Deve ser a variante Alpina...Odemirense Escreveu: rotts de pelo comprido.

Moderador: mcerqueira
Acho que foi a Golden que contou, se não estou em erro (ela que me desculpe se não foi ela).MDogster Escreveu: Uma dos episódios que eu mais gostei de ler recentemente, foi contado por um criador aqui do fórum, já não me lembro qual, em que o comprador ia guardar o cachorrinho no porta-bagagens do carroe ficou sem cachorro...
![]()
Ops, cheguei atrasada!Golden_ Escreveu: Foi comigo
Fiquei tão danada, só me apeteceu bater no sujeito. Ainda por cima, era «amigo» da minha mãe. Corri logo, a ligar para ela a avisar do que tinha acabado de fazere óbviamente que ela concordou com o que eu tinha feito.
Pelo menos este tópico, e o que se tem vindo a falar por aqui nos últimos dias, já serviu para alguma coisa!Pelo menos uma pessoa mudou de opinião.melisaa Escreveu: Vou aproveitar este tópico para dizer uma coisa que acho que mudou muito na minha maneira de pensar...
Vou ser muito sincera... antes de vir aqui á arca e de saber tudo o sei hoje (graças a voçês..) a mim não me incomodava nada as pessoas deixarem as suas cadelitas SRD tem filhotes pelo menos uma vez, e até achava isso importante, e até houve uma vet que me disse que sim..que era necessario...
Agora vejo como é importante não deixar este tipo de coisas acontecer, prevenir e passar a palavra a outros mais que pensam como eu pensava... Sou 100% da vossa opinião.. e agradeço por me ajudarem a ver melhor a realidade!!!
OBRIGADA
![]()
Moca32 Escreveu: Golden - Lá isso é verdade, o Francisco vive por assim dizer para os canitos e isso não é fácil de encontrar num criador nos dias que correm.
Bem, um pão Alentejano sabia muito bem agora.![]()
![]()
Agradeço a disponibilidade.
Cumprimentos![]()
MDogster - Eu tambem gostei muito dessa situação.![]()
Lara - Hehe, queira perdoar a expressão, mas você nesse dia foi uma verdadeira "Mulher do Mar" (forte/decidida)![]()
Odemirense - Na verdade jogar cachorrinhos no lixo não me surpreende, se hoje em dia os humanos tambem fazem isso.Isto é cada vez mais um Mundo louco.
Essa dos Rotts de pelo comprido está boa, serão rotts do tempo dos dinossauros.![]()
![]()
![]()
![]()
Não fazia ideia que situações dessas poderiam acontecer!!! IncrívelNanico Escreveu:
- Mesmo com esterilizacoes, o barato sao (muito) caro. O preco de tabela para os honorarios do veterinario e o equipamento usado. De modo a poupar, ou a fazer "baratinho", o vet pode recorrer ao seguinte:
- meter um estagiario a operar
- usar fio de sutura do barato referido no meio como "fio de pesca"
- nao dar analgesicos ou antibioticos
- usar anestesia na veia em vez de gasosa
- operar duas cadelas duma vez.
Se calhar este tópico pode ajudar a mais algum a perceber o que é um criador:fang Escreveu: Pode ser que encontre uma definição de Criador pesquisando aqui na arca.![]()