Furão perdido

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

segunda out 25, 2004 8:28 am

Um amigo disse-me que está um anuncio, num centro comercial em Carcavelos, de um furão albino que desapareceu de casa! :cry:
Infelizmente, este tipo de noticias, servem para nos alertar sobre os cuidados que devemos ter com os nossos baixinhos :( .
Por isso é que eu continuo a achar que um furão não é um animal para qualquer pessoa!
De qualquer forma, imagino o desespero da dona/o deste baixinho! :cry:
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda out 25, 2004 8:01 pm

Com estes bichinhos mais rápidos que o pensamento, todos os cuidados são poucos. O meu já foi apanhado várias vezes nas escadas do meu prédio. E sem ninguém perceber como. Como ele anda solto pela casa (só o fecho quando vou dormir ou quando não está ninguém em casa) deve colocar-se debaixo de um móvel da entrada onde ninguém o vê e quando a porta abre, zás, mais rápido que o pepe rápido, lá vai ele...
Valem-me os vizinhos que já o conhecem.
E cá em casa toda a gente se preocupa e tem cuidado. Que faria se não tivessem!
Mas também já não é a primeira vez que andamos atrás dele, pensando que fugiu e vamos dar com ele muito descansado dentro de um móvel, gaveta, etc.
Lembro-me de ter lido o caso de um que se meteu dentro do sofá e morreu sufocado porque não conseguiu sair e ninguém percebeu onde ele estava. Tenho a impressão que o dono tinha saído e o tinha deixado solto e o malandro aprontou esta.

MHZ
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

terça out 26, 2004 7:00 am

É verdade MHZ, estes peludinhos, são muito enrrequietos, parece que se andam sempre a meter em sarilhos :| É por isso que eu continuo a ter muito medo de o deixar solto, mesmo a noite quando me deito, fico sempre a pensar que ele vai fazer alguma asneira da qual não se consiga livrar :(
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 11:54 pm

pois, é mesmo triste haver casos destes. e no site da associaçao italiana há já uma enor,e preocupaçao com os abandonados, etc. já se doam para adopção furoes abandonados!!! é uma triste realidade, que acontece inevitavelmente com a popularidade de um animal... espero que nao venha a ser nunca o caso em Portugal :o
E o clube, acham que pode fazer algo para prevenir casos destes?
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta out 28, 2004 1:16 am

scar_raf Escreveu: pois, é mesmo triste haver casos destes. e no site da associaçao italiana há já uma enor,e preocupaçao com os abandonados, etc. já se doam para adopção furoes abandonados!!! é uma triste realidade, que acontece inevitavelmente com a popularidade de um animal... espero que nao venha a ser nunca o caso em Portugal o
E o clube, acham que pode fazer algo para prevenir casos destes?
Scar_Raf,
Sabes aquela do "eu tive um sonho...?" ;) Ha muito tempo que nutro esse sonho... De ter um abrigo para furões e realoja-los... Talvez até fazer uma acção junto aos caçadores para que em vez de os abandonar ou matar que nos entreguem esses furões... Considero o Gandalf e a Babushka os meus primeiros resgatados ;)
Cá em casa há sempre uma gaiola a mais para um furanito que necessite de auxilio :) Mas tudo isto só será possivel se eles forem legais :) Pelo que temos de trabalhar muito para os legalizar ;)
Beijinhos,
Rita
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quinta out 28, 2004 8:29 am

Sacr-Raf,
infelizmente sei de um caso de abandono de um furão doméstico, aqui em Lisboa à porta de uma clínica veterinária :evil:
Foi no verão (época de férias :x ), a Veterinária da clinica acabou por ficar com ele! :)
Não acontece só com os cães e os gatos... :cry:
Enfim, Portugal no seu melhor! :evil:
Furona
Membro
Registado: quarta set 15, 2004 9:04 am
Localização: tenho um gatinho a 300 kms de distância e um que recolhi da rua em lisboa que é um Querido

quinta out 28, 2004 12:32 pm

Infelizmente os portugueses não têm responsabilidade perante os animais. A casa dos meus pais (enquanto lá morava) esteve convertida em abrigo de cães e gatos bebés enquanto procurava alguém para os adoptar. A crueldade que as pessoas têm não para de surpreender. É lamentável que todos os anos, as pessoas se "esqueçam" dos seus fieis companheiros e preferiam tomar as atitudes mais fáceis: abandoná-los!
Este tipo de mentalidade enquanto existir fará com que os animais sofram e provavelmente irá dificultar a que o objectivo de legalizar os furanitos seja mais dificil de alcançar.

Saudações furónicas
Vera
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta out 29, 2004 12:17 am

catm Escreveu: Sacr-Raf,
infelizmente sei de um caso de abandono de um furão doméstico, aqui em Lisboa à porta de uma clínica veterinária evil
Foi no verão (época de férias x ), a Veterinária da clinica acabou por ficar com ele! )
Não acontece só com os cães e os gatos... cry
Enfim, Portugal no seu melhor! evil
E no fim de ler uma notícia destas, ainda temos de dizer que ao menos não o largou na rua, sempre teve o discernimento de o abandonar à porta de uma clínica. Se calhar para sorte do bichinho, que ficou de certeza com um dono melhor!

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta out 29, 2004 1:44 am

Olá a todos:
Neste caso sim MHZ, mas grande parte das clinicas aqui em Lisboa tem um letreiro que diz: "Os animais aqui abandonados serão eutanasiados".
Não consigo condenar as clinicas por esta atitude, entendo que têm um negocio a manter e acredito que não sigam à letra este aviso... Conheço historias com finais felizes mas estes avisos deveriam desencorajar qualquer dono que pense em abandonar um animal... Mas num pais onde crianças e idosos são abandonados, que podemos esperar para os animais? :(
Beijinhos,
Rita
Responder

Voltar para “Furão”