Está este anuncio nos classificados da Arca.
Agora já se vendem rafeiros(sem menosprezar os mesmos),secalhar com LOP.
Este mundo está louco.
Cruzamento de Sharpei com Boxer
do Membro Cabedo de 2002-10-06 16:35:13
--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
VENDO CACHORROS VACINADOS E DESPARASITADOS FILHOS DESTE LINDO CRUZAMENTO
--------------------------------------------------------------------------------
Vejam lá isto......
Moderador: mcerqueira
Qual é que é o problema em querer vender os cães? Criá-los também dá despesa. Tal como os de raça, também comem, também são desparazitados e vacinados. Problema será aldrabar o comprador, agora... vender e ser honesto, não vejo mal nenhum.
Vocês são todos pessoas sensatas, mas no capítulo da venda ou doação de cães, puros e SRD, são um pouquinho fundamentalistas. Tenho cães puros, com bons LOP's e tenho rafeiros, e acho que são todos iguais, não distingo, gosto de todos. Inclusivamente, tive uma ninhada cruzada em casa, e vendi os cães, dividi pelos cinco as despesas que tive com a ninhada, e foi o preço que pedi por eles. Só porque não são de raça, não têm qualquer valor????
Vocês são todos pessoas sensatas, mas no capítulo da venda ou doação de cães, puros e SRD, são um pouquinho fundamentalistas. Tenho cães puros, com bons LOP's e tenho rafeiros, e acho que são todos iguais, não distingo, gosto de todos. Inclusivamente, tive uma ninhada cruzada em casa, e vendi os cães, dividi pelos cinco as despesas que tive com a ninhada, e foi o preço que pedi por eles. Só porque não são de raça, não têm qualquer valor????
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Eu não sou criador,nem pretendo vir a ser.
Tenho um cão de raça e tenho uma rafeira.
Só que sei o que um criador a sério passa para que a raça escolhida por ele evolua,não é só juntar um cão e uma cadela e já está, lindos cachorrinhos.
Um criador a sério pesquisa muito em busca da linhagem perfeita,muitas vezes tem que ir ao estranjeiro cruzar as suas cadelas,tem que forçosamente de ir a exposições para que o seu afixo seja conhecido,e eventualmente conseguir o tal almejado cão campeão etc.
É claro que tudo isto implica muito dinheiro,e quando se vê anuncios destes em que um iluminado se lembra de cruzar o bobi com a cadela da vizinha,porque é capaz de dar lindos cachorrinhos.
Só que não sabem como vai ser o caracter deles,se vão ser nervosos,se vão ser agressivos ,e depois admiram-se que são abandonados.
Tenham juizo e não se armem em Frankenstein.
Deixem a criação para quem sabe.
Tenho um cão de raça e tenho uma rafeira.
Só que sei o que um criador a sério passa para que a raça escolhida por ele evolua,não é só juntar um cão e uma cadela e já está, lindos cachorrinhos.
Um criador a sério pesquisa muito em busca da linhagem perfeita,muitas vezes tem que ir ao estranjeiro cruzar as suas cadelas,tem que forçosamente de ir a exposições para que o seu afixo seja conhecido,e eventualmente conseguir o tal almejado cão campeão etc.
É claro que tudo isto implica muito dinheiro,e quando se vê anuncios destes em que um iluminado se lembra de cruzar o bobi com a cadela da vizinha,porque é capaz de dar lindos cachorrinhos.
Só que não sabem como vai ser o caracter deles,se vão ser nervosos,se vão ser agressivos ,e depois admiram-se que são abandonados.
Tenham juizo e não se armem em Frankenstein.
Deixem a criação para quem sabe.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não se ofenda, Margarido.
Penso que a reacção é mais de surpresa, visto que é raro (rarissímo mesmo) aparecerem-se cães cruzados à venda.
Claro que um cão é um cão.
Todos tem valor - em especial para os seus donos.
Onde eu vivo não há prácticamente ninguém que não tenha um ou mais rafeiritos.
Muitos tem puros e depois mais 1 ou 2 rafeiros.
Os donos mais babosos que eu conheço são donos de rafeiros.
O que não surpreende - também são os cães mais vivaços e alegres lá da zona.
Deve ser por terem mais liberdade.
Muitos andam colados aos donos e os donos levam-nos para todo o lado.
Penso que a reacção é mais de surpresa, visto que é raro (rarissímo mesmo) aparecerem-se cães cruzados à venda.
Claro que um cão é um cão.
Todos tem valor - em especial para os seus donos.
Onde eu vivo não há prácticamente ninguém que não tenha um ou mais rafeiritos.
Muitos tem puros e depois mais 1 ou 2 rafeiros.
Os donos mais babosos que eu conheço são donos de rafeiros.
O que não surpreende - também são os cães mais vivaços e alegres lá da zona.
Deve ser por terem mais liberdade.
Muitos andam colados aos donos e os donos levam-nos para todo o lado.
Eu não percebo nada de cães mas...
Se pelo que dizem já é dificil vender cães de raça porque criar cães rafeiros? Afinal existem tantos sem dono...Não será muito mais dificil vender um destes e mais ainda, com tantos animais sem raça abandonados não seria mais lógico adoptar os que há em vez de colocar mais na rua ?
Se pelo que dizem já é dificil vender cães de raça porque criar cães rafeiros? Afinal existem tantos sem dono...Não será muito mais dificil vender um destes e mais ainda, com tantos animais sem raça abandonados não seria mais lógico adoptar os que há em vez de colocar mais na rua ?
Criadores a sério conheço alguns, e sei perfeitamente como actuam e com que finalidades, já tenho uns anos de experiência na área da canicultura e das exposições, dentro e fora do país, pelos menos 10.
Tendo em casa vários cães, de raça ou sem ser de raça, ou de raças diferentes, pode suceder que por mais cuidado que se tenha haja cruzamentos indesejados, alguém que pretenda fazer criação de cães, ainda que seja criador de vão de escada, não cruza dois cães de raça diferente, só se for parvo.
Quanto a rafeiros não terem nenhum valor monetário..., cada um pode vender o que é seu, desde que apareça quem compre, não pode é dizer que são puros ou coisas do género.
Um abraço
Tendo em casa vários cães, de raça ou sem ser de raça, ou de raças diferentes, pode suceder que por mais cuidado que se tenha haja cruzamentos indesejados, alguém que pretenda fazer criação de cães, ainda que seja criador de vão de escada, não cruza dois cães de raça diferente, só se for parvo.
Quanto a rafeiros não terem nenhum valor monetário..., cada um pode vender o que é seu, desde que apareça quem compre, não pode é dizer que são puros ou coisas do género.
Um abraço