Isto é mais para desabafar que outra coisa mas cá vai....
Hoje ía a sair do trabalho para tomar café e vejo um cãozito aflito, tipico comportamento de cão abandonado faz pouco tempo, a ir ter com toda a gente. O pobrezito coxeava muito da pata traseira, tremia e estava cheio de fome e o que é que as pessoas faziam? Enxotavam, davam pontapés, etc. etc.
Claro que me começou a seguir e eu ía atravessar a estrada e ele atrás e claro que a tonta aqui não conseguia deixar o animal ali naquela aflição. Lá entrei eu em desespero porque moro em apartamento e tenho 15 gatos. Se fosse um gato metia numa divisão o tempo necessário para tratar e arranjar um dono (ou ficar com ele) mas um cão não se pode fechar assim e não estou em casa quase tempo nenhum. Mas como o animal ali não podia ficar e a prioridade era descobrir ao que se devia aquele problema na pata, liguei a uma veterinaria que conheço e perguntei se dava para ir lá. Lá fui com o cãozito que assim que viu que alguem lhe ía dar atenção, virou logo da tristeza extrema para uma alegria ainda mais extrema. Levei o meu novo amigo, a pata devia ter sido um mau jeito ou provavelmente algum pontapé (digo eu) e felizmente está bem de saúde. A veterinaria vai fazer-me o jeito de ficar com ele até sabado (eu pago o internamento) e tratar dele. No sabado vou buscar e vamos ver o que faço. Preciso arranjar dono para este menino. Adorava ficar com ele mas nesta casa, o meu pouco tempo disponivel e ainda para mais com 15 gatos era loucura e não é a melhor solução para ele. Mas tenho que ver o que fazer provisoriamente enquanto não lhe arranjo um dono. Nem que anda com ele a passear o dia todo durante o fim-de-semana e fique comigo fechado no quarto à noite mas na rua não fica. Durante a semana é mais dificil mas este jovem (tem cerca de 1 aninho) não merece a forma de desdém com que o estavam a tratar.
Poissss, mensagem longa, desculpem mas fiquei feliz de ter um assunto relacionado com cães (triste por não ter um cão) ainda que não seja pelas melhores razões.
Cumrimentos,
Carla J