Notícias interessantes

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo out 24, 2004 9:13 pm

Encontrei este site com notícias interessante. Fala de assuntos diversos, desde a proibição a partir de 2006 de animais nos circos em Buenos Aires; a sanitas para gatos que se colocam em cima das nossas; ao fim, dentro em breve, da caça à raposa com cães em Inglaterra; que em Espanha maltratar animais vai dar prisão; até à pensão que no Canadá um homem vai ter de dar ao seu cão…
Para quem não o conhece:

http://www.perros.com/boletin/

MHZ
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda out 25, 2004 3:59 pm

Eu para mim mudava o nome do tópico, quem sabe para: Notícias da treta... Pensões para animais, prisão, raposa, essa da raposa vai ser giro, quando tiverem de dar a mão á palmatória e voltar a deixar que se cacem .

Daniel
TYPHOON
Membro
Registado: sábado jul 31, 2004 6:34 pm

quarta out 27, 2004 5:44 pm

Raposas sim.Os senhores caçadores que se aprontem para deixarem de fazer o gostinho ás dentuças dos béubéus :lol:
É só raivinhas de caçador :lol:

TF
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta out 28, 2004 9:42 am

TYPHOON Escreveu: Raposas sim.Os senhores caçadores que se aprontem para deixarem de fazer o gostinho ás dentuças dos béubéus :lol:
É só raivinhas de caçador :lol:

TF
Em Inglaterra há cerca de 3000 equipas de caça à raposa cada uma com 50 cães, são 150 000 cães que nunca mais vão poder sair em liberdade pelos campos e fazer aquilo que mais gostam: caçar. Muito provavelmente estes cães vão ser mortos ou enfiados em canis até ao fim da vida.
Neste tipo de caça a presa tem o direito a defender-se do predador (muito raras são as raposas que morrem neste tipo de caça, 5%) e o predador tem o direito de caçar, exactamente como se passa na natureza.
Nos locais onde há predadores a raposa tem vários, razão pela qual nunca morre de velha. Na Inglaterra, onde a raposa não tem predadores, parece-me que a melhor forma de controlar a população é o uso da caça com cães, pois este tipo de caça é a imitação do que se passa na natureza e por isso obedece as regras da selecção natural.
Para a raposa é indiferente ser morta por um cão, por um lobo, lince águia, etc.
Segundo li num artigo, a esperança média de vida de uma raposa na Europa é de cerca de 9 meses, porque morre vitima da fome, ou dos predadores e na Inglaterra é de 2 anos (apesar da caça) porque não têm predadores o que faz que seja um país com enorme quantidade de raposas.
Os anti-caça não se preocupam com os direitos dos animais, pois uma raposa que não morra por predação vai morrer de doença/velhice ou de fome, o que é muito mais doloroso (coisa que raras vezes acontece na natureza por causa dos predadores), por outro lado também não pensam nos 150 000 cães que vão definham em canis.
O que os anti-caça pretendem atacar é o gosto e a cultura de uma minoria que é amante da caça: é a cultura urbana a impor-se e a aniquilar a cultura rural; aliás este tipo de atitude imperialista é típica dos países ocidentais, principalmente os de origem anglosaxonica, que sempre tiveram dificuldade em compreender as outras culturas, razão pela qual sempre as combateram e aniquilaram, continuam a fazer o mesmo hoje em dia, não só neste caso como em muitos outros.
TYPHOON
Membro

quinta out 28, 2004 3:51 pm

[quote=FBC]
[quote]
[quote=TYPHOON]
Raposas sim.Os [size=9]senhores[/size] caçadores que se aprontem para deixarem de fazer o gostinho ás dentuças dos béubéus :lol:
É só [size=9]raivinhas [/size] de caçador :lol:

TF
[/quote][/quote]

Em Inglaterra há cerca de 3000 equipas de caça à raposa cada uma com 50 cães, são 150 000 cães que nunca mais vão poder sair em liberdade pelos campos e fazer aquilo que mais gostam: caçar. Muito provavelmente estes cães vão ser mortos ou enfiados em canis até ao fim da vida.
[/quote]

Presumo que o sr.FBC seja caçador e só me resta dizer que afinal sempre é uma realidade tudo o que se tem dito sobre certos caçadores (a maioria pelos números dados por si) de que quando os cães já não interessam para os objectivos com que os têm, são mortos, enjaulados, maltratados, abandonados,etc... :roll: e assim sendo não percebo porque é que os caçadores (alguns) que escrevem na arca se ofendem tanto quando se diz que a maioria dos cães abandonados em épocas e áreas de caça, são-no pelos caçadores.

TF
TYPHOON
Membro

quinta out 28, 2004 3:54 pm

[quote=FBC]
[quote]
[quote=TYPHOON]
Raposas sim.Os [size=9]senhores[/size] caçadores que se aprontem para deixarem de fazer o gostinho ás dentuças dos béubéus :lol:
É só [size=9]raivinhas [/size] de caçador :lol:

TF
[/quote][/quote]

[/quote]

Presumo que o sr.FBC seja caçador e só me resta dizer que afinal sempre é uma realidade tudo o que se tem dito sobre certos caçadores (a maioria pelos números dados por si) de que quando os cães já não interessam para os objectivos com que os têm, são mortos, enjaulados, maltratados, abandonados,etc... :roll: e assim sendo não percebo porque é que os caçadores (alguns) que escrevem na arca se ofendem tanto quando se diz que a maioria dos cães abandonados em épocas e áreas de caça, são-no pelos caçadores.

TF
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta out 28, 2004 4:01 pm

Muito gostam de falar os "cães gostam de..." Pelo amor de Deus! Estamos a falar de cães! Eles não gostam, são animais, eles agem por instinto!
Se caçam é por instinto e tb com uma ajudinha humana né pq caçam, mas não podem danificar a "mercadoria" caso contrário levam chumbo!

Vai lá vai, até a barraca abana!!!

:p
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta out 28, 2004 6:19 pm

Estou a ver que é um cadito quezilento Typhoon, deixe-se disso, a caça á raposa vai voltar disso não tenho dúvida, eu quero ver quando as raposas começarem a vasculhar os caixotes do lixo e a espalhar doenças nos lulus de trazer por casa, o berreiro que não vai ser, mas aí... Pois, aí depois vai aparecer uma equipa de controle da população de raposas, não de exterminadores que isso é feio, e depois os supostos defensores dos animais, que apenas por razões políticas fizeram pressão para acabar com a caça da dita, vão poder dormir descansados, enquanto as raposas vão fazer sabão... Pois afinal a caça da raposa não vai voltar... lol my mistake.

Daniel
TYPHOON
Membro

quinta out 28, 2004 7:18 pm

[quote=FBC]
[quote]
[quote=TYPHOON]
Raposas sim.Os [size=9]senhores[/size] caçadores que se aprontem para deixarem de fazer o gostinho ás dentuças dos béubéus
É só [size=9]raivinhas [/size] de caçador

TF
[/quote][/quote]

[/quote]

Presumo que o sr.FBC seja caçador e só me resta dizer que afinal sempre é uma realidade tudo o que se tem dito sobre certos caçadores (a maioria pelos números dados por si) de que quando os cães já não interessam para os objectivos com que os têm, são mortos, enjaulados, maltratados, abandonados,etc... e assim sendo não percebo porque é que os caçadores (alguns) que escrevem na arca se ofendem tanto quando se diz que a maioria dos cães abandonados em épocas e áreas de caça, são-no pelos caçadores.

TF
FBC
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 12:10 am

Meu caro TYPHOON
por acaso engana-se eu não sou caçador, o que não me impede de ser informado acerca do mundo da caça e sobretudo do mundo natural e rural.
caso não saiba (e de certeza que não sabe) o Foxhound é um cão exclusivamente de caça, têm uma paixão enorme por caça e não sabe fazer mais nada. Estes cães são incapazes de se adaptar à vidinha de "pet". Quando levados para longe da sua matilha de caça para ambientes urbanos, estes cães entram em depressão e podem até morrer. É impossível ter um animal destes como um símples animal de companhia.
Os cães são predadores (são lobos) como tal têm um grande instinto de caça, instinto esse que consiste no prazer caçar, embora muita gente pense que os cães são peluches animados.
Infelizmente os urbanoides pretendem destruir todo o mundo rural e com ele a harmonia que ainda existe entre o Homem e a natureza e isso tudo por falta de conhecimento do que é a vida natural.
Mas o que é que se pode fazer? a maioria é que manda! e a maioria vive engaiolada em apartamentos, à noite vê a quinta das celebridades e os "filmes Bambis" e ao fim de semana vai passear para o centro comercial; têm os cãezinhos para dar abraços e beijinhos e para fazer cocó na avenida...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 29, 2004 7:27 am

Olá Francisco bom dia

Só um aparte não é só o foxhound que tem "paixão" para a caça, todos os cães de caça a têm. Eu tenho uma teckel que não caça em parte nenhuma, até porque na minha casa não há caçadores, e que, no entanto, quando anda solta em sitios onde o pode fazer, nomeadamente no mato (eu vivo nos arredores de Santarém onde ainda se pode passear no mato) e onde, por estar junto às casas não há caçadores, como tal há por exemplo coelhos, dá gosto vê-la de nariz colado ao chão a meter-se no meio dos tojos, numa excitação indescritível.
Nunca foi ensinada a caçar, nem nunca entrou em qualquer prova de trabalho, mas assim como por exemplo o husky adora as provas de tracção (foi para isso que foi criado) o mesmo acontece com os cães de caça.

Quanto aos anti-caça, atenção que eu não sou caçadora nem como qualquer peça de caça, "deixá-los falá-los"
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta out 29, 2004 11:24 am

Jordan Escreveu: Se caçam é por instinto e tb com uma ajudinha humana né pq caçam, mas não podem danificar a "mercadoria" caso contrário levam chumbo!

Vai lá vai, até a barraca abana!!!

:p
Desculpe lá, mas o que está a dizer, só prova que não conhece minimamente o que é a caça à Raposa.
Na caça á raposa, são os cães que caçam, que procuram, e que matam a presa.
Os Matilheiros (caçadores de matilha), não usam espingardas e não há tiros.
Aliás, uma das imagens que os "defensores dos Direitos dos animais", fartaram-se de usar na sua campanha da contra a caça à Raposa, mostra um matilheiro a devolver a Raposa aos cães, depois de pesada.
O que faz os "Urbanoides" (como foi muito bem dito pelo FBC), terem tanta aversão pela caça à Raposa, é precisamente o facto de serem os cães a matar a presa (muitas das vezes desfazendo-a).
E já agora, não sou caçador (aínda).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
FBC
Membro Veterano

domingo out 31, 2004 4:10 pm

kitten Escreveu: Olá Francisco bom dia

Só um aparte não é só o foxhound que tem "paixão" para a caça, todos os cães de caça a têm. Eu tenho uma teckel que não caça em parte nenhuma, até porque na minha casa não há caçadores, e que, no entanto, quando anda solta em sitios onde o pode fazer, nomeadamente no mato (eu vivo nos arredores de Santarém onde ainda se pode passear no mato) e onde, por estar junto às casas não há caçadores, como tal há por exemplo coelhos, dá gosto vê-la de nariz colado ao chão a meter-se no meio dos tojos, numa excitação indescritível.
Nunca foi ensinada a caçar, nem nunca entrou em qualquer prova de trabalho, mas assim como por exemplo o husky adora as provas de tracção (foi para isso que foi criado) o mesmo acontece com os cães de caça.

Quanto aos anti-caça, atenção que eu não sou caçadora nem como qualquer peça de caça, "deixá-los falá-los"

Tem toda a razão. De facto, não são apenas os Foxhounds que gostam de caçar, todos os cães têm instinto de caça e como tal gostam de caçar pois são predadores. Mas as raças seleccionadas para a caça (como é p caso do Teckel) têm uma maior paixão pela caça por razões obvias, o que não acontece só com o Foxhound mas com todos os cães de caça, como referiu, e bem. No entanto alguns Hounds (e muito em particular os Foxhounds) tiveram uma selecção exclusivamente para a vida em matilha e para a caça não tendo sido minimamente desenvolvido a sua aptidão para cão de companhia nem tão pouco para viver junto do Homem. É por esta razão que não existem Foxhounds fora das equipagens de caça, ninguém tem um Foxhound de companhia, nem tão pouco há criadores fora do mundo da caça.
Estes cães são um verdadeiro inferno como cães de companhia ( mesmo que o dono goste de passear pelo campo): tornam-se hiper activos, destroçam tudo, ladram sem parar, só pensam em fugir e podem entrar em depressão e até morrer.
Se a caça à raposa acabar na Grã-Bretanha há algumas raposas que deixam de ser mortas pelos cães, mas um dia também morrem (e provavelmente de doença ou velhice o que é mais doloroso), por outro lado há muitos milhares de cães que, ou vão ser mortos ou vão ter um resto de vida muito infeliz.
Um facto algo curioso é o de os defensores dos direitos dos animais atacarem sobretudo a caça sem armas de fogo: a caça com galgos foi banida de quase toda a Europa e a caça com Hounds e sem armas de fogo está a ser fortemente perseguida e já é proibida nalguns países.
Esta caça é a mais ecológica que se pode praticar e não é mais cruel nem menos do que a predação natural o que me leva a concluir que os ditos defensores dos direitos dos animais têm algum tipo de problema com a predação na natureza, facto que aliás não é novo, muitos predadores foram perseguidos e exterminados durante séculos com o pretexto de que eram sanguinários e maus.
Curiosamente os ingleses já nessa época eram peritos no assunto (deviam ser os defensores dos animais da época), pois a Grã-Bretanha foi o primeiro país do mundo a extinguir o lobo.
Já li em qualquer sitio que há uma proposta política para que na Grã-Bretanha se proíba o uso de cães e aves de rapina na caça e apenas se possa usar as armas de fogo, porque é uma morte mais humana e menos cruel! São os urbanoídes a mandar no mundo!!!

Nota: tenho-me referido aos defensores dos direitos dos animais com uma certa ironia, mas eu considero-me um deles.

Porque será que a caça é tão politicamente incorrecta e a pesca desportiva é aceite com a maior das naturalidades?? Nunca vi nenhum “anti” a pregar que os peixes sofrem imenso, que morrem por asfixia e que os pescadores são umas bestas! Afinal, há muito mais pescadores do que caçadores!
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

segunda nov 01, 2004 12:37 pm

FBC Escreveu: Porque será que a caça é tão politicamente incorrecta e a pesca desportiva é aceite com a maior das naturalidades?? Nunca vi nenhum “anti” a pregar que os peixes sofrem imenso, que morrem por asfixia e que os pescadores são umas bestas! Afinal, há muito mais pescadores do que caçadores!
Pela parte que me toca, qualquer desporto (se é que se pode chamar desporto a isso)/ divertimento que implique sofrimento a um animal é condenável, seja ele caça, tourada, pesca desportiva, tiro ao pombo e todos os outros de que se possam lembrar....
Por isso pode ter a certeza que, se me pudesse ouvir, me ouviria dizer mal contra a pesca desportiva!
Mas tem razão em levantar essa questão, de facto poucas vezes ouvimos protestar contra a pesca desportiva. Se calhar os peixes são considerados animais de 2ª categoria... :roll: Aliás, a maioria das pessoas que afirma não comer carne come peixe (deixo de parte os vegetarianos "puros" e os vegans, claro...).

Quanto à caça à raposa, confesso que não percebo nada disso, mas parece-me mais "saudável", em termos de equilibrio ecológico, do que a caça praticada no nosso país. Afinal, embora motivados pelo gostinho mórbido do humano, são os cães que caçam, estão a desempenhar a sua função e a fazer aquilo que o seu instinto manda....
É muito diferente do típico caçador português (e não só), que aos domingos veste o camuflado e carrega a espingarda, leva o farnel e o garrafão que a Maria preparou, e lá vai ele com os amigalhaços mandar uns tiros a tudo o que mexe, seja perdiz, lebre, cão, gato ou guarda florestal que lhe pede a licença...

Ah, sem falar dos cães que abandonam, feridos ou não, depois da época de caça, ou dos cães que são roubados e/ou levantados dos canis e associações, com o pretexto de serem adoptados, que no final acabam por voltar ao canil, muitas vezes magríssimos, feridos ou completamente estropiados... Conveniente, não?

Já sei que vão chover insultos dos caçadores de serviço neste forum, mas esta é a visão que tenho dos caçadores (embora reconheça que existam excepções) e nada me vai fazer mudar de opinião.
E acreditem que, ao contrário do que disse um daqueles foristas que, quando não têm nada para dizer dizem baboseiras, não sou "menino da cidade", infelizmente na zona onde vivo (Alentejo) a caça é prato do dia, por isso sei do que falo!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”