Fipronil...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo out 31, 2004 12:55 pm

apesar de não ser a época, por aqui estamos muito precisados da sua participação ;)
Seja muito bem vindo da minha parte, e fique, pelo menos até ao Verão!
8)

Isabel
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo out 31, 2004 1:03 pm

Faco minhas as palavras da Pedra.
Estamos necessitados de pessoas que conhecam realmente os assuntos e possam trazer algo de novo.

Seja muito bem vindo!
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

domingo out 31, 2004 2:10 pm

Embora faça parte do grupo de pessoas que apreciou positivamente as contribuições do forista fipronil, não queria deixar de sugerir-lhe uma ou duas coisas,

1) Que não escreva da mesma forma como porventura fala. Na fala há quase sempre oportunidade de desfazer equívocos, na escrita, e sobretudo em fóruns, um equívoco pode gerar uma longa troca de "mimos"

2) Não se deixe "picar" por opiniões menos abalizadas que a sua, e mesmo que sejam ridículas, não as ridicularize, deixe espaço para as outras pessoas reconsiderarem, ou eventualmente esclarecerem, o que quiseram dizer com determinado "post"
Pedra
Membro Veterano

domingo out 31, 2004 2:16 pm

Escrito ou falado há sempre forma de desfazer equivocos.

Isabel
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

domingo out 31, 2004 2:26 pm

Cara Isabel,

Eu sei, e o próprio Fipronil tentou desfazer alguns equívocos quando se apercebeu que os tinha originado, mas alguns ânimos estavam talvez demasiado exaltados.

Penso que é sempre preferìvel jogar na prevenção do que na correcção. Aliás gostaria de não pessoalizar as recomendações que fiz ao Fipronil. Elas aplicam-se a todos, a mim inclusivé.

Se isto fosse um Forum de "bandalhos" há muito que o teria abandonado, e acho que a Isabel fez muito bem em partir para a reconciliação já que me estava a querer parecer que entre Fipronil e alguns foristas se estava a criar aquilo que poderei chamar de "ódio de estimação".
Pedra
Membro Veterano

domingo out 31, 2004 2:39 pm

Não sei prq o ódio de estimação, mas se formos ver bem todo o percurso da arca, até se compreende. Na minha opinião, bem ou mal, disse muitas verdades e deu um pequeno abanão. Se é vet ou não, isso não me interessa, agora, não tenho duvidas que não é verbo de encher.

Beijinhos fofos ;)
(esta é só para amenizar a "agressividade" do post ;)

Isabel
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

domingo out 31, 2004 2:45 pm

Agradeço as boas vindas.
Tenho acompanhado esporádicamente aqui este lugar. Nunca me senti motivado para responder até agora. Penso que entrei a matar mas também acredito que qualquer pessoa se sentiria instada a dizer algo se estivesse a ver a sua classe insultada de forma baixa. Eu sei que o cargo de veterinário municipal é menos mediático que o dos colegas que tratam de animais de companhia, mas não somos um grupo de corruptos ou de calões como alguns quiseram fazer passar. Ninguém deve saber a frustração que é a falta de meios para cumprir o nosso trabalho a ser insultados por donos de estabelecimentos que comercializam produtos impróprios para consumo. Ou os que vão abandonar animais nos canis municipais que muita gente tem aqui chamado de um lugar de gente bruta e que não gosta de animais, como se se podesse escolher as instalações e a formação de quem nos ajuda. Não estamos preparados para tratar de pessoas com problemas psicológicos que nos abandonam animais, fartamo-nos de trabalhar e ao contrário do que pensam aqui não andamos todos de Audi ou Mercedes. Eu ando de Fiat Punto e nem está ainda pago. Os srs. dos Ferraris é que nos vão pedir borlas nos consultórios e esses é que têm meios para custear ersterilizações.

Ao contrário dos génios do debate daqui deste lugar, eu não faço omelete sem ovos, por isso agradecia que quando alguém der uma opinião, seja sobre o que seja, [u]ao menos que o faça com conhecimento de causa e não refastelado num sofá baseado no que leu numa mensagem de correio electrónico.[/u]

É que suposições e alvitres não, agradeço.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

domingo out 31, 2004 3:00 pm

Fipronil, é verdade que entrou um pouco a matar, na minha opinião, e desculpe se "embirrei" consigo ao início, mas a verdade é que apesar de concordar com certas coisas que dizia, não conseguia concordar com a sua postura...talvez seja síndrome de beija-flor, ;) , ou não, mas em todo o caso foi assim que o vi ao início, um bocado agressivo, não propriamente nas verdades que aqui postou, mas mais em alguns comentários que podiam ter sido evitados, nada mais.

E tem toda a razão em relação aos veterinários municipais. ;) Logicamente que não podem escolher com quem trabalham (especialmente no caso dos canis), mas que há canis que estão uma desgraça, hé, infelizmente. Mas também não vejo que isso seja culpa dos veterinários municipais, isso realmente não vejo!
Pedra
Membro Veterano

domingo out 31, 2004 3:04 pm

Pedra

Data em que aderiu: Fri Sep 20, 2002 22:41

O Meu Álbum
O Meu Diário
Publicada: Sun Oct 31, 2004 14:32 Assunto: saltam-lhes a tampa

--------------------------------------------------------------------------------

Sobre o assunto em questão nada tenho a dizer a não ser que também me admira, no sentido positivo, que a tal C.M. utilize o Roundup, que é bastante caro, quando poderia utilizar outro muito mais barato mas perigoso, dai que me parece existir da parte das mesma algum cuidado.

Quando aos ultimos posts, e acaba por ser off topic, mas...gostaria que pensassem um pouco no seguinte:
Alguém, que passou por uma má experiência com os seus animais, sente-se tão revoltada que por essa razão se exalta um pouco e acaba por responder de forma um pouco mais "agressiva". Na minha opinião, acaba por ser aceitavel, de certo modo.
Agora, vamos pensar um pouco....Alguém que todos os dias passa por terriveis experiencias, que vê coisas que se calhar muitos de vós não imaginam, que fala com pessoas (donos) e ouve coisas que muitos de vós iriam pensar ser anedota...Ora esse alguém, não pode por vezes saltar-lhe a tampa? Teremos que ser sempre politicamente correctos?
O mundo, não são só os nossos cães, nem a nossa rua, nem o que aconteceu connosco. O mundo é muito grande, e por vezes demasiado pequeno

Beijinhos fofos

Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo out 31, 2004 9:02 pm

Não me lembro exactamente como é a frase, mas o sentido é algo do genero:
Quando estiver a discutir com um estúpido, mantenha um nível inteligente, educado e de bom senso na discussão. Se você se deixar descer ao nível do estúpido, entra no 'terreno' dele e aí ele ganha-lhe.

Você parece-me uma pessoa inteligente e com muitos conhecimentos, útil aqui na Arca. Por isso, o meu conselho é apenas que se mantenha nesse nível e não se deixe entrar nas discussões infantis e imaturas que por aqui populam....sob o risco de desvirtuar as suas meritórias intervenções.

Cumprimentos
Paulo C.
penasepatas
Membro Júnior
Registado: sexta out 29, 2004 8:53 pm

domingo out 31, 2004 9:36 pm

concordo plenamente como paulo e inflizmente acho que parte das pessoas vem para aqui para fazer pouco do senso de cada um isto era suposto ser uma troca de ideis mas parece mais um campo de guerra
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo out 31, 2004 9:52 pm

Boas!!

Bem vindo Fipronil!! ;)

Abraços!

Arcanjo
SeaLords
Membro Veterano

domingo out 31, 2004 9:56 pm

Oi,

Se vocês conseguem aturar a garotada, eu também vou fazer um esforço !!!
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo out 31, 2004 9:59 pm

Boas!!

Sealords!!!

Aleluia!!

Seja bem revinda!!! ;)

Abraços

Arcanjo!!!
SeaLords
Membro Veterano

domingo out 31, 2004 10:08 pm

Então, ia-me lá embora sem ver o Golias a ganhar um CAC ;)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Responder

Voltar para “Cães”