Dias de chuva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta out 27, 2004 8:24 am

Boas,

Mesmo qd está a chover eu vou passear a minha cadelita mas como quem anda à chuva molha-se :lol: depois do passeio qd voltamos para casa ela está ensopada, então pego numa toalha e tento secar-la o mais possivel.
O que fazem vocês para evitar de terem a casa/apartamento todo molhado?
Cumps
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta out 27, 2004 8:46 am

PJFS Escreveu: Boas,

Mesmo qd está a chover eu vou passear a minha cadelita mas como quem anda à chuva molha-se :lol: depois do passeio qd voltamos para casa ela está ensopada, então pego numa toalha e tento secar-la o mais possivel.
O que fazem vocês para evitar de terem a casa/apartamento todo molhado?
Cumps
O meu está ensinado a não se sacudir em casa....
As toalhas turcas ficam logo á entrada de casa.....
E os toalhetes idem....

Mas evitar que um chãozito acabadinho de lavar fique com manchas é muito dificil, porque por mais limpo que esteja deixa sempre a impressão digital :?
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 27, 2004 8:47 am

Olá

Pouco se pode fazer a não ser limpá-los e limpar a casa.

Eu, como tenho uma cadela pequena não molha muito.
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

quarta out 27, 2004 9:05 am

Eu faço exactamente o que o PJFS faz. Tenho é especial cuidado a limpar-lhe as patas (entre os dedos e as “canelas”) e a barriga.

A toalha está à porta e ela, pacientemente, espera que eu a limpe. Acho que ela também gosta pois deve achar que lhe estou a fazer mimos.

Beatriz
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 27, 2004 9:06 am

Pois, isto da chuva é uma chatice!

Hoje, ainda não eram 7 horas, lá fui levar a Claudia ao jardim, debaixo de chuva, para fazer o chichizito. Ela já estava à minha espera à porta do quarto e quando saí parecia que já não me via há uma semana...

Ainda por cima ela devia estar bem cheíta porque ontem à noite não despejou líquido... mas portou-se muito bem e aguentou a noite toda.

Quando chegou à porta da rua mostrou alguma relutância em sair para a chuva mas depois lá a convenci a ir(mos) até à relva largar a carga.

Mesmo assim não ficou muito encharcada, só uns pinguitos por cima do pelo. Dá-me ideia que ela deve ser semi-impermeável... :lol:
Última edição por MDogster em quarta out 27, 2004 10:27 am, editado 2 vezes no total.
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quarta out 27, 2004 9:06 am

Supondo eu que moro num Apartamento :roll: , se tiver possibilidade de levar uma toalha quando tiver a chover, mal entre no prédio limpe logo o seu canito! Assim quando entrar em casa ele não estará tão molhado e acabará por secar mais rapidamente! ;)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta out 27, 2004 9:23 am

Bem, eu da minha parte não posso fazer muito, excepto passar-lhe a toalha e limpar o chão.

Ainda hoje saí com o Fang eram umas 06:30h e estava a choviscar, na vinda chovia bem mais, deu para lhe passar a toalha mas limpar o chão népia, só logo à tarde. Nem sempre o tempo dá para tudo, o traquina do meu filhote queima-me o tempo tudo de manhã e...

Agora a chuva é chata, lá isso é, duplica o trabalho e claro, eles tambem andam sempre a sacudir a água o que demonstra um certo mau estar da parte deles. :)
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

quarta out 27, 2004 9:30 am

Eu tenho uma capa para a Tasha, com capuz e tudo :D se bem que fica sempre fora da cabeça...parece uma bailarina :p
O problema é que ela deve achar que é fina e não faz nada quando está a chover. Ou me molho eu também e passo horas com ela á procura de um local que esteja seco ( a menina não se agacha em sítios molhados e só gosta de fazer em terra ou relva) 8) ou então conformo-me com espalhar uns jornais e limpar o "estrago". E a esquisitice dela é mais aguda quando sai à noite, porque será? :?
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
austra
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 9:33 am

paulassantos Escreveu: Eu tenho uma capa para a Tasha, com capuz e tudo D se bem que fica sempre fora da cabeça...parece uma bailarina p
O problema é que ela deve achar que é fina e não faz nada quando está a chover. Ou me molho eu também e passo horas com ela á procura de um local que esteja seco ( a menina não se agacha em sítios molhados e só gosta de fazer em terra ou relva) 8) ou então conformo-me com espalhar uns jornais e limpar o "estrago". E a esquisitice dela é mais aguda quando sai à noite, porque será? ?
De certeza que não lhe leu o livro de etiqueta da Paula Bobone? :D
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

quarta out 27, 2004 10:16 am

Austra, não tenho esse livro, mas estou a pensar em proibi-la de ver a Quinta dos famosos. É que ela fica mesmo com aquela atitude: "não sei se vá... não sei se me agache...não sei se me molho...." :?

Ai, que bichisse :o :roll:
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
austra
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 12:12 pm

paulassantos Escreveu: Austra, não tenho esse livro, mas estou a pensar em proibi-la de ver a Quinta dos famosos. É que ela fica mesmo com aquela atitude "não sei se vá... não sei se me agache...não sei se me molho...." ?

Ai, que bichisse o roll
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 27, 2004 12:20 pm

Pois, realmente acho que é mesmo contraindicado que ela veja a quinta dos famosos... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta out 27, 2004 12:41 pm

MDogster Escreveu: Pois, isto da chuva é uma chatice!

Quando chegou à porta da rua mostrou alguma relutância em sair para a chuva mas depois lá a convenci a ir(mos) até à relva largar a carga.

Chatice das grandes mesmo.

O Oskar quando chega as horas de ir á rua, o contentamento é enorme, mas a vontade, quando põe o focinho na porta da rua, perde-se logo.

Hoje, por exemplo, tive literalmente de lhe dar um pontapé no traseiro para ir á rua.

Claro, não fez nada, porque estava a chover :o :o :o .

Deixo sempre a porta do terraço aberta, para estas situações, mas como o chão está molhado, imagino que ele não ponha lá as patas :o .

A semana passada tive o belo presente em casa ( o gajo na noite anterior e nem nesse dia de manhã fez nada, porque estava a chover imenso e a fazer mt vento) e tb não foi para o terraço.

Tem dias que fico extremamente preocupada com isto, porque ele aguenta imenso.

Hoje quando chegar a casa, tenho de tomar uma decisão:

Ou compro uma gabardine Chanel :lol: , ou um chapéu Louis Vuiton :lol: .

Raios partam o raio do bicho 8)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta out 27, 2004 12:49 pm

Bem eu com a minha tenho que ter cuidado redobrado.. se me discuido ela ainda se afoga numa posa de agua... :lol: :lol: :lol:

Imagem
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 27, 2004 12:52 pm

Olá

A minha adora a chuva. Ontem, a nossa figura era inacreditavel, chuvia e ventava imenso, e andavamos as duas cá fora, as pessoas que passavam de carro porque a pé não andava ninguem, olhavam p/ nós como se fossemos E.T.
Responder

Voltar para “Cães”