Hierarquia Caseira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

domingo out 31, 2004 6:58 pm

Talvez me possam ajudar com esta situação nova para mim. Tenho cá em casa dois rafeiritos, o 1º a entrar foi uma cadela, há 6 anos atrás, era então bébé, e o 2º um cão, que penso ter 1 ano, e que apanhei na rua há 1 mês. Ambos sensivelmente do mesmo porte (20-23Kg).

Depois de resolvidas as questões hierárquicas entre o nóvel canito e os 4 humanos, há agora que resolver a questão entre os canídeos. É assunto que devo deixar para eles decidirem ?

Há algo no meu comportamento que deva evitar ? Ou devo favorecer a cadela, que é quem de momento está à frente, muito embora o cão lá vá fazendo as suas tentativas para se impor ?

O meu medo é que um dia eles se peguem a sério e se magoem.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo out 31, 2004 8:17 pm

Na matilha, ha duas hierarquias: a hierarquia dos machos e a hierarquia das femeas. Normalmente, o macho alfa e a femea alfa nao brigam ente si. Pode e haver brigas entre individuos do mesmo genero.

O melhor nestas coisas de hierarquia, e interferir o menos possivel. Deixe-os decidir por si mesmos e mantenha-se como observador;).

Qyuando se adopta um cao, e normal que nas primeiras semanas o animal ande muito subjugado. So passado uns tempos, quando se sente mais confiante, o novo animal se tenta afirmar na matilha. E preciso estar muito alerta quando chegam a esta fase.
penasepatas
Membro Júnior
Registado: sexta out 29, 2004 8:53 pm

domingo out 31, 2004 8:28 pm

eu tambem sempre ouvi dizer k o melhor mesmo é não nos pormos no meu eles decideram entre si
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo out 31, 2004 8:56 pm

Boas,

Tratando.se de cães de sexo oposto optaria por deixa.los resolver o assunto.

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Responder

Voltar para “Cães”