deixo namorar ou não??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 1:04 pm

Pedra Escreveu: Golden, nomeie uma unica pessoa deste fórum que me tenha comprado um cão.
Ó Isabel, creio que esta indirecta foi para mim.

Fui contactado pelo membro Moca32 ( que é o único membro aqui que tem um cachorro criado por mim) muito antes deste saber que eu frequentava este fórum. Também nunca vi publicidade da minha parte de modo a influenciar que este ficasse com o cachorro.
Ele proprio pode confirmar isso (se quizer...).

O mais engraçado é que ainda tenho mais de metade da ninhada em casa (quase com 4 meses). Deve ser da publicidade que aqui faço. :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta out 27, 2004 1:04 pm

fang Escreveu:
austra Escreveu: Isto é bater no molhado, as pessoas podem "até" ter razão, mas expliquem, justifiquem, não imponham aos outros o se ponto de vista, e mais sejam educados e não ofendam quem não concorda, isto de andar a chamar-nos a todos ovelhas tem muito que se lhe diga, tudo é discutivel, até leis têm diversas leituras, porque é que a opinião de uma pessoa não pode ser discutida?

Tenham paciencia, que eu saiba ainda vivo num País democrático e como tal todas as opiniões podem e devem ser discutidas nunca impostas...
Então... justificando... (alias, isto já foi justificado milhentas vezes... bastava pesquisar...)

1- cruzamentos entre raças diferentes (para o comum dos donos) não faz sentido e aumenta o nº já existente de SRD. Muitos destes cães ninguem quer e vão proliferando na rua ou enchendo os canis.

2- cruzamentos dentro da mesma raça por impulso e por quem não tem conhecimentos, na esmagadora maioria dos casos, apenas serve para estragar a raça. Cito o caso dos huskys.

3- Dar conselhos de criação online a "criadores caseiros" que não se conhece de lado nenhum, é perigoso. Muita gente não se irá preocupar com mais nada (até já tem umas dicas de um criador...), pensa já saber tudo e transmite a outros os seus "conhecimentos" completamente adulterados (quem conta um conto, aumenta um ponto...).
Com isto, a meu ver, está-se a fomentar "criadores caseiros" (o que quer que isto queira dizer...) que pensam saber tudo e pouco sabem.
O que resulta daí será reprodução sem qualquer critério de selecção. Novamente cito o caso dos huskys, onde tive conhecimento do acima citado em larga escala.
Este é o meu ponto de vista.

Aqui ninguem obriga ninguem a nada. Cada um é livre de ter a sua opinião e agir como bem entende. Há quem tenha capacidade de discernimento e há quem não tenha.
Agora não venham é para aqui tentar encontrar solução para "asneiras" por vós fomentadas.

Veja-se o nº das adopções de SRDs, as pessoas enganadas por supostos criadores, os cães rafeiros a que chamam de raça, os cães com defeitos a preço de show dogs, a venda de cachorros em lojas, etc, etc, etc.
Basta pesquisar aqui na arca.

Como cada qual tem direito á sua opinião, também há o direito de emitir opinião contra opiniões que se opõem ao contexto lógico e ético do assunto.
Não ponho, não porei nem nunca coloquei em causa a "sabedoria" de cada um......

Concordo consigo em alguns pontos, outros sendo discutidos, no mesmo molde em k colocou este post, teria muito gosto em compreendede-los...

O que eu quero dizer, e que sempre quis dizer desde que comecei a postar neste tópico, é que as razões validas o seriam se colocadas com "charme" (talvez não seja a palavra adequada, mas não me ocorre outra agora)....

Quanto a si Francisco, obrigado por ter colocado as coisas desta forma
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 27, 2004 1:18 pm

fang Escreveu:
Pedra Escreveu: Golden, nomeie uma unica pessoa deste fórum que me tenha comprado um cão.
Ó Isabel, creio que esta indirecta foi para mim.
Desculpem lá, mas vocês estão a falar disso como se fosse algum crime!

A coisa mais natural deste mundo seria eu, se neste momento estivesse interessado em ter um Malamute, dirigir-me and Fang (não ao Frang... :roll: :lol: ), ou ao Diamantino se quisesse um Basset Hound, ou à Sealords se quisesse um Bobtail, ou ao VascoV se quisesse um Dogue, e assim por diante.
Estando em contacto, aqui na arca, com criadores de raças em que eu possa estar interessado, o mais lógico é que seja a esses que eu me dirija primeiro.
fang
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 27, 2004 1:20 pm

austra Escreveu: O que eu quero dizer, e que sempre quis dizer desde que comecei a postar neste tópico, é que as razões validas o seriam se colocadas com "charme" (talvez não seja a palavra adequada, mas não me ocorre outra agora)....
Pois é... mas o "charme" muitas vezes bloqueia o raciocinio lógico de muita gente...

Já se interrogaram porque é que há pessoas aqui a utilizar o termo "carneirada"?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta out 27, 2004 1:23 pm

e já lá vão 7 páginas das quais, apenas 1/2, fala do tópico.....
a solução seria ignorar...mas nem os forista que tanto se queixam de que isto está mau, conseguem ignorar...
fang
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 27, 2004 2:08 pm

P1TuXk4 Escreveu: e já lá vão 7 páginas das quais, apenas 1/2, fala do tópico.....
a solução seria ignorar...mas nem os forista que tanto se queixam de que isto está mau, conseguem ignorar...
Creio que respondi á mensagem do tópico no nº2 do meu post anterior, bem como a discordancia nos conselhos dados no nº3 do mesmo post...
<p>Francisco Barros</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 27, 2004 2:43 pm

Golden_ Escreveu: ...Quanto ao meu valor como criadora, na vossa boca, estou-me perfeitamente nas tintas. Podem falar à vontade, nem se trata de publicidade para mim, que não preciso...
Olá Ana

Parece-me que há por aqui alguma confusão.
Não a conheço, não conheço o seu canil, não conheço os seus cães, logo não posso, nem devo, tecer considerações sobre a sua actividade cinófila.

Como deve ter reparado (e que me lembre) nunca lhe dirigi criticas enquanto criadora, se me recordo, apenas fiz um referência a ter diponibilizado cachorros antes das 8 semanas, e, parece-me, que referi que por via disso nada de anormal aconteceria aos bobis, a não ser o de constactar de que nesse canil os cães saem (eventualmente todos(?)) antes do tempo considerado óptimo para abandonarem a mães e restante ninhada, que , repito não traz qualquer problema fisico aos cachorros, apenas saem mais cedo das aulas de sociabilização e disciplina que a meu ver, também, são essenciais.
A minha intervenção, e referência ao seu nome, foi no sentido de lhe chamar a atenção de que enquanto criadora responsável, não fica bem debitar, tento como justificação o mal menor, sobre cruzas que têm como fim produzir cachorrada. Para quem é responsável, e nada me faz pensar o contrário, e tem responsabilidades na criação de cães só deve( digo eu que não percebo patavina disto) aconselhar dentro dos conceitos do certo e do errado. Creio que foi isso que lhe quiseram transmitir. Se a dica lhe serve aproveite, senão.. até a um possível copo... de Pias claro!!!

Os criadores e outros entendidos e afins, que aqui debitam e aconselham não têm que ser, necessáriamente, simpáticos ou "amiguinhos", isto não é um chá canasta! Têm que debitar a sua experiência e o seu saber para que outros, se tiverem capacidade e não forem "nhurrus", aproveitem.
Um abra&ccedil;o
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quarta out 27, 2004 2:48 pm

[quote=P1TuXk4]
e já lá vão 7 páginas das quais, apenas 1/2, fala do tópico.....
[/quote]

Concordo perfeitamente ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 27, 2004 2:50 pm

A meu ver o que diferencia um criador de 1ª de um criador de 2ª é o objectivo da criação.
Não é fazer publicidade, nem ser simpático, nem tocar piano...

Não sei porque diabo não há-de um criador fazer publicidade usando o seu afixo como identificação.
Há que ter orgulho no seu afixo tal como um nobre tem orgulho no seu nome de família - foi construído ao longo do tempo com esforço e trabalho.
Não caiu do céu.

Desculpe, Golden, mas voce escolheu ser uma criadora de segunda.
Não uma má criadora, não uma BYB, mas apenas uma criadora que não procura ter motivos para se orgulhar do seu afixo.
Voce não concorre a exposições, não ganha títulos, não cria nome no meio limitado dos cinófilos.

Certamente cria bons cães de companhia mas não deixa a sua marca no mundo canino.
Há uma diferença com a Pedra.
E com outros como ela.

Alguém aqui disse que escolheu ter um cão da Golden.
Tudo bem.Como disse ela cria cães de companhia e, possívelmente, é isso que a forista quer.
Mas há que compreender que assim como todos os pintores não se equivalem, embora todos pintem, há que perceber que nem todos os criadores se equivalem.
Talvez sejam aparentemente iguais - aliás quem compra um quadro para enfeitar a sala também acha todos os pintores iguais - mas não são.

Desculpem o áparte, mas por muitas divergências que eu tenha com os foristas, tenho que reconhecer as diferenças e tentar explicar aos novatos o porquê desta diferenciação.
Espero que compreendam.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 27, 2004 2:52 pm

aisd Escreveu: ...ou agradando-me (tristemente, nunca ninguém tentou esta última...enfim). :)
Olá Aisd
Mas a Aisd é uma querida!!
Um abra&ccedil;o
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta out 27, 2004 3:02 pm

aisd Escreveu: A meu ver o que diferencia um criador de 1ª de um criador de 2ª é o objectivo da criação.
Não é fazer publicidade, nem ser simpático, nem tocar piano...

Não sei porque diabo não há-de um criador fazer publicidade usando o seu afixo como identificação.
Há que ter orgulho no seu afixo tal como um nobre tem orgulho no seu nome de família - foi construído ao longo do tempo com esforço e trabalho.
Não caiu do céu.

Desculpe, Golden, mas voce escolheu ser uma criadora de segunda.
Não uma má criadora, não uma BYB, mas apenas uma criadora que não procura ter motivos para se orgulhar do seu afixo.
Voce não concorre a exposições, não ganha títulos, não cria nome no meio limitado dos cinófilos.

Certamente cria bons cães de companhia mas não deixa a sua marca no mundo canino.
Há uma diferença com a Pedra.
E com outros como ela.

Alguém aqui disse que escolheu ter um cão da Golden.
Tudo bem.Como disse ela cria cães de companhia e, possívelmente, é isso que a forista quer.
Mas há que compreender que assim como todos os pintores não se equivalem, embora todos pintem, há que perceber que nem todos os criadores se equivalem.
Talvez sejam aparentemente iguais - aliás quem compra um quadro para enfeitar a sala também acha todos os pintores iguais - mas não são.

Desculpem o áparte, mas por muitas divergências que eu tenha com os foristas, tenho que reconhecer as diferenças e tentar explicar aos novatos o porquê desta diferenciação.
Espero que compreendam.
Na minha opinião, a aisd resumiu tudo o que havia a ser dito sobre a criação e sobre este tópico. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 3:24 pm

aisd Escreveu: Desculpe, Golden, mas voce escolheu ser uma criadora de segunda.

Aisd,

neste momento não vou a exposições, porque honestamente, tenho coisas muito mais importantes para fazer. Mas, não é o facto de ir ou não, que me faz melhor ou pior criadora. Já agora, para que fique um pouco mais elucidada:

Tenho 103 prémios de beleza ganhos com os meus cães (podem comprovar junto do CPC), quem me visitar pode ver alguns expostos. Fiz um Campeão de Portugal na minha mão.

Criação minha, tenho 5 melhores «Raças» ganhos com uma cadela Golden, na altura propriedade da Casa do Farol. Nem me lembrava disso, só que há pouco tempo encontrei esses papéis cá em casa. Tenho, da minha criação, nas mãos de outro criador outra golden que também ganhou alguns 1ºs lugares. Eu própria, tenho algumas «Raças» ganhas com outra golden de minha criação, e actualmente de minha propriedade. Com Labradores, na minha mão não ganhei nada porque raramente expus. Mas, tenho 1 raça ganha com uma labrador preta de minha criação, na altura de outro proprietário. Tenho uma descendente directa da minha criação, que é Campeã de Portugal e Vice Campeã de Gibraltar, etc.

Quanto a deixar o meu cunho na Canicultura Nacional, faço-o sim, mas à minha maneira e por minha opção. Não preciso de andar a provar, rigorosamente nada a ninguém.

Quanto a criadora de 2ª, se pensa que me afectou engana-se. Já aqui disse, que pouco me importa a opinião de quem não me conhece, com todo o respeito que lhe tenho. E como todos os criadores, consegui ao longo da minha profissão cães lindos, e por vezes cães menos bons (infelizmente). Basta para isso ver o meu site, ou o meu album.

Já agora, isto n é para si, mas para quem falou que isto não é um chá de canastra. Sinceramente não é, mas falar educadamente não é crime, e espero que nunca venha a ser.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta out 27, 2004 3:30 pm

Então depois deste artigo, o que se retira é um campeão, desde já lhe endosso os meus parabéns .

Atentamente,

Daniel
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta out 27, 2004 3:45 pm

Golden_ Escreveu: Fiz um Campeão de Portugal na minha mão.
Cara Anita, só tenho pena, que não tenha dito isto, quando andou por cá uma sua defensora, a dizer que a Anita tinha vários criados por si (inclusivé que tinha visto os Diplomas), e a chamar-me mentiroso, por eu dizer o que acima está escrito.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta out 27, 2004 4:39 pm

Olhem a que ponto isto chegou.... :?

Ataques atrás de ataques....

Gloriosos Criadores contra Foristas Carneiros ( na minha terra da-se outro nome).

Por favor.....

Neste momento, optei por comprar uma cadela a um criador, porque além de ter a maior confiança na pessoa em questão, não faria de forma alguma, reprodução caseira, sabendo o trabalho que isso me iria dar quer no presente, quer no futuro.

Mas pensei nisso, para ter uma família de cães ( pai, mãe e filhotes), porque tenho consições neste momento, para os ter.

Não o faço, porque o meu cão é castrado, e porque, além disso, prefiro comprar a quem sabe.

Mas nunca compraria numa loja, já vi o que anda por aí.

Não concordo com 90% das afirmações aqui feitas, porque, e é importante não esquecer isto, há pessoas que não têm um centésimo de conhecimentos que os criadores têm, sejam eles os conhecidos daqui da Arca, ou os anónimos dos Classificados.

Opção minha, vou buscar a cadela Serra em Dezembro, paga, com os extras todos :lol: .

Por opção, e para não ter surpresas de males congénitos e etc e tal.
Bloqueado

Voltar para “Cães”