Cão e cadela para adopção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

quarta out 27, 2004 4:05 pm

Boas.

Eu sei que não são aqui os classificados ;), mas também tenho lido que existe um acordo entre foristas que nos permite pôr aqui anúncios de adopções que estejam directamente relacionados connosco.

Então é assim: Eu trato de vários animais da rua e apareceram mais estes dois aqui à cerca de 2/3 meses. Ela é a Ice (tb conhecida por Blue) e ele o Castanhinho (nomes provisórios). Estes meninos têm alimentação mas vivem na rua. Vivem perto de um bairro de barracas o que é um mau sinal, porque por vezes são levados para os treinos das lutas. Depois há o perigo de atropelamento para já não falar da carroça. Eles têm dormido aqui perto da entrada dos prédios, mas não têm abrigo de chuva. Bem, não querendo pintar um cenário muito negro o que mais me preocupa é que a Ice pode ter o primeiro cio em breve e tb me preocupa a chegada da chuva.
Gostava que passassem este apelo aos vossos contactos, para ver se arranjamos um lar para estes meninos.

A Ice é linda, preta, algumas manchas brancas com olhos azuis iguais aos dos Huskies. O Castanhinho tb é muito bonito. São os dois uns doces, muito meigos.

Encontram-se na Portela Lrs, perto do aeroporto.

Contacto: [email protected]

Vamos lá a passar o apelo,ok?

Espero que não me tratem muito mal ;)

Obrigado a todos.

Vou tentar pôr aqui as fotos, não sei se vou conseguir...

O fotolog é http://foto.sapo.pt/ver_fotos.asp?album ... 8910930226

Ice ou Blue - um doce de menina

Imagem

Imagem

Castanhinho - mais preto que castanho, mas é outro doce

Imagem
Última edição por Nina_K9 em quarta out 27, 2004 4:25 pm, editado 1 vez no total.
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quarta out 27, 2004 4:17 pm

Nina_K9,

Tem feito uma nobre causa em ajudar estes canitos tãooo lindos ;).
Apesar de saber que aqui não são os classificados, vou reencaminhar para os meus contactos ;).

Boa sorte para esses lindos amigos :D
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 27, 2004 4:23 pm

Imagem

Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta out 27, 2004 4:25 pm

Vou encaminhar o apelo para os meus contactos.
Treinos de lutas?
Meu deus que horror.
Como á pessoas que assistem a lutas de caes... pior ainda pessoas que treinam os caes para depois lutarem nao entendo.
Um bem haja por tratar desses canitos e tenha atenção ao cio da cadelinha para depois nao ter surpresas e em vez de dois caes para dar ter + uns 5 ou 6.
Boa sorte para os caes e continue com o bom trabalho

Rita
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

quarta out 27, 2004 4:41 pm

Olá,

Podemos sempre divulgar o apelo. Quem frequenta o fórum gosta de cães e, na maioria dos casos, já tem em casa os que pode ter. Mas pensando no futuro, sei que algumas associações têm contactos com veterinários para esterilizar cães e gatos. Talvez fosse boa ideia contactar algumas associações no sentido de esterilizar a cadela. A adopção tabém seria mais fácil e ela é tão bonita. Se for necessário mando-lhe um contacto.

Um abraço e boa sorte
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quarta out 27, 2004 4:43 pm

vou divulgar nina ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta out 27, 2004 4:48 pm

Já enviei o apelo para os meus contactos ;)
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 27, 2004 9:11 pm

Nina, os cães são lindíssimos... :D

Ainda bem que existem pessoas como a Nina, ;) .

Já passei o apelo aos meus contactos de e-mail.

Vá contando como estão as coisas com a Ice (linda!) e o Castanhito (tão meigo!).

Acho que era boa ideia esterilizar a cadelita, ou pelo menos dar-lhe a pilula. Era uma ninhada de cachorros com que não teria tb de se preocupar.

Força e boa sorte p si e para os seus protegidos, sim? ;) ;)
clr
Membro Júnior
Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm

quinta out 28, 2004 8:49 am

[quote=almira]
Olá,

Podemos sempre divulgar o apelo. Quem frequenta o fórum gosta de cães e, na maioria dos casos, já tem em casa os que pode ter. Mas pensando no futuro, sei que algumas associações têm contactos com veterinários para esterilizar cães e gatos. Talvez fosse boa ideia contactar algumas associações no sentido de esterilizar a cadela. A adopção tabém seria mais fácil e ela é tão bonita. Se for necessário mando-lhe um contacto.

Um abraço e boa sorte
[/quote]

As associações :?: ... Qual o papel das associações nestes casos... Confesso que estou um pouco decepcionada. Tenho uma paixão enorme por animais e custa-me muito ver cães e gatos abandonados. Já tirei alguns gatos e cães da rua, cheguei a ficar com uma gata.
Neste momento estou a ajudar uma amiga que tem uma cadela apanhada da rua com os seus 5 filhotes, encontrando-se a amamentar. Ela é sócia de uma associação... além dissso já contactámos com várias, mas as esterelizações têm de ser pagas, a um preço que mesmo com descontos é elevado para quem tenha poucas possibilidades.
Para pessoas como eu e muitas outras, não desistem e lutam para arranjar solução. Para este caso juntámos várias pessoas que se disponibilizaram para esterelizar a cadela, assim como a clinica veterinária , nos dará facilidades no pagamento. Se não fosse o nosso empenho e dedicação , qual seria o futuro desta cadela? Seria largada novamente na rua :?: Ou nem teria ido para casa desta minha amiga...

Mas, tente na mesma contactar associações pode ser que tenha mais sorte . Mas NUNCA DESISTA. Eles precisam de nós. ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta out 28, 2004 3:08 pm

Então, Nina,já tens alguma notícia?
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

quinta out 28, 2004 3:50 pm

As associações normalmente são formadas por pessoas voluntárias, que em conjunto, tentam ajudar os animais o melhor que podem. Começam logo por ter grandes dificuldades económicas e de espaço e garanto que por vezes o stress é muito grande. Arranjar comida, alojamento e tratamentos para tantos animais é por vezes uma tarefa impossível. A resposta que dei tem a ver com o conhecimento de que algumas associações tem acordos com vets. Esses acordos permitem fazer anualmente x esterilizações grátis ou a custos reduzidos. É que mesmo que sejam alimentados no local onde "residem" é muito importante que não se reproduzam.

Quanto às pessoas que estão nas associações, umas são mais simpáticas que outras ou há dias em que estão mais bem dispostas, mas acredito que todas são levadas pelo seu amor aos animais.

Um abraço
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta out 28, 2004 6:27 pm

almira Escreveu: ....Quanto às pessoas que estão nas associações, umas são mais simpáticas que outras ou há dias em que estão mais bem dispostas, mas acredito que todas são levadas pelo seu amor aos animais.Um abraço
É claro que todas são levadas pelo seu amor aos animais, pois se não lhes é atribuida nenhuma remuneração, só o podem fazer por carolice, e como tal, tem que estar presente o amor...
Nina_K9
Membro

sexta out 29, 2004 3:25 pm

Olá!

Ainda não tenho notícias nenhumas para vos dar. Eles não são bébés, é difícil...
Por mim prefiro adoptar cães adultos ou quase, para não ter que passar a fase dos xixis e cócós pela casa toda e a fase de roerem tudo, mas é um ponto de vista. :oops:

Continua tudo na mesma. Só tenho pena que eles não têm aparecido todos os dias para comer... :(

Obrigado tanto pela ajuda na divulgação, como na ajuda aqui no tópico, tipo a aumentarem as fotos (como se faz isso? lol). :D

Vou dando notícias...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 29, 2004 3:37 pm

Nina_K9 Escreveu: tipo a aumentarem as fotos (como se faz isso? lol). :D
Nina, eu não aumentei as fotos. Fui buscar as grandes ao fotolog do sapo. ;)
Nina_K9
Membro

terça nov 02, 2004 11:50 am

Uma boa notícia e duas más.

A boa notícia é que a Ice já foi adoptada. :). Foi viver para uma vivenda na Charneca da Caparica, vai ter também com companhia de um rafeirinho (o Choquinhas) e de um Husky que é o Zeus. A Ice passou a chamar-se Vénus. Como ela é muito activa é óptimo ter um grande quintal para correr. Já dormiu em casa e não debaixo de chuva. Até aqui tudo bem, porque a senhora parece bem simpática. Temos a morada e telefone para futuro acompanhamento dela.

A primeira má notícia: A senhora quer cruzar a Vénus com o Zeus. "Porque gosta muito de Huskies" diz ela... Vamos tentar convencê-la a não o fazer... Vamos ver se conseguimos... :(
Vamos tentar que ela se consciencialize que vão nascer mais uma série de rafeiros que ninguém vai querer... :(
Já nos oferecemos para fazer uma vaquinha e esterilizar a Vénus...

A outra má notícia é que o Castanhinho se fartou de chorar quando a Vénus partiu. Ficou desolado e agora anda triste e sózinho sem a sua amiga... Mas tem comido bem...
Esperemos que se encontre um lar para ele.
Vamos fazer mais uma forcinha? ;)

Obrigado a todos pela ajuda,
Sílvia.
Responder

Voltar para “Cães”