Morcegos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quarta out 13, 2004 12:00 pm

Como estamos quase, no dia do Halloween, dias das bruxas, lembrei-me de um animalsinho, que para os supersticiosos, são a fonte do mal. :evil:
Os morvegos, estes animaisinhos, mesmo sendo feios são até engraçados e amigo dos agricultores e de quem detesta mosquitos e outros insectos incomodativos.
E queria saber, por coriosidade, se existem alguma espécie de morcego, como animal de estimação. principalmente o morcego-vampiro?...
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

quinta out 14, 2004 6:23 pm

Olá!
ter um morcego vampiro como animal de estimação acho difícil, mas sei de pessoas que têm morcegos de estimação daqueles pequeninos que comem fruta.
Não sei muito acerca deste animal enquanto animal de companhia para humanos, mas deduzo que requeira espaço e umas condições muito especiais... :[

*Gui*
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

domingo out 17, 2004 7:04 pm

Os morceguinhos são uns animais lindíssimos.
:D
Quanto à domesticação, pessoal, tenham cuidado porque em portugal encontram-se algumas espécies em vias d extinção. Precisamente porque as pessoas vão buscá-los ao habitat natural, para domesticar, na altura em que estão em hibernação. Precisamente o q acontece c os camaleões algarvios.

Certamente necessitam d cuidados muito especiais. Nunca tenham um animal sem se informarem muito bem antes, inclusivé saberem a proveniência do animal.

:evil:
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

segunda out 18, 2004 8:58 pm

Sei que nos Açores existe uma espécie de morcegos que são dos mais pequenos da Europa.
Uma vez encontrei um desses morto dentro da minha casa de Verão :/
GandaNaco
Registado: sexta ago 22, 2003 10:43 pm

sábado out 30, 2004 10:20 am

:D Atenção a todos. Os morcegos estão protegidos por 2 convenções internacionais a de Berna e a de Berlim. Por isso não podem nem devem apanhar morcegos para tentar domesticar. As 30 espécies que existem em Portugal são todas insectívoras pelo que não temos espécies vampiras. Mais de metade destas espécies estão classificadas como em grande risco de sobrevivência pelo que não devemos incomodados. Também é preciso ter cuidado pois algumas espécies transmitem a raiva, e embora os morcegos não ataquem se os tentarmos agarrar eles mordem. se quiserem saber mais sobre morcegos consultem www.icn.pt
penasepatas
Membro Júnior
Registado: sexta out 29, 2004 8:53 pm

domingo out 31, 2004 12:02 am

bom meus amigos acho que a ideia não é muito boa pois o mocego é um dos principais transmissores do virus da raiva por isso é um grande risco visto 80% da pupolação de morcegos é portadora de tal e este virus para quem não sabe ou causa morte extantania ou então um bom grau de maluquice sem cura dai tambem a lenda dos vampiros
Responder

Voltar para “Exóticos”