aisd Escreveu:
Desculpe, Golden, mas voce escolheu ser uma criadora de segunda.
Não uma má criadora, não uma BYB, mas apenas uma criadora que não procura ter motivos para se orgulhar do seu afixo.
Voce não concorre a exposições, não ganha títulos, não cria nome no meio limitado dos cinófilos.
Aisd,
neste momento não vou a exposições, porque honestamente, tenho coisas muito mais importantes para fazer. Mas, não é o facto de ir ou não, que me faz melhor ou pior criadora. Já agora, para que fique um pouco mais elucidada:
Tenho 103 prémios de beleza ganhos com os meus cães (podem comprovar junto do CPC), quem me visitar pode ver alguns expostos. Fiz um Campeão de Portugal na minha mão.
Criação minha, tenho 5 melhores «Raças» ganhos com uma cadela Golden, na altura propriedade da Casa do Farol. Nem me lembrava disso, só que há pouco tempo encontrei esses papéis cá em casa. Tenho, da minha criação, nas mãos de outro criador outra golden que também ganhou alguns 1ºs lugares. Eu própria, tenho algumas «Raças» ganhas com outra golden de minha criação, e actualmente de minha propriedade. Com Labradores, na minha mão não ganhei nada porque raramente expus. Mas, tenho 1 raça ganha com uma labrador preta de minha criação, na altura de outro proprietário. Tenho uma descendente directa da minha criação, que é Campeã de Portugal e Vice Campeã de Gibraltar, etc.
Quanto a deixar o meu cunho na Canicultura Nacional, faço-o sim, mas à minha maneira e por minha opção. Não preciso de andar a provar, rigorosamente nada a ninguém.
Quanto a criadora de 2ª, se pensa que me afectou engana-se. Já aqui disse, que pouco me importa a opinião de quem não me conhece, com todo o respeito que lhe tenho. E como todos os criadores, consegui ao longo da minha profissão cães lindos, e por vezes cães menos bons (infelizmente). Basta para isso ver o meu site, ou o meu album.
Já agora, isto n é para si, mas para quem falou que isto não é um chá de canastra. Sinceramente não é, mas falar educadamente não é crime, e espero que nunca venha a ser.
Cumprimentos,