Cuca
Moderador: Moinhodoceu
Há muito tempo que consulto o forum mas só agora posso partilhar a experiência do que é ter um labrador em casa.
Fomos buscar a Cuca à Quinta das Tílias (onde aliás já tive oportunidade de conhecer o Calvin) no passado dia 22 de Outubro, tinha 8 semanas.
A viagem fê-la muito bem, talvez um pouco assustada, o que perfeitamente normal. À parte os xixis e cocós (que, convinhamos, são substancialmente mal cheirosos) correu tudo bem, inclusivé dormiu a noite inteira.
Da semana que já passámos com ele deu para perceber que é muito teimosa mas muito brincalhona e meiga (se bem que é raro que uma lambidela não venha acompanhada de uma mordiscadela!). É claro que o 'NÃO' é a palavra que mais se ouve lá em casa, mas ela tem de aprender que há coisas que não pode fazer, nomeadamente comer os jornas onde faz xixi, que é uma das actividades preferidas dela quando quer chamar a atençao. Realmente já tinha sido informada que os labradores são um pouquinho teimosos, mas também quem não é?
Vou tentar anexar uma foto para conhecerem o novo membro do forúm!
(parece que não é muito fácil, vou colocar no album de fotos)
Sara[/img]
Fomos buscar a Cuca à Quinta das Tílias (onde aliás já tive oportunidade de conhecer o Calvin) no passado dia 22 de Outubro, tinha 8 semanas.
A viagem fê-la muito bem, talvez um pouco assustada, o que perfeitamente normal. À parte os xixis e cocós (que, convinhamos, são substancialmente mal cheirosos) correu tudo bem, inclusivé dormiu a noite inteira.
Da semana que já passámos com ele deu para perceber que é muito teimosa mas muito brincalhona e meiga (se bem que é raro que uma lambidela não venha acompanhada de uma mordiscadela!). É claro que o 'NÃO' é a palavra que mais se ouve lá em casa, mas ela tem de aprender que há coisas que não pode fazer, nomeadamente comer os jornas onde faz xixi, que é uma das actividades preferidas dela quando quer chamar a atençao. Realmente já tinha sido informada que os labradores são um pouquinho teimosos, mas também quem não é?
Vou tentar anexar uma foto para conhecerem o novo membro do forúm!
(parece que não é muito fácil, vou colocar no album de fotos)
Sara[/img]
Já enviei as fotos mas parece que nao aparecem directamente.
Mas parece-me que a Cuca vai se muito pareceida com a Zorra e como sao as duas da Quinta das Tilias, na volta até sao irmas. A Cuca é filha do Dingo e da Mucha.
Mas parece-me que a Cuca vai se muito pareceida com a Zorra e como sao as duas da Quinta das Tilias, na volta até sao irmas. A Cuca é filha do Dingo e da Mucha.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Olá, Sara!
Nós somos os donos do Calvin!
Então, e essa menina linda? Tem feito muitos disparates em casa ou nem por isso?
Toda a gente aqui diz isto, mas é mesmo verdade: Ai, que saudades de quando eles eram assim uma bolinha de pêlo...
As fotos levam algum tempo a ficarem disponíveis, mas queremos muiiitttaas fotos!
Boa sorte com a Cuca!
Nós somos os donos do Calvin!

Então, e essa menina linda? Tem feito muitos disparates em casa ou nem por isso?
Toda a gente aqui diz isto, mas é mesmo verdade: Ai, que saudades de quando eles eram assim uma bolinha de pêlo...

As fotos levam algum tempo a ficarem disponíveis, mas queremos muiiitttaas fotos!

Boa sorte com a Cuca!

Olá Marta, como está o Calvin? Menos ciumento?
A Cuca é uma endiabrada. Não fez grandes estragos lá em casa até agora porque andamos sempre de olho nela. Tem os seus brinquedos e tentamos que ela perceba que são aqueles que poder roer, se bem que pés, mãos, braços, orelhas, etc. são sempre bem vindos.
Até quando é que eles roem tudo? É que eu já tenho muitas arranhadelas nos braços...
As fotos já foram enviadas, estou à espera que estejam disponiveis.
A Cuca é uma endiabrada. Não fez grandes estragos lá em casa até agora porque andamos sempre de olho nela. Tem os seus brinquedos e tentamos que ela perceba que são aqueles que poder roer, se bem que pés, mãos, braços, orelhas, etc. são sempre bem vindos.
Até quando é que eles roem tudo? É que eu já tenho muitas arranhadelas nos braços...
As fotos já foram enviadas, estou à espera que estejam disponiveis.
-
- Membro Veterano
Essa fase é terrível! As unhas parecem unhas de gato e os dentes parecem agulhas! Nós andávamos sempre cheios de arranhões e a rezar para que ele mudasse os dentes depressa!
Até à muda dos dentes e durante essa fase, tudo o que ele queria era roer. Depois - Graças a Deus! - passou-lhe mais... De vez em quando ainda tenta, mas percebe que nos faz mal e pára...
É mesmo uma fase muito chata!

É mesmo uma fase muito chata!

-
- Membro Veterano
Eu já sabia que ela era linda!
Mas é mesmo um amor! Muitos parabéns!

Mas é mesmo um amor! Muitos parabéns!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É muito, muito linda, a fôfa da Cuca.
Neste momento não tenho o pedigree da Zorra, mas acho que não são irmâs.
A sua é filha do campeão do mundo de 2002, não é ?
Vê-se.
Neste momento não tenho o pedigree da Zorra, mas acho que não são irmâs.
A sua é filha do campeão do mundo de 2002, não é ?
Vê-se.
A Cuca já fez 12 semanas e por isso já tem a 3ª vacinação.
Terça feira é dia do 1º passeio
, tenho a certeza que daqui para a frente vai ser só vê-la delirar com os outros cães, com os cheiros e os barulhos, com a areia e as ondas...
Está enorme e cada vez mas linda (modéstia à parte!!!)
Já pus mais fotos no 'Meu ALbum' para quem quiser ver.
Terça feira é dia do 1º passeio

Está enorme e cada vez mas linda (modéstia à parte!!!)

Já pus mais fotos no 'Meu ALbum' para quem quiser ver.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Vejo que a Cuca é adepta da posição frango assado.
A minha também - no Verão.
A minha também - no Verão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>