em relação ao cocker spaniel, cão irritante, também não tenho boas experiências. o meu tio tem uma cocker, de três anos, ele e a mulher não têm filhos, já tiveram uma boxer e agora têm uma cocker (

)!!!
a cadela é super mimada, é uma histérica e tem imensos ciúmes da minha filha de três anos. se os meus tios pegam na menina ou lhe dão atenção a cadela vem de mansinho, com a cabeça de lado, a olhar pelo canto do olho, e quando chega ao pé da minha filha salta e tenta morder-lhe. já levou várias palmadas na altura, ficou tudo com medo daquela reacção agressiva da cadela, mas ela não pode ficar sozinha com a menina, porque ataca sempre.
é um cão que ataca pela calada, é falsa, vem a fazer cara de mansa e depois quando se chega à mão da menina que lhe quer fazer festinhas, atira-se e tenta morder!!!
a cadela boxer que eles tiveram à uns anos sempre me adorou, era eu pequena, deixava-me brincar com ela, mesmo não sendo eu uma presença constante em casa dela. era um cão muito mais sincero e tolerante.
e não olhava de lado, tinha um olhar franco e sincero.