CriadorXveterinario

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pkp
Registado: quinta ago 05, 2004 3:08 pm

terça out 26, 2004 3:35 pm

ola tenho uma cadela com 7 meses o criador disse que se ela entrar no cio com 8 meses posso fazer a cobertura e o veterinario contrarior alegando que o criador ta loco? postem ae um site sobre o assunto
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 26, 2004 3:46 pm

Cobertura? Porquê? a cadela está com frio?

Haja Deus
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
pkp
Registado: quinta ago 05, 2004 3:08 pm

terça out 26, 2004 3:48 pm

[quote=kitten]
Cobertura? Porquê? a cadela está com frio?

Haja Deus
[/quote]

huahauhauhauahauhua 8)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 26, 2004 3:50 pm

pkp Escreveu: ola tenho uma cadela com 7 meses o criador disse que se ela entrar no cio com 8 meses posso fazer a cobertura e o veterinario contrarior alegando que o criador ta loco? postem ae um site sobre o assunto
Outra vez a mesma história... :roll:
É evidente que com 8 meses é muito cedo para cruzar a cadela.É o primeiro cio, e além disso a cadela ainda não está totalmente madura...
Mas quer cruzar a cadela porquê? :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 26, 2004 4:03 pm

pkp Escreveu: ola tenho uma cadela com 7 meses o criador disse que se ela entrar no cio com 8 meses posso fazer a cobertura
Deve ser para o caso de chover muito... Hoje, por exemplo, anunciavam aí umas intempéries e uma cobertura seria de facto aconselhável...

:roll:
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça out 26, 2004 4:06 pm

pkp Escreveu: ola tenho uma cadela com 7 meses o criador disse que se ela entrar no cio com 8 meses posso fazer a cobertura e o veterinario contrarior alegando que o criador ta loco? postem ae um site sobre o assunto
A mim parece-me muito precoce a cadelinha cruzar tão cedo....

Eu como Dona não o faria, independentemente da opinião do criador ou vet.....
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

terça out 26, 2004 4:11 pm

É assim, apesar de alguns falarem em pelo menos ano e meio, acho que o ideal são os dois anos.
Mas já agora...vai cruzar porquÊ????
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça out 26, 2004 5:01 pm

Quer cruzar para quê? Então a resposta não é óbiva? Assistir ao milagre da vida, ter seis cachorrinhos fofos durante um mês e vendê-los todos ao preço da chuva!
Já estou como a kitten: "Haja Deus!"
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça out 26, 2004 5:43 pm

Oito meses é muito cedo...é como já foi dito, a cadelinha ainda nem madura é.

Novamente ponho esta questão, e notem que eu entendo perfeitamente os vossos pontos de vista, mas estou a tentar explorar o outro lado da situação, o lado bom. Não sabemos quais as intenções da forista, é verdade. Esperemos que boas. Mas porque temos sempre de partir do principio que são más? Novamente pergunto, só os criadores é que podem criar? Nem toda a gente "despacha" os cachorrinhos sem mais nem menos...

Qd a minha Serra Estrela teve os seus bébés, que tinham um pastor alemão por pai, tomámos conta deles e demo-los todos. Tiveram todos um dono, e garantimos que seria um bom dono (não foram dados a qq um...). Nós, os simples donos, não temos o "direito" de criar nem que seja uma vez, para que a cadela possa ser mãe nem que seja uma vez? (Isto, explorando o lado bom da situação, isto é, falando de donos comj consciência).
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça out 26, 2004 5:58 pm

Vanadis Escreveu: Qd a minha Serra Estrela teve os seus bébés, que tinham um pastor alemão por pai, tomámos conta deles e demo-los todos. Tiveram todos um dono, e garantimos que seria um bom dono (não foram dados a qq um...). Nós, os simples donos, não temos o "direito" de criar nem que seja uma vez, para que a cadela possa ser mãe nem que seja uma vez? (Isto, explorando o lado bom da situação, isto é, falando de donos comj consciência).
E qual o interesse de criar a cadela ao menos uma vez ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça out 26, 2004 6:06 pm

Isto a mim parece-me gozo.

Caso não seja siga as indicações do seu vet e não do criador ;)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça out 26, 2004 6:15 pm

pkp como já deve ter se lido o que os outros foristas lhe disseram.. esta mesmo fora de questao "acasalar" a cadelita aos 7 meses é mesmo muito novita.. Se realmente quer que ela tenha bébés (pense muito bem...) depois dos 2 anos é a idade + aconselhavel... Eu tambem estou á espera quea minha complete os 2 anos para ela depois ter uma ninhada.. E voçês perguntam... PORQUÊ???
Porque quero ficar com mais cães... ;) :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 26, 2004 6:19 pm

porque temos sempre de partir do principio que são más?
Porque normalmente são.
E seríamos um belo grupo de imbecis se presumíssemos o contrário.

Porque querem (em 90% dos casos) as pessoas que as cadelas procriem ?
Por duas razões - pelo mito de que uma cadela deve procriar pelo menos uma vez - e é apenas um mito, uma história de adormecer bébés e para fazerem dinheiro, isto é, porem a cadela a render...

A mim já me disseram várias vezes que a Zorra devia procriar.
Eu gostava porque gostava de ficar com uma filha dela mas, asseguro-lhe que a saúde da cadela não é de forma alguma prejudicada se isso nunca se vier a dar.
Pergunte ao seu vet.

Na província é que existe muito esse mito.
Já agora, já lhe disseram que se uma mulher não tiver filhos não é uma mulher completa ?
A mim já.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça out 26, 2004 6:20 pm

melisaa Escreveu: Eu tambem estou á espera quea minha complete os 2 anos para ela depois ter uma ninhada.. E voçês perguntam... PORQUÊ???
Porque quero ficar com mais cães... ;) D
Se é uma questão de querer ter mais cães não é preciso esperar tanto tempo
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça out 26, 2004 6:20 pm

Qual o interesse de criar a cadela ao menos uma vez? ;)

Primeiro, para que ela pudesse ser mãe pelo menos uma vez. Faz parte da natureza de uma cadela poder ser mãe, porquê privá-la disso?
Segundo, porque também queríamos mais um cão (O Rambo, podem ver a família toda no meu albúm) e já tinhamos quem nos pedisse um no caso de a cadela criar. Mais uma vez pergunto. Só os criadores podem criar?
Responder

Voltar para “Cães”