deixo namorar ou não??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Golden,
não pretendi ofendê-la ou minorá-la.
Quando usei o termou "escolheu" fi-lo com deliberação porque é essa a ideia que tenho - que a Goden escolheu por motivos seus, não concorrer,
não se apresentar a avaliações, etc.
De resto mal conheço o meio da cinofilia.
Mas acho que se fosse comigo e se eu tivesse esses prémios e esse reconhecimento do meu trabalho que falou, fazia o possível para voltar àquilo que eu consideraria o meu lugar por direito.
Como diz a Nike "just do it".
De resto não tenho nada contra criadores de 2ª, nem sequer contra as pessoas que reproduzem a sua cadela com o cão ali da esquina.
Desde que assegurem o futuro da ninhada, com bons donos, capazes e conscientes.
Apenas o bem estar dos cães é realmente importante para mim.
não pretendi ofendê-la ou minorá-la.
Quando usei o termou "escolheu" fi-lo com deliberação porque é essa a ideia que tenho - que a Goden escolheu por motivos seus, não concorrer,
não se apresentar a avaliações, etc.
De resto mal conheço o meio da cinofilia.
Mas acho que se fosse comigo e se eu tivesse esses prémios e esse reconhecimento do meu trabalho que falou, fazia o possível para voltar àquilo que eu consideraria o meu lugar por direito.
Como diz a Nike "just do it".
De resto não tenho nada contra criadores de 2ª, nem sequer contra as pessoas que reproduzem a sua cadela com o cão ali da esquina.
Desde que assegurem o futuro da ninhada, com bons donos, capazes e conscientes.
Apenas o bem estar dos cães é realmente importante para mim.
Não,
o senhor não sabe, mas eu ensino. Nem todas as pessoas vão a exposições logo desde o inicio da sua carreira. No meu caso começei a ir quase 5 anos após ter começado, e já não vou à quase 4 anos. Ou seja, esses prémios, e outros que me esqueci de referenciar foram durante quase 3 anos e não fui a todas as exposições, falhei algumas porque já n precisava de pontos.
Cumprimentos,
o senhor não sabe, mas eu ensino. Nem todas as pessoas vão a exposições logo desde o inicio da sua carreira. No meu caso começei a ir quase 5 anos após ter começado, e já não vou à quase 4 anos. Ou seja, esses prémios, e outros que me esqueci de referenciar foram durante quase 3 anos e não fui a todas as exposições, falhei algumas porque já n precisava de pontos.
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Realmente o que um palavra apenas pode fazer tanta diferença. E realmente porque será que tanta gente (só alguns, claro) ficaram tão chocados com a minha má educação. A palavra foi.... meeee
Não vejo o que é que tanta coisa tem que ser dito, quando apenas se estava a discutir um mau conselho dado ao autor deste tópico, por alguém que pretende ser a madre Teresa dos novatos do fórum.
E os prémios? Desculpem lá, o que é que os centos e tal prémios são para aqui chamados? Estamos a discutir prémios? Ou estamos a puxar galões? E os titulo de vice... gostei. E obrigada, pois não sabia que existia, daí que ao menos já aprendi aqui algo.
Vanadis, deve ter confundido as coisas, pois eu até concordei consigo sobre a cruza do sua cadela, fui sua amiga. Não fui eu que disse que deve ter vendido, etc e tal. Mas se calhar algum choque, ou melhor, apenas um formigueiro, lhe deva ter confundido as ideias.
Querem continuar com as conversas da treta, com os améns e com falinhas mansas, continuem.
Beijinhos fofos (como alguém costumava dizer)
Isabel

Não vejo o que é que tanta coisa tem que ser dito, quando apenas se estava a discutir um mau conselho dado ao autor deste tópico, por alguém que pretende ser a madre Teresa dos novatos do fórum.
E os prémios? Desculpem lá, o que é que os centos e tal prémios são para aqui chamados? Estamos a discutir prémios? Ou estamos a puxar galões? E os titulo de vice... gostei. E obrigada, pois não sabia que existia, daí que ao menos já aprendi aqui algo.
Vanadis, deve ter confundido as coisas, pois eu até concordei consigo sobre a cruza do sua cadela, fui sua amiga. Não fui eu que disse que deve ter vendido, etc e tal. Mas se calhar algum choque, ou melhor, apenas um formigueiro, lhe deva ter confundido as ideias.

Querem continuar com as conversas da treta, com os améns e com falinhas mansas, continuem.
Beijinhos fofos (como alguém costumava dizer)

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!!
Meeeeeeeeeeeeeeeee para todos antes de mais...
Mas que bagunceira vai aqui...ha coisas que nao entendo...porque estão a apontar as baterias à Pedra...enquanto neste forum existem grandes criadores da treta...fabricas disfarçadas de criadores...realmente..isto para mim chega...acabou-se as falinhas mansas....
Estou farto destes pirralhos todos que nem a decencia de aceitar uma critica tem...de se julgarem mães e pais do forum com meia duzia de dias de inscrição...com conhecimentos de m*** e com palpites e respostas de me***...existem pessoas aqui que estão inscritas à poucos meses...um ou dois com 400 ou 500 respostas...bem..é sempre a aviar nao interessa como nem o porque...querem é responder...
Estou farto deste ppl novo que entra...que em pouco tempo estragam o que levou tanto a fazer...estou farto destas pessoas que nao querem aprender...apenas querem ser lidas...devem ter falta de atenção na sua vida!...tou farto.
Até sempre!!!
Adeus
Arcanjo
Meeeeeeeeeeeeeeeee para todos antes de mais...
Mas que bagunceira vai aqui...ha coisas que nao entendo...porque estão a apontar as baterias à Pedra...enquanto neste forum existem grandes criadores da treta...fabricas disfarçadas de criadores...realmente..isto para mim chega...acabou-se as falinhas mansas....
Estou farto destes pirralhos todos que nem a decencia de aceitar uma critica tem...de se julgarem mães e pais do forum com meia duzia de dias de inscrição...com conhecimentos de m*** e com palpites e respostas de me***...existem pessoas aqui que estão inscritas à poucos meses...um ou dois com 400 ou 500 respostas...bem..é sempre a aviar nao interessa como nem o porque...querem é responder...
Estou farto deste ppl novo que entra...que em pouco tempo estragam o que levou tanto a fazer...estou farto destas pessoas que nao querem aprender...apenas querem ser lidas...devem ter falta de atenção na sua vida!...tou farto.
Até sempre!!!
Adeus
Arcanjo
Pera aí... ainda não fui embora, não.Golden_ Escreveu: Não,
o senhor não sabe, mas eu ensino.
È que esta frase eu já a li algures, aliás muitas vezes... onde? Ah, o Maktubo, o tal que não conhecia a senhora de lado nenhum mas a defendia com unhas e dentes sempre.
Ò gente, mas isto é o maximo, já nem vou ver a TVI hoje, aqui está-se bem

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Pedra Escreveu:Pera aí... ainda não fui embora, não.Golden_ Escreveu: Não,
È que esta frase eu já a li algures, aliás muitas vezes... onde? Ah, o Maktubo, o tal que não conhecia a senhora de lado nenhum mas a defendia com unhas e dentes sempre.
Ò gente, mas isto é o maximo, já nem vou ver a TVI hoje, aqui está-se bem![]()
Isabel

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Eu também adorei os titulos...Pedra Escreveu: E os prémios? Desculpem lá, o que é que os centos e tal prémios são para aqui chamados? Estamos a discutir prémios? Ou estamos a puxar galões? E os titulo de vice...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Tenho estado a acompanhar as V. opiniões e só não percebo pq desapareceu quem começou a discussão. Mas que podem ser situações reais, podem. Já me aconteceu 3 vezes com o meu basset e, uma delas, traziam a cadela e tudo pois já me tinham visto mais vezes e trouxeram-na para ver se o cão gostaria dela. Também há pessoas que não sabem bem o que fazer e não podemos ofender-nos logo. A minha reacção foi diferente nos 3 casos e estava a tentar assimilar as opiniões de todos pois, decerto, serão mais entendidos que eu. Mas, acreditem, é dificil.
Pois... onde pára o Maktub??Pedra Escreveu:Pera aí... ainda não fui embora, não.Golden_ Escreveu: Não,
Ò gente, mas isto é o maximo, já nem vou ver a TVI hoje, aqui está-se bem![]()
Isabel
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Há aqui uma coisa que me intriga. Que tipo de prémios são esses? Prémios de raça? É que segundo diz acima, apenas ganhou a raça com 3 ou 4 exemplares. Cento e tal prémios da raça é obra!Golden_ Escreveu: Não,
Cumprimentos,
Não se estará a referir a CACs??
Quando diz que não precisava de pontos, deve-se estar a referir ao cão que fez campeão, certo? Ou antigamente o sistema de pontuação para o campenato nacional era diferente?
Conheço sistemas que funcionam por pontos, como por exemplo o campeonato americano, mas o portugues funciona com qualificativos. Ou se ganha ou não se ganha.
É que eu só frequento expos desde 2000 e provavelmente não sei como era antigamente.
<p>Francisco Barros</p>
Só tenho pena dos que ficam.MDogster Escreveu:Arcanjo Escreveu: existem pessoas aqui que estão inscritas à poucos meses...um ou dois com 400 ou 500 respostas...Tenho que reduzir a minha participação porque o Arcanjo fica perturbado...
Eh pá! Lá foi mais um...![]()
![]()
E como fomos todos enfiados no mesmo saco ... Olhe Arcanjo,vivemos numa democracia e como tal somos livres de participar onde nos dá na gana. O seu conceito é interessante,um forum fechado a meia duzia de pessoas...Não percebo essa sua raiva contra pessoas das quais nada sabe.
Se todos soubessemos dos mesmo assuntos não acha que isto ficava aborrecido ? Controle o seu temperamento e não julgue as pessoas pela mesma medida.Estou cá de facto á meia duzia de meses sou membro veterano devido ao numero de posts e? Nada mudou,estou sempre a aprender e quando posso ser util ajudo quem aqui vem,quando não sei limito-me a não responder,facil não ?
Os membros antigos não se foram embora,alguns têm é outros nicks,pois o vicio de opinar aqui é bem mais forte.Na minha modesta opinião não passam de cobardes.
Este topico foi colocado apenas para criar mais briguinhas dentro deste espaço,com um target perfeitamente definido,vocês(membros mais antigos). E como não são de ferro respondem a provocações e depois ficam amuados quando lêm o que não vos agrada.Se existe o direito de falar, do outro lado do monitor existe tambem o direito a não responder.A escolha,essa,são vocês proprios que a fazem.
Existem topicos interessantes que ninguem lá mete as teclas,mas nos polemicos estão aqui todos,então em que ficamos ?
Ps: Peço desculpa por ter falado no plural,mas como foi falado em membros veteranos com meia duzia de meses aqui,sem haver uma triagem,toca a todos.
Era igual. Portanto esses cento e tal prémios só podem ser justificados por uma pessoa, que decidiu não responder. Cada qual que tire as suas conclusões, quem tiver descernimento para tal.fang Escreveu: Há aqui uma coisa que me intriga. Que tipo de prémios são esses? Prémios de raça? É que segundo diz acima, apenas ganhou a raça com 3 ou 4 exemplares. Cento e tal prémios da raça é obra!
Ou antigamente o sistema de pontuação para o campenato nacional era diferente?
É que eu só frequento expos desde 2000 e provavelmente não sei como era antigamente.
Isabel
Pedra, e fang,Pedra Escreveu:Era igual. Portanto esses cento e tal prémios só podem ser justificados por uma pessoa, que decidiu não responder. Cada qual que tire as suas conclusões, quem tiver descernimento para tal.fang Escreveu: Há aqui uma coisa que me intriga. Que tipo de prémios são esses? Prémios de raça? É que segundo diz acima, apenas ganhou a raça com 3 ou 4 exemplares. Cento e tal prémios da raça é obra!
Ou antigamente o sistema de pontuação para o campenato nacional era diferente?
Isabel
Ainda ha quem nao saiba o que sao CAC's

Podiam por favor explicar para que as coisas fiquem bem claras?
bigadito

Ass. A loira
Nanico, não tinha intenção de a fazer loira, nem a si nem aos outros e na realidade não me lembrei disso, ou melhor, passou-me pela cabeça que alguns não o soubessem, mas pensei que seria exaustivo estar a falar disso. Mas aqui vai:
CAC - Certificado de Aptidão a Campeão. (ou ao Campeonato Nacional de Beleza).
O CAC é disputado entre o 1º classificado de cada sexo das classes intermédias, aberta e de trabalho (desde que tenham recibo a classificação de 1º Excelente na classe). Ou seja, numa exposição, há um CAC para o melhor macho e um CAC para a melhor femea (desta 3 classes).
Para ser campeão Nacional é necessario que o animal tenha pelo menos :
- 4 CAC´s, dos quais pelo menos um qualificativo de campeonato (CAC-QC).
-O CAC-QC só é e atribuido em 2 exposições por ano (Habitualmente a de Lisboa e a do Porto), e tb nas exposições monograficas (caso existam).
- A existir exposição monografica o exemplar em questão deverá ter também a classificação de excelente.
- Estes 4 CAC´s devem ser atribuidos por pelo menos, 3 juizes diferentes.
O CAC que é um "papelucho" em papel tipo cartolina de aproximadamente 15cms X 10 cms, é entregue ao vencedor do mesmo, assim como o respectivo relatório, costuma ter impresso as palavras :
Proposto para o C.A.C., a exposição canina em que o mesmo foi obtido, tal como o número de catalogo do exemplar e a assinatura do respectvo juiz.
Isabel
CAC - Certificado de Aptidão a Campeão. (ou ao Campeonato Nacional de Beleza).
O CAC é disputado entre o 1º classificado de cada sexo das classes intermédias, aberta e de trabalho (desde que tenham recibo a classificação de 1º Excelente na classe). Ou seja, numa exposição, há um CAC para o melhor macho e um CAC para a melhor femea (desta 3 classes).
Para ser campeão Nacional é necessario que o animal tenha pelo menos :
- 4 CAC´s, dos quais pelo menos um qualificativo de campeonato (CAC-QC).
-O CAC-QC só é e atribuido em 2 exposições por ano (Habitualmente a de Lisboa e a do Porto), e tb nas exposições monograficas (caso existam).
- A existir exposição monografica o exemplar em questão deverá ter também a classificação de excelente.
- Estes 4 CAC´s devem ser atribuidos por pelo menos, 3 juizes diferentes.
O CAC que é um "papelucho" em papel tipo cartolina de aproximadamente 15cms X 10 cms, é entregue ao vencedor do mesmo, assim como o respectivo relatório, costuma ter impresso as palavras :
Proposto para o C.A.C., a exposição canina em que o mesmo foi obtido, tal como o número de catalogo do exemplar e a assinatura do respectvo juiz.
Isabel