Obrigada!
SRD???
Moderador: mcerqueira
-
wreckless
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
ola a todos
Eu tenho visto em varios livros duas palavras que ainda nao percebi bem a destinção:
-Rafeiros
-Raças Cruzadas
tenho visto em varios livros que tem significados diferentes e eu nao sei
?
Eu tenho visto em varios livros duas palavras que ainda nao percebi bem a destinção:
-Rafeiros
-Raças Cruzadas
tenho visto em varios livros que tem significados diferentes e eu nao sei
-
Elsa
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
oi,
No fundo, são os dois rafeiros, ou seja não são de raça pura.
A diferença é que dentro do grupo "rafeiros", existe um pequeno grupo que são os "cruzados", que não são mais do que a mistura, acidental ou não, de duas raças puras. Ex: Boxer x dobermann ou caniche x cocker, etc... No fundo é apartir destes que se formam raças novas, mas é necessário um longo trabalho até se obter exemplares morfologicamente uniformes durante muitas gerações.
Os rafeiros propriamente ditos, são mesmo aqueles que não têm ponta por onde se lhe pegue. Geralmente são filhos de pais igualmente rafeiros e por ai adiante. Podem ser parecidos com isto ou aquilo, mas não se sabe nada sobre a sua origem genética.
No fundo, são os dois rafeiros, ou seja não são de raça pura.
A diferença é que dentro do grupo "rafeiros", existe um pequeno grupo que são os "cruzados", que não são mais do que a mistura, acidental ou não, de duas raças puras. Ex: Boxer x dobermann ou caniche x cocker, etc... No fundo é apartir destes que se formam raças novas, mas é necessário um longo trabalho até se obter exemplares morfologicamente uniformes durante muitas gerações.
Os rafeiros propriamente ditos, são mesmo aqueles que não têm ponta por onde se lhe pegue. Geralmente são filhos de pais igualmente rafeiros e por ai adiante. Podem ser parecidos com isto ou aquilo, mas não se sabe nada sobre a sua origem genética.
Última edição por Elsa em segunda mar 18, 2002 9:20 pm, editado 1 vez no total.
Olá wreckless,
Rafeiro é um cão que é o resultado de cruzamentos de várias raças, eis um exemplo:
uma cocker cruza com um labrador- pegamos num macho
uma husky cruza com um boxer- pegamos numa femea
Quando esses dois se cruzarem vão dar origem a rafeiros.
Já as raças cruzadas,são o resultado de cruzamentos de duas raças diferentes, como o macho e a femea que referi mais a cima
Abraços
Rafeiro é um cão que é o resultado de cruzamentos de várias raças, eis um exemplo:
uma cocker cruza com um labrador- pegamos num macho
uma husky cruza com um boxer- pegamos numa femea
Quando esses dois se cruzarem vão dar origem a rafeiros.
Já as raças cruzadas,são o resultado de cruzamentos de duas raças diferentes, como o macho e a femea que referi mais a cima
Abraços