Colocada: Qua Out 27, 2004 14:20 pm
--------------------------------------------------------------------------------
Capitulo I
Não sei o meu nome nem tão pouco quero lembrar-me da minha curta vidinha, apenas sei que fui recentemente abandonado num campo de golf e que aí fiquei deixado à minha triste sorte. Ainda tão novinho , sinto-me perdido e só, e não sei para onde me hei-de dirigir. EU SOU CEGO.
Não entendo como é possível terem-me feito semelhante acto de crueldade, estou carente de tudo, tenho fome e sede, e vagueio sem destino à procura de uma mão que me afague, que me descubra, e que me ajude a defender-me deste beco sem saída, porque eu sozinho
não consigo.
Capitulo II
Sigo os meus sentidos. Olá? o que é isto? está aqui alguém pertinho de mim, eu sei.....
Dirigo-me devagarinho e assustado, na direcção de alguém que me chama. Farejo. É um duas patas, será que me vão fazer mal outra vez ? Mas não.... este parece preocupar-se comigo pela maneira simpática e carinhosa como me fala.
Sinto-me um pouco mais calminho e deixo-me levar por estas mãos amigas......
Capitulo III
Estou no veterinário a ser examinado. O meu amigo de duas patas ainda estava com esperança de que houvesse alguma possibilidade de eu poder voltar a ver. Mas oiço dizerem que não, que a minha cegueira é mesmo definitiva e já não há nada a fazer. Fico ainda mais triste.
O amigo já tem outros animais e tem uma vida que não lhe permite ficar com mais nenhum. Há alguém que sugere que eu deveria ser adormecido para sempre.
Eu fico em pânico mas o amigo não deixa . É injusto. Ainda sou tão pequenino, estou saudável, e gosto da vida apesar de ter perdido um dos meus cinco sentidos. Gostava de ter uma oportunidade de voltar a ser feliz.
Capitulo IV
Estou internado, porque não tenho para onde ir. O meu amigo, que é redactor, coloca anuncios no jornal a pedir ajuda, a procurar alguém que me queira adoptar e me proteja para sempre. Eu não preciso de muito, apenas de um cantinho onde me possa instalar e o meu futuro dono apenas precisará de um bocadinho de paciência para me ensinar a conhecer os cantinhos de um Lar.
Estou certo de que esse dia chegará . Mas até lá..... preciso de uma casa temporária que me acolha, porque não posso ficar internado para o resto da vida.