Adoptei 3 gatitos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quinta out 28, 2004 5:49 pm

Olá a todos! Fui em frente com a inteçao de adoptar um gato.. mas adoptei tres! Dirigi me á Associaçao protectoda dos animais e devo confessar..quebra nos o coraçao passar por la.. tantos animais que sofrem sem liberdade, sem carinho..enfim..tinham tres gatos bebes e eu como tinha pensado em adoptar dois (porke vivo so e sendo um iria sentir se so..) n consegui deixar um sozinho.."n ha duas sem tres" .. "tres foi a conta que Deus fez" enfim..etc..gostava era que me dissessem ..a comida..é preciso terem sempre comida ou ha algum horario ?! Devo dizer vos..estou encantada..um cinzento, um preto, um branco e cinzento..todos com personalidades diferentes. :D Abraços a todos
P.S Obrigada por todas as propostas que me fizeram, nao foi por nao querer foi apenas o que estava mais á "mao" alem disso, estes como muitos , infelizmente nao tinham casa. Sempre que tiverem alguma dica ..agradecia! Sou nova no assunto
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quinta out 28, 2004 5:56 pm

Boa,

Grande coração, sim senhora, fez bem.

Boa sorte para os gatinhos.

Jinhos
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta out 29, 2004 11:51 am

Olá,

GRANDE notícia, sim senhora.... :D

Confesso q nao estava a espera que adoptasses já os gatitos, mas ainda bem q o fizeste!
Eu sei o quanto custa ver os animais todos naquelas condições na SPA, mas é uma realidade... por isso, nao só mas principalmente, te incentivei a ires a uma instituição adoptar em vez das lojas...

Quanto à comida, se o habituares a ração seca é muito melhor para eles e para ti...
Quanto à marca recomendada nao te posso ajudar pq nunca habituei a minha gata a comer ração, ela come comida húmida (latas), mas ao fim de quase 6 anos nao a consigo convencer a mudar... ela faz greve e faz mesmo!! :o

Tira umas fotos para vermos, ok?

Felicidades, e se precisares de alguma coisa envia pm, ok?
Jinho
;)
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta out 29, 2004 12:57 pm

Que bom, logo três bébés :D

Quanto à comida, o granulado é o melhor, eu dou Royal Canin, a casa fica sem cheiros e a comida é mais completa para os nossos amiguinhos de quatro patas.
Deve considerar comprar um ou dois arranhadores para que os pequenos se habituem logo desde o início a arranhar onde devem :roll:
Eu sei que são logo três, mas é importante que vá desde já considerando a possibilidade de os castrar/esterializar. Existem vets que castram a partir dos três meses.

Guida
Compotinha
Membro
Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta

sexta out 29, 2004 2:37 pm

:lol: YUPI!!!!

parabéns! fico feliz por ter tomado esta iniciativa de adoptar! é muito bonito da sua parte! aqui há uns tempos também me vi grega por causa de dois gatinhos que foram abandonados com mais ou menos um mês e estava a ver que não havia jeito de encontrar alguem capaz de ficar com eles, mas felizmente tudo se resolveu... Agora bom mesmo é ver alguém como a brokenwings que não só adopta mas também tem o cuidado de fazer o melhor possível por eles... e também ajudou a spa que tanto precisa. Sinceramente: MUITOS PARABÉNS!!!
Compotinha
Membro
Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta

sexta out 29, 2004 2:40 pm

ESQUECI-ME DE UMA COISA!
e nomes? como é que se chamam?! :oops: :roll:
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta out 29, 2004 5:47 pm

[quote=brokenwings]
..a comida..é preciso terem sempre comida ou ha algum horario ?!
[/quote]

Podes deixar a ração à descrição, eles precisam é de crescer! Há muitas marcas de ração, tenta dar uma que seja premium (compensa o que depois pouparás no vet).

Parabéns pela adopção!
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta out 29, 2004 7:00 pm

Bem, já parece eu! Não tinha nenhum e também tenho três!

É uma experiência fantástica. Eu adoro e como dizes são todos diferentes. Quanto à ração, faz como te dizem, mais vale comprar uma que seja realmente boa porque depois não se gastar no vet com problemas que podem ser causados por uma alimentação má!

E não te esqueças de os levar ao vet para ver como estão e começar com as vacinas e desparasitações!

Boa sorte!
brokenwings
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 7:42 pm

Obrigada a todos voces!! Se nao fosse a vossa ajuda provavelmente nao teria tanto entusiasmo e estes nossos amiguinhos nao estariam ca D Vou amanha ao veterinario ver se está tudo bem e ei d continuar a dar vos noticias..
O Chino ta com diarreia ..ja estava quando o fui buscar .. mas tirando isso é um gatinho super meigo, o que mais s aproxima de mim e mia imenso quando ninguem lhe liga. É um mimo autentico..ainda nao sei s o seu nome sera msm chino..
A Tuxa parece me ser a mais velha pois é um bocado maior que os outros..ao inicio tal como a Luna era super timida..nao miava..so pensava em se esconder de forma a que ninguem desse pela sua presença. Agora brinca imenso com os outros gatinhos, salta , parece ser uma marota..e parece q aos poucos vai aceitando os meus mimos.
A Luna, linda de morrer é uma menina assustada..parece que foi encontrada abandonada e sozinha por isso penso q ainda tem o seu instinto d sobrevivencia e protecçao em alto nivel..aos poucos tambem s vai aproximando mas com mais dificuldade. Ha de ter o tempo que precisar!
..ja tentei por a foto d todos no meu album mas n sei s ha algum problema com o site mas so consegui por a primeira q é do Chino.. d qq maneira.. espero q gostem!!

Vejam o meu album ;)
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

sábado out 30, 2004 12:37 am

Parabéns arranjou três amigos/as :)
miss_cat
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2004 7:17 pm

sábado out 30, 2004 2:26 am

mts parabéns prá mais recente "mamã felina"!! :D espero que sejam todos muito felizes, não se esqueça de lhes dar todo o mimo do mundo, eles adoram! Adoptei o Sancho há um ano e pouco, era um gatinho um pouco medroso e não gostava nem por nada de colo e festinhas só de vez em quando...recebeu tanto mimo que hoje em dia adoooooooora festinhas e miminhos das mamãs, não pára de miar com vontade de miminhos. Muitos beijinhux pa todos os membros e pa todos os gatinhos do mundo :lol:
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

terça nov 02, 2004 12:53 pm

Em relaçao a raçao podes ter sempre a disposiçao pois os gatos nao sao como os caes q comem logo tudo de uma vez eles vao comendo durante o dia
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça nov 02, 2004 7:03 pm

Eles são lindos! Mas ainda falta lá uma!!! Estamos à espera!!!

O que disse o vet?
brokenwings
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 7:07 pm

Eu ja tentei varias vezes por a foto mas parece q o servidor demora..nao sei..
Eles ja foram todos ao veterinario..a tuxa esta com gripe , a Luna acho q ta bem..o problema é o Chino..q ta com diarreia ha mto tempo, amanha s continuar vai ter q ficar internado pa levar soro... :( espero que lhe corra tudo bem. Hoje ja fui a dois veterinarios...vamos a ver. Torcer pelo Chino
Responder

Voltar para “Gatos”