Gaiola de chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

domingo out 17, 2004 6:49 am

Olá. Preciso de uma gaiola de chinchila, e antes de me dirigir à loja, estava a lançar o repto « há alguém q tenha uma gaiola e não queira?». Compro, claro.

Tentei pôr o anúncio nos classificados mas por algum motivo não fica registado!!!....
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
sahara
Membro Veterano

quarta out 20, 2004 8:14 pm

Nobody????

Isto promete ser complicado...

Os donos de chins não querem dar uns palpites?...É q nem em lojas encontrei!...
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta out 21, 2004 3:47 pm

Sahara, não sei em que zona do país e em que lojas procurou, mas não me parece que haja falta de gaiolas.
Esta semana vi até gaiolas desmontáveis para chinchilas , que são excelentes no caso de querermos ir de férias e levarmos as bicharocas connosco. (Só não comprei porque me pareceram frágeis demais para os bichos que pretendia pôr lá dentro :p e que não têm nada a ver com as chins...)
Boa sorte!
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quinta out 21, 2004 4:42 pm

Olá Sahara,

Eu tenho um Chinchila, quando mo ofereceram já vinha com a gaiola, mas foi adquirida junto com ele, na própria loja.

Agora, tem de ter em atenção que um chinchila precisa de algum espaço, as gaiolas devem ser altas (eles gostam de trepar) e depois tem de o soltar, além de ser muito bom para ele, é óptimo para nós pq eles (pelo menos o meu é assim) são muito activos, mais ao entardecer/noite, e correm e fazem umas brincadeiras connosco qd soltos!
É uma óptima terapia para quem vai mal disposto para casa :)

Nao sei em que zona mora, mas posso tentar saber na minha zona (q é no Norte) os preços e dimensões, ok?

Diga-me se estiver interessada, ok?
;)
sahara
Membro Veterano

quinta out 21, 2004 5:09 pm

A minha zona é no Sul...

Mas parece q a coisa já se resolveu.
Obrigada à mesma. Para a semana digo qual foi o happy end.
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

sexta out 22, 2004 9:18 am

Ola! ;)

Minetoo...não podia concordar mais contigo :D ...não há duvida que a melhor terapia para um dia que corra mal é brincar com a nossa chinchila... ;)
Já houve dias em que cheguei a casa uma autentica pilha de nervos...mas quando a solto é impossivel continuar irritada! As meiguices dela a saltar-nos para o colo e a "amelgar-nos" são irresistiveis. É impossivel ficar indiferente áqueles saltos loucos...por mais irritada que esteja...ao fim de poucos minutos já estou a rir. Eu adoro a minha chinchila... :lol:

Loca
minetoo
Membro Veterano

sexta out 22, 2004 9:25 am

loca Escreveu: Ola! ;)

Minetoo...não podia concordar mais contigo D ...não há duvida que a melhor terapia para um dia que corra mal é brincar com a nossa chinchila... ;)
Já houve dias em que cheguei a casa uma autentica pilha de nervos...mas quando a solto é impossivel continuar irritada! As meiguices dela a saltar-nos para o colo e a "amelgar-nos" são irresistiveis. É impossivel ficar indiferente áqueles saltos loucos...por mais irritada que esteja...ao fim de poucos minutos já estou a rir. Eu adoro a minha chinchila... lol

Loca
Olá Loca,
Eles são d+ nao é mesmo?

Felicidades!

;)
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

terça out 26, 2004 10:00 am

Viva,
Podem acreditar.... eu tenho um casal e kuando chego a casa às vezes até me perco nas horas... com a brincadeira...são uma fofura....e muito malucas...ehehehhe

Abraços,

Asleep_

CR
minetoo
Membro Veterano

terça out 26, 2004 2:08 pm

Olá Asleep,

Bem vindo(a), :D

Eu só tenho um macho, mas ele é d+, apesar de ele estar, já ha algum tempo, com um problema, 2º o Vet, é falta de companhia da espécie dele, ou seja, ele qd está sozinho, durante a noite, tem arrancado o próprio pêlo...

Estou a ver se arranjo uma menina para ele, mas como, de momento n posso dispor de uma grande quantia de dinheiro, visto eles serem caros nas lojas e ainda o facto de ter de adquirir uma gaiola maior para os 2, ele vai tendo só a nossa companhia.....

Felicidades para os seus!
;)
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça out 26, 2004 4:17 pm

Ola!

Minetoo...tenho exactamente o mesmo problema...mas ao contrário...hehehe...tenho uma femea e quero comprar um macho! :lol:
Mas felizmente a minha não anda a comer o pêlo... :lol:

Se tiverem oportunidade vão este fim de semana á feira de roedores e mamiferos exóticos no Jardim Zoológico. Vai haver palestras, exposições, concursos e venda de animais...

Minetoo...penso que aí vai haver venda de chinchilas a preços mais baixos... ;)

Loca
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

quarta out 27, 2004 11:11 am

Ola :)

Minetoo, experimenta com um criador, são muito mais baratas ;)

Eu tinha duas chinchilas, um macho(o Tomas) e uma femea(a Rita), com o calor que esteve este verão ... o macho nao aguentou e morreu :(

Logo no dia seguinte, e porque sabia que a minha Rita ia ficar muito sentida e triste por estar sem companhia, falei com o criador (o que me vendeu o casal) e comprei mais duas, um macho cinzento(o Gustavo) , e uma femea preta (a Pietra). Como eram mais novos que ela, não houve muito "alarido" como dizem que costuma haver. coloquei uma rede a separa los,e no dia seguinte ja nao havia rede nenhuma a separa-los e fui dar kom eles, debaixo dela,parecia ela, que era mae deles. :)

Minetoo, arranja uma chin o mais rapido possivel, elas precisam muito de companhia, nao so nossa, mas tb de um elemento da mesma especie. A tua gaiola é assim tao pequena? Nao aguenta até ao Natal com mais uma chinchila la dentro ? :p

Bjokas *
sahara
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 12:13 pm

Também há uma forista q vende as chinchilas a 10 euros. Cinza.

Se o objectivo não for pedigree, ou criação de cores, etc...serve.
( atenção à consanguineadade...digo eu. )
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

quarta out 27, 2004 1:43 pm

Chinchilas a 10 euros ? de que cor sao ? Quem é a forista?
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 2:32 pm

Viva,

Pessoal é assim o arrancar o pêlo pode dever-se a duas situações :

A primeira é muito bem a falta de uma companhia do sexo oposto de preferência..

Asegunda (e segundo alguns estudos) é a falta de uma vitamina ou proteína e eles têm esse comportamento..

Eu pessoalmente acredito mais na primeira situação daí ter um casal... alias eu sou apologista de kkl animal de estimação deverá ter uma companhia da mesma raça...( pelo menos)..

Abraços,

Asleep_
sahara
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 7:29 pm

Chinchilas ( cinza ) a 10 euros já não há, comprei-as eu... LOL

Parece q ainda há um macho q deve ter uns 4 meses.

Eu também sou apologista da companhia ( tenho tudo aos pares cá en casa ), mas neste caso fico com duas fêmeas porque n me parece bem juntar dois irmãos ( principalmente sem saber se já existe consanguineadade...)
Responder

Voltar para “Exóticos”