deixo namorar ou não??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 27, 2004 5:03 pm

Golden,

não pretendi ofendê-la ou minorá-la.
Quando usei o termou "escolheu" fi-lo com deliberação porque é essa a ideia que tenho - que a Goden escolheu por motivos seus, não concorrer,
não se apresentar a avaliações, etc.

De resto mal conheço o meio da cinofilia.

Mas acho que se fosse comigo e se eu tivesse esses prémios e esse reconhecimento do meu trabalho que falou, fazia o possível para voltar àquilo que eu consideraria o meu lugar por direito.

Como diz a Nike "just do it".

De resto não tenho nada contra criadores de 2ª, nem sequer contra as pessoas que reproduzem a sua cadela com o cão ali da esquina.
Desde que assegurem o futuro da ninhada, com bons donos, capazes e conscientes.
Apenas o bem estar dos cães é realmente importante para mim.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 9:24 pm

Não,

o senhor não sabe, mas eu ensino. Nem todas as pessoas vão a exposições logo desde o inicio da sua carreira. No meu caso começei a ir quase 5 anos após ter começado, e já não vou à quase 4 anos. Ou seja, esses prémios, e outros que me esqueci de referenciar foram durante quase 3 anos e não fui a todas as exposições, falhei algumas porque já n precisava de pontos.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta out 27, 2004 9:56 pm

Realmente o que um palavra apenas pode fazer tanta diferença. E realmente porque será que tanta gente (só alguns, claro) ficaram tão chocados com a minha má educação. A palavra foi.... meeee ;)

Não vejo o que é que tanta coisa tem que ser dito, quando apenas se estava a discutir um mau conselho dado ao autor deste tópico, por alguém que pretende ser a madre Teresa dos novatos do fórum.
E os prémios? Desculpem lá, o que é que os centos e tal prémios são para aqui chamados? Estamos a discutir prémios? Ou estamos a puxar galões? E os titulo de vice... gostei. E obrigada, pois não sabia que existia, daí que ao menos já aprendi aqui algo.

Vanadis, deve ter confundido as coisas, pois eu até concordei consigo sobre a cruza do sua cadela, fui sua amiga. Não fui eu que disse que deve ter vendido, etc e tal. Mas se calhar algum choque, ou melhor, apenas um formigueiro, lhe deva ter confundido as ideias. ;)

Querem continuar com as conversas da treta, com os améns e com falinhas mansas, continuem.

Beijinhos fofos (como alguém costumava dizer)

8)

Isabel
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta out 27, 2004 10:28 pm

Boas!!!

Meeeeeeeeeeeeeeeee para todos antes de mais...

Mas que bagunceira vai aqui...ha coisas que nao entendo...porque estão a apontar as baterias à Pedra...enquanto neste forum existem grandes criadores da treta...fabricas disfarçadas de criadores...realmente..isto para mim chega...acabou-se as falinhas mansas....

Estou farto destes pirralhos todos que nem a decencia de aceitar uma critica tem...de se julgarem mães e pais do forum com meia duzia de dias de inscrição...com conhecimentos de m*** e com palpites e respostas de me***...existem pessoas aqui que estão inscritas à poucos meses...um ou dois com 400 ou 500 respostas...bem..é sempre a aviar nao interessa como nem o porque...querem é responder...

Estou farto deste ppl novo que entra...que em pouco tempo estragam o que levou tanto a fazer...estou farto destas pessoas que nao querem aprender...apenas querem ser lidas...devem ter falta de atenção na sua vida!...tou farto.

Até sempre!!!

Adeus

Arcanjo
Pedra
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 10:36 pm

Golden_ Escreveu: Não,

o senhor não sabe, mas eu ensino.
Pera aí... ainda não fui embora, não.
È que esta frase eu já a li algures, aliás muitas vezes... onde? Ah, o Maktubo, o tal que não conhecia a senhora de lado nenhum mas a defendia com unhas e dentes sempre.
Ò gente, mas isto é o maximo, já nem vou ver a TVI hoje, aqui está-se bem 8)

Isabel
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta out 27, 2004 10:40 pm

Pedra Escreveu:

È que esta frase eu já a li algures, aliás muitas vezes... onde? Ah, o Maktubo, o tal que não conhecia a senhora de lado nenhum mas a defendia com unhas e dentes sempre.

Isabel
:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta out 27, 2004 10:44 pm

Pedra Escreveu: E os prémios? Desculpem lá, o que é que os centos e tal prémios são para aqui chamados? Estamos a discutir prémios? Ou estamos a puxar galões? E os titulo de vice...
Eu também adorei os titulos... :lol: E a do vice campeão de Gib! :lol: Para quem não sabe até pode parecer uma grande coisa, mas para quem sabe o titulo de "vice" é o mesmo q nada...O que significa q não ganhou nada não é! ?:p
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quarta out 27, 2004 10:52 pm

Tenho estado a acompanhar as V. opiniões e só não percebo pq desapareceu quem começou a discussão. Mas que podem ser situações reais, podem. Já me aconteceu 3 vezes com o meu basset e, uma delas, traziam a cadela e tudo pois já me tinham visto mais vezes e trouxeram-na para ver se o cão gostaria dela. Também há pessoas que não sabem bem o que fazer e não podemos ofender-nos logo. A minha reacção foi diferente nos 3 casos e estava a tentar assimilar as opiniões de todos pois, decerto, serão mais entendidos que eu. Mas, acreditem, é dificil.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta out 28, 2004 7:41 am

Pedra Escreveu:

Isabel
Pois... onde pára o Maktub??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta out 28, 2004 8:17 am

o senhor não sabe, mas eu ensino. Nem todas as pessoas vão a exposições logo desde o inicio da sua carreira. No meu caso começei a ir quase 5 anos após ter começado, e já não vou à quase 4 anos. Ou seja, esses prémios, e outros que me esqueci de referenciar foram durante quase 3 anos e não fui a todas as exposições, falhei algumas porque já n precisava de pontos.

Cumprimentos,
Há aqui uma coisa que me intriga. Que tipo de prémios são esses? Prémios de raça? É que segundo diz acima, apenas ganhou a raça com 3 ou 4 exemplares. Cento e tal prémios da raça é obra!
Não se estará a referir a CACs??

Quando diz que não precisava de pontos, deve-se estar a referir ao cão que fez campeão, certo? Ou antigamente o sistema de pontuação para o campenato nacional era diferente?
Conheço sistemas que funcionam por pontos, como por exemplo o campeonato americano, mas o portugues funciona com qualificativos. Ou se ganha ou não se ganha.

É que eu só frequento expos desde 2000 e provavelmente não sei como era antigamente.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta out 28, 2004 9:35 am

MDogster Escreveu:
Arcanjo Escreveu: existem pessoas aqui que estão inscritas à poucos meses...um ou dois com 400 ou 500 respostas...
:oops: Tenho que reduzir a minha participação porque o Arcanjo fica perturbado...

Eh pá! Lá foi mais um... :oops:

8)
Só tenho pena dos que ficam.

E como fomos todos enfiados no mesmo saco ... Olhe Arcanjo,vivemos numa democracia e como tal somos livres de participar onde nos dá na gana. O seu conceito é interessante,um forum fechado a meia duzia de pessoas...Não percebo essa sua raiva contra pessoas das quais nada sabe.

Se todos soubessemos dos mesmo assuntos não acha que isto ficava aborrecido ? Controle o seu temperamento e não julgue as pessoas pela mesma medida.Estou cá de facto á meia duzia de meses sou membro veterano devido ao numero de posts e? Nada mudou,estou sempre a aprender e quando posso ser util ajudo quem aqui vem,quando não sei limito-me a não responder,facil não ?

Os membros antigos não se foram embora,alguns têm é outros nicks,pois o vicio de opinar aqui é bem mais forte.Na minha modesta opinião não passam de cobardes.

Este topico foi colocado apenas para criar mais briguinhas dentro deste espaço,com um target perfeitamente definido,vocês(membros mais antigos). E como não são de ferro respondem a provocações e depois ficam amuados quando lêm o que não vos agrada.Se existe o direito de falar, do outro lado do monitor existe tambem o direito a não responder.A escolha,essa,são vocês proprios que a fazem.

Existem topicos interessantes que ninguem lá mete as teclas,mas nos polemicos estão aqui todos,então em que ficamos ?

Ps: Peço desculpa por ter falado no plural,mas como foi falado em membros veteranos com meia duzia de meses aqui,sem haver uma triagem,toca a todos.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta out 28, 2004 11:34 am

Humm, isso quer dizer que o Arcanjo se vai embora? :roll:

Espero que não, ou então lá vamos nós ficar com elementos de valor a menos novamente. :(

:)
Pedra
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 1:16 am

fang Escreveu: Há aqui uma coisa que me intriga. Que tipo de prémios são esses? Prémios de raça? É que segundo diz acima, apenas ganhou a raça com 3 ou 4 exemplares. Cento e tal prémios da raça é obra!

Ou antigamente o sistema de pontuação para o campenato nacional era diferente?

É que eu só frequento expos desde 2000 e provavelmente não sei como era antigamente.
Era igual. Portanto esses cento e tal prémios só podem ser justificados por uma pessoa, que decidiu não responder. Cada qual que tire as suas conclusões, quem tiver descernimento para tal.

Isabel
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta out 29, 2004 6:49 am

Pedra Escreveu:
fang Escreveu: Há aqui uma coisa que me intriga. Que tipo de prémios são esses? Prémios de raça? É que segundo diz acima, apenas ganhou a raça com 3 ou 4 exemplares. Cento e tal prémios da raça é obra!

Ou antigamente o sistema de pontuação para o campenato nacional era diferente?

Era igual. Portanto esses cento e tal prémios só podem ser justificados por uma pessoa, que decidiu não responder. Cada qual que tire as suas conclusões, quem tiver descernimento para tal.

Isabel
Pedra, e fang,

Ainda ha quem nao saiba o que sao CAC's :oops:
Podiam por favor explicar para que as coisas fiquem bem claras?

bigadito :D

Ass. A loira
Pedra
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 7:37 am

Nanico, não tinha intenção de a fazer loira, nem a si nem aos outros e na realidade não me lembrei disso, ou melhor, passou-me pela cabeça que alguns não o soubessem, mas pensei que seria exaustivo estar a falar disso. Mas aqui vai:
CAC - Certificado de Aptidão a Campeão. (ou ao Campeonato Nacional de Beleza).
O CAC é disputado entre o 1º classificado de cada sexo das classes intermédias, aberta e de trabalho (desde que tenham recibo a classificação de 1º Excelente na classe). Ou seja, numa exposição, há um CAC para o melhor macho e um CAC para a melhor femea (desta 3 classes).
Para ser campeão Nacional é necessario que o animal tenha pelo menos :

- 4 CAC´s, dos quais pelo menos um qualificativo de campeonato (CAC-QC).
-O CAC-QC só é e atribuido em 2 exposições por ano (Habitualmente a de Lisboa e a do Porto), e tb nas exposições monograficas (caso existam).
- A existir exposição monografica o exemplar em questão deverá ter também a classificação de excelente.
- Estes 4 CAC´s devem ser atribuidos por pelo menos, 3 juizes diferentes.

O CAC que é um "papelucho" em papel tipo cartolina de aproximadamente 15cms X 10 cms, é entregue ao vencedor do mesmo, assim como o respectivo relatório, costuma ter impresso as palavras :
Proposto para o C.A.C., a exposição canina em que o mesmo foi obtido, tal como o número de catalogo do exemplar e a assinatura do respectvo juiz.

Isabel
Bloqueado

Voltar para “Cães”