Quando os nossos amigos morrem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça out 26, 2004 12:48 pm

Sei que no jardim zologico de lisboa existe um cemiterio de cães e gatos... tive lá a semana passada... esta muito mal tratado e muito velho.. :(
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 26, 2004 12:51 pm

A cadelinha da minha enteada, que teve um triste fim há uns meses atrás, atropelada na marginal em frente à praia da Poça, está enterrada no jardim, na parte de trás da casa...
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

terça out 26, 2004 1:11 pm

Mas jà não se enterram animais no Zoo de Lisboa, pois não?
Como disse a Melisaa, o cemitério tá muito maltratado e abandonado.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça out 26, 2004 1:45 pm

Olá

Bom, há quem os mande cremar, enterrar e há outros ainda que vão parar ao contentor do lixo tendo como destino a lixeira da área. Creio que, mesmo nos EUA, ainda os não congelam.
Um abraço
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça out 26, 2004 2:45 pm

Pois é, acho que os poucos semitérios existentes estão por asim dizer entregues á bicharada. Seria bom ter locais com condições dignas. :(

:)
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça out 26, 2004 3:04 pm

Já viram o que era ter tb semitérios para animais? Isso não cabe na cabeça de ninguem, tal como eu o meu cão vai ser cremado, antes queimado do que andarem os bichos a comerem-me dasss
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 26, 2004 3:38 pm

PJFS Escreveu: Já viram o que era ter tb semitérios para animais? Isso não cabe na cabeça de ninguem, tal como eu o meu cão vai ser cremado, antes queimado do que andarem os bichos a comerem-me dasss
É a sua opinião,mas olhe que depois de morrer ninguém sente nada... ;)
Os cães dos meus pais quando morreram foram enterrados num descampado perto da casa deles.
Na minha opinião é o melhor a fazer.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça out 26, 2004 7:18 pm

Eu já tive de me despedir de alguns amiguinhos animais... :( ...talvez demasiados, e reajo sempre mal...mas a verdade é que nós vamos ter sempre de lhes sobreviver, pois são mais frágeis e têm um tempo de vida mais curto. A morte faz parte da vida...temos de nos mentalizar que é assim mesmo...não é fácil, eu, por exemplo, lido muito mal com o assunto, mas é assim mesmo, é o ciclo da vida e das coisas.

Todos os meus amiguinhos, cães e piriquitos (Jupiter, Estrela, Lobinho, Rambo, Rantanplan, Gadjot I, Flokito... :oops: :cry: ) estão enterrados, uns no quintal de uma casa que tivemos (e q agora é dos meus avós) e os outros nas terras do meu avô (onde os meus pais moram). Os piris, esses, estão debaixo das roseiras da minha mãe... :cry:
melisaa
Membro Veterano

terça out 26, 2004 7:33 pm

Pois eu acho que o cemiterio do zoo de lisboa já não aceita mais cães.. pois tive a olhar as datas e reparei que apartir de 2003 já não estavam mais cães... Mas acho que quem nunca viu o cemiterio deveria lá ir...é muito... como hei-de dizer.. :roll: "bonito" ver que á pessoas que tratam os seus animais mm como se fizesem parte da familia...
fishbone
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
Contacto:

terça out 26, 2004 8:24 pm

Enterrado é claro.
No pinhal.

AB
melisaa
Membro Veterano

terça out 26, 2004 8:38 pm