deixo namorar ou não??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 27, 2004 10:18 am

Pedra Escreveu: Para si tb, quero dizer-lhe que peixeirada apenas vi da parte dos seus acérrimos defensores. Afinal não lhes passou bem a lição.
Está a dizer que qualquer forista que tenha a pouca sorte de concordar com alguma coisa que a Golden diga passa ser um "acérrimo defensor" e deve, com toda a propriedade, ser considerado um carneiro (ou uma ovelha)...
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

quarta out 27, 2004 11:04 am

Bom dia a todos,

Apesar de já andar por aqui á quase dois anos nao tenho tido muitas participaçoes, pois os meus conhecimentos em assuntos caninos sao parcos e quem nao tem a certeza do que diz é melhor calar-se e ouvir quem realmente percebe.

Quando cheguei á arca, sabia que:
- adoro animais especialmente cães;
- a unica forma para adquirir um animal era comprar numa loja ou entao ficar com um cachorro da ninhada de alguem conhecido;
- toda a cadela devia ter uma ninhada na vida.

O que aprendi aqui na arca que:
- adoro animais mais do que pensava;
- a melhor forma de adquirir um cão é adquirir num Criador. E para isso há que saber qual a raça que gostamos e que mais se adequa á nossa vida e temperamento. 'Ver exposiçoes, falar com criadores, para termos uma ideia de como é um bom exemplar e ter contactos com bons criadores. Ver os canis e os futuros pais.
No fundo deve se pesquisar o mais possivel, ter muita paciencia e preparar bem todo o processo, desde da escolha até á vinda do nosso amigo. Ou entao fazer o que eu fiz que foi comover me com a historia posta aqui de um cachorro e arriscar e fazer feliz um ser que nao tinha a culpa de ter tido uns donos irresponsaveis que o abandonaram.
Tenciono no futuro adoptar mais caes mas será sempre ou por um processo de analise e escolha ou entao para recolher um cao abandonado.
- E quando tiver uma cadelinha, ela vai ser esterilizada pois o dever de ter uma ninhada é um mito.

O meu marido diz que gostaria ter um filhote do nosso cachorro, para ter um Athos pequenino....nem pensar digo eu. Nao é um acto responsavel juntar dois cachorros da mesma raça e já está. E nada garante (até ao contrario) que as crias vao ser bons exemplares da raça, com temperamento iguais aos pais. Alem de que eu nao sei se o meu cao é um bom exemplo da raça. E depois donos para as crias?
Acho que ser Criador implica muita sabedoria que eu nao possuo e por isso quando decidir adoptar mais elementos na familia vai ser na maneira já descrita...comprar a um Criador ou recolher um abandonado.

Estas sao as minhas ideias, mas estou sempre a aprender e a arca tem ensinado muito (com a devida separaçao da palha e do joio)
Existem foristas, como o pcoelho, aragao, aisd, pedra, loba lua, nelsonK, sealord e muitos outros (que neste momento nao me lembro dos nicks de cor) que quando omitem opiniao eu sei que tem conhecimento de causa e sabem o que estao a dizer e é melhor pensar e pesquisar bem quando dizem algum que á 1ª vista nao estou de acordo, a maioria das vezes mudo de opiniao ou adquiro um novo conhecimento.

Ó conselho que eu dou ao forista do post inicial é que deixe criaçao para quem realmente sabe e faz algum para o perfeiçoamento da raça.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta out 27, 2004 11:38 am

MDogster Escreveu:
Pedra Escreveu: Para si tb, quero dizer-lhe que peixeirada apenas vi da parte dos seus acérrimos defensores. Afinal não lhes passou bem a lição.
Está a dizer que qualquer forista que tenha a pouca sorte de concordar com alguma coisa que a Golden diga passa ser um "acérrimo defensor" e deve, com toda a propriedade, ser considerado um carneiro (ou uma ovelha)...
Pois é MDogster,

Esta Sr.ª D. Pedra continua a primar pela deselegância....
Tal como disse aqui outro forista vamos chamar as coisas pelos nomes:

Ou se concorda em absoluto e amen á Sr.ª D. Pedra, Dona e Senhora Poderosa de toda a razão do universo e arredores....

Ou não se concorda com ela e passamos a ser uma Carneirada que para aqui anda.....

Como não me considero nenhum Carneiro e não abdico das minhas convicções, aqui continuarei..... 8)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta out 27, 2004 11:52 am

austra Escreveu: Esta Sr.ª D. Pedra continua a primar pela deselegância....
Tal como disse aqui outro forista vamos chamar as coisas pelos nomes:

Ou se concorda em absoluto e amen á Sr.ª D. Pedra, Dona e Senhora Poderosa de toda a razão do universo e arredores....

Ou não se concorda com ela e passamos a ser uma Carneirada que para aqui anda.....

Como não me considero nenhum Carneiro e não abdico das minhas convicções, aqui continuarei..... 8)[/color]
Para mim, quem prima pela deselegância, é a Senhora.
Quanto ao por cá ficar, é indeferente, pois a Srª dá razão ao ditado; "Burro velho não aprende Linguas".
Fique bem, na sua ignorância.
Última edição por casadotrevo em quarta out 27, 2004 11:56 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
austra
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 11:55 am

Pedra Escreveu: .......Golden, nomeie uma unica pessoa deste fórum que me tenha comprado um cão.....
Isabel
off topic
Golden peço desculpa mas não poderia deixar passa este comentário....

Open topic
Cara Sr.ª D. Pedra,
Em toda a minha vida nunca comprei um cão, mas estou a criar condições para tal (não é que isso lhe diga respeito mas enfim)...
Tenho vindo a falar com diversos criadores da minha raça de eleição, e sabe que mais 8) , escolhi a Golden pois como profissional e como pessoa, mete muita gente a um canto.... 8)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta out 27, 2004 12:01 pm

austra Escreveu:
Pedra Escreveu: .......Golden, nomeie uma unica pessoa deste fórum que me tenha comprado um cão.....
Isabel
off topic

Open topic
Cara Sr.ª D. Pedra,
Em toda a minha vida nunca comprei um cão, mas estou a criar condições para tal (não é que isso lhe diga respeito mas enfim)...
Tenho vindo a falar com diversos criadores da minha raça de eleição, e sabe que mais 8) , escolhi a Golden pois como profissional e como pessoa, mete muita gente a um canto.... 8)
Pois só podia... então a parte do canto, encanta!
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta out 27, 2004 12:10 pm

austra Escreveu:
Isabel
off topic

Open topic
Cara Sr.ª D. Pedra,
casadotrevo Escreveu: a Srª dá razão ao ditado; "Burro velho não aprende Linguas".
Fique bem, na sua ignorância.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
austra
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 12:16 pm

:D
FAbarm
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 12:18 pm

E mais acrescento

Que a si, ninguem lhe colocava um cão nas mãos.
Desta forma só mesmo uma opção.
austra
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 12:20 pm

FAbarm
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 12:26 pm

Tem piada pois tem?

Eu tambem me vou rindo, das figurinhas que vai fazendo.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

quarta out 27, 2004 12:34 pm

austra Escreveu: Tenho vindo a falar com diversos criadores da minha raça de eleição, e sabe que mais 8) , escolhi a Golden pois como profissional e como pessoa, mete muita gente a um canto.... 8) [/color]
De facto, quem diz que este bicho é um Labrador, não pode ser muito exigente.
http://arcadenoe.clix.pt/popup-foto.php3?id=30521

Cego é aquele que não quer ver.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 27, 2004 12:45 pm

Dona "Pedra" (e todos os outros foristas que tb acharam mal), se ler o tópico de que a Golden fala, ficará a saber que essa minha cadela já criou há 14 anos atrás, de que a nossa intenção era tb prolongar a família (pq ela foi cruzada com o filho de um anterior cão nosso) que, infelizmente, acabou com o Rambo (filho da Estrela). Os cãezinhos NÂO FORAM VENDIDOS, foram todos DADOS a donos por nós escolhidos. Ou seja, a "criadora" não sou eu, que na altura não passava de uma miúda. Ou seja, na minha família há "criadores" (ponho entre aspas pq não será propriamente o caso, mas acabou por ser).

Eu tb já estou aqui há um tempo, não muito, mas o suficiente para alguns foristas já me conhecerem. Certas coisas que digo são-no por achar isso, que alguns já me conhecem e não precisop de estar a repetir a história toda outra vez.

Outra coisa, eu nunca disse que não respeitava opiniões divergentes. Eu sempre as acatei, desde que me mostrassem porque o meu ponto de vista estava errado. E tenha lá paciência, mas a unica coisa que a sra Pedra me disse foi "méeee". Como a posso levar a sério assim?...

Eu já disse q tb estou aqui para aprender, mas agora não admito que sejam mal-educados comigo e que falem sem estarem na posse de todos os factos. Se disse ou fiz algo que indignou alguém, peço imensa desculpa. Nunca foi com más intenções. Digo e torno a dizer, cada vez que eu disser algo tolinho, corrijam-me. Mas façam-no como deve ser. Há falar bem e há falar mal. E sim, a Dona Golden soube-me explicar as coisas e bem. Disse-me que eu estava errada e explicou-me porque. Não me disse méeeee. O Paulo C tb se exprimiu muito correcta e claramente. O "casa do trevo" também já me chamou a atenção...e aeles agradeço, porque de facto admito que caí no velho mito de que a cadela deve procriar pelo menos uma vez. Mas, caí, presente, não passado. A minha cadela procriou há 14 anos e estava nas mãos de quem sabia o que fazia, eu apenas apresentei a minha visão de miúda que era na altura. E torno a repetir, estava em muito boas mãos. Talvez não tão experientes como quem se dedica a tempo quase inteiro à criação, mas eram e continuam a ser mãos experientes.

Agora, têm toda a razão, se isto continua como continua,. tb não estou a fazer aqui nada. E pelo que vejo, muitos até ficariam contentes com isso, visto que de alguma maneira decidiram que eu não pertenço aqui. Enfim.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 12:52 pm

austra Escreveu: Isto é bater no molhado, as pessoas podem "até" ter razão, mas expliquem, justifiquem, não imponham aos outros o se ponto de vista, e mais sejam educados e não ofendam quem não concorda, isto de andar a chamar-nos a todos ovelhas tem muito que se lhe diga, tudo é discutivel, até leis têm diversas leituras, porque é que a opinião de uma pessoa não pode ser discutida?

Tenham paciencia, que eu saiba ainda vivo num País democrático e como tal todas as opiniões podem e devem ser discutidas nunca impostas...
Então... justificando... (alias, isto já foi justificado milhentas vezes... bastava pesquisar...)

1- cruzamentos entre raças diferentes (para o comum dos donos) não faz sentido e aumenta o nº já existente de SRD. Muitos destes cães ninguem quer e vão proliferando na rua ou enchendo os canis.

2- cruzamentos dentro da mesma raça por impulso e por quem não tem conhecimentos, na esmagadora maioria dos casos, apenas serve para estragar a raça. Cito o caso dos huskys.

3- Dar conselhos de criação online a "criadores caseiros" que não se conhece de lado nenhum, é perigoso. Muita gente não se irá preocupar com mais nada (até já tem umas dicas de um criador...), pensa já saber tudo e transmite a outros os seus "conhecimentos" completamente adulterados (quem conta um conto, aumenta um ponto...).
Com isto, a meu ver, está-se a fomentar "criadores caseiros" (o que quer que isto queira dizer...) que pensam saber tudo e pouco sabem.
O que resulta daí será reprodução sem qualquer critério de selecção. Novamente cito o caso dos huskys, onde tive conhecimento do acima citado em larga escala.
Este é o meu ponto de vista.

Aqui ninguem obriga ninguem a nada. Cada um é livre de ter a sua opinião e agir como bem entende. Há quem tenha capacidade de discernimento e há quem não tenha.
Agora não venham é para aqui tentar encontrar solução para "asneiras" por vós fomentadas.

Veja-se o nº das adopções de SRDs, as pessoas enganadas por supostos criadores, os cães rafeiros a que chamam de raça, os cães com defeitos a preço de show dogs, a venda de cachorros em lojas, etc, etc, etc.
Basta pesquisar aqui na arca.

Como cada qual tem direito á sua opinião, também há o direito de emitir opinião contra opiniões que se opõem ao contexto lógico e ético do assunto.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 27, 2004 12:58 pm

Tem toda a razão fang, qd diz que todos teem o direito de opinar. Mas, continuo a dizer, há maneiras e maneiras de falar. Por ex, o Fang sabe falar. Torno a repetir: corrijam-me qd eu disser asneiras. Mas não precisam de ser agressivos nem de dizerem, vocês mesmos, asneiras.
Bloqueado

Voltar para “Cães”