Olá a todos tenho uma cadelinha pequena com 12 anos e á dois dias atrás anda com umas dores numa perna da frente, já não sei o que fazer pois de vez em quanto começa a ganir alto e com a pata no ar, será reumatismo?? Alguem me pode dizer o que fazer nesta ocasião? Fico á espera de respostas. Obrigada.
Cumprimentos
Dores estranhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 30, 2004 7:40 pm
- Localização: Luna (Golden Retriever), Pipoca (x siamesa) e Ísis (Epagnéul Bretão)
Se a cadelinha já anda há dois dias com dores por que razão ainda não a levou ao veterinário?????
O único conselho que lhe dou é para ir o mais depressa possível com ela ao veterinário.

O único conselho que lhe dou é para ir o mais depressa possível com ela ao veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
É Rosabela,o melhor é mesmo ir ao Vet.
Não deixe passar mais tempo,pense nas dores que a cadelita deve ter...
Não deixe passar mais tempo,pense nas dores que a cadelita deve ter...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Suponho que já deve ter revisado bem a pata para descartar qualquer ferida ou espinho encravado ou coisa do género, não é?
Se for assim só posso dizer-lhe para a levar ao veterinário, coitada da bichinha, dois días a ganir com dores é demais.
Alicia
Se for assim só posso dizer-lhe para a levar ao veterinário, coitada da bichinha, dois días a ganir com dores é demais.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Como nesta Arca não tem disponível uma Bola de Cristal que nos permita adivinhar o historial clínico da cadela, juntamente com o exercício proporcionado, com os lugares onde esteve, com a alimentação e com toda a sua manutenção, sugiro que vá ao "seu" veterinário.
-
- Membro
- Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm
Boas
Realmente o melhor conselho que lhe posso dar é consultar um veterinário.
Eu já passei por isso com a minha Nicas (srd pequenina), diagnóstico: dores musculares. Teve que fazer medicação durante 1 semana, mas só mesmo um vet para ter a certeza.
Sónia
Realmente o melhor conselho que lhe posso dar é consultar um veterinário.
Eu já passei por isso com a minha Nicas (srd pequenina), diagnóstico: dores musculares. Teve que fazer medicação durante 1 semana, mas só mesmo um vet para ter a certeza.
Sónia
Vá o quanto antes ao Vet, pois o problema pode ser grave e com o pasar do tempo estará possivelmente a agravar-se.
Poderá eventualmente passar a mão na patita e fazer um pouco de pressão ligeira ao longo da mesma, isto para saber se existe ao longo da pata alguma zona mais sensivel ou se é toda a paa que doi, mas isto só para ter noção concreta para depois expor ao vet.
Não facilite, vá agora mesmo, adiar de nada serve.
Boa sorte e as rápidas melhoras, vá dando noticias.

Poderá eventualmente passar a mão na patita e fazer um pouco de pressão ligeira ao longo da mesma, isto para saber se existe ao longo da pata alguma zona mais sensivel ou se é toda a paa que doi, mas isto só para ter noção concreta para depois expor ao vet.
Não facilite, vá agora mesmo, adiar de nada serve.
Boa sorte e as rápidas melhoras, vá dando noticias.