URGENTE: Herbicida aplicado entre 11 e 15 de Outubro... ou mais recentemente...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

domingo out 31, 2004 3:27 pm

Guida__F Escreveu: É só para acrecentar que ontem estive no chat de um forum em língua inglesa e qual não foi o meu espanto quando um forista de origem norte americana me perguntou se quando o jardineiro aplicava qualquer tipo de produto no jardim, demarcava a zona com bandeiras :o , pois se o não fizesse estaria a infrigir a lei e devia ser denunciado...

Cada vez vez tenho mais a certeza de que vivemos num pais do terceiro mundo...
Não tenha, os americanos são conhecidos pelos seus excessos, vivemos melhor que eles. E para mais cá em Portugal os donos dos cães, roubariam as bandeiras se elas existissem. Claro, isto se os donos dos cães os passeiem, pois muita gente abre a cancela ou a porta do prédio e deixa-os dar uma volta sozinhos.

Acha que algum jardineiro gosta de apanhar excrementos do chão ? Não é trabalho eles. O jardineiro que tanta confusão lhe causa deve andar o infeliz a apanhar a porcaria dos outros todos os dias. Não admira que se enerve. O seu cão anda sempre de trela ? È que se não anda percebe-se o desabafo ainda mais fácilmente.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo out 31, 2004 4:08 pm

Infelizmente, para a sua própria protecção, o Snoopy anda sempre de trela, pois apesar de já ter um ano, distrai-se com muita facilidade e vai atrás de outros cães, esses sim, que andam sem dono.

Simplesmente, parece-se que como ele só vê o Snoopy com os donos ao lado e mais alguns donos com cães, vai descarregar em cima deles, enquanto os culpados estão em casa descansados, porque os seus cães estão na rua sozinhos.

Ele que vá perseguir esses donos e que deixe aqueles que cumprem a lei em paz.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo out 31, 2004 4:15 pm

ó guida ñ há nada a fazer é o seu karma você nasceu para ser uma martir da sociedade !
e o pobre do sinope vai pelo mesmo caminho !

Nelson

p.s. até aposto que o malvado do jardineiro está neste momento a engendrar um makiavélico plano para si e para o sinope
Guida__F
Membro Veterano

domingo out 31, 2004 4:48 pm

nelsonk Escreveu: ó guida ñ há nada a fazer é o seu karma você nasceu para ser uma martir da sociedade !
e o pobre do sinope vai pelo mesmo caminho !

Nelson

p.s. até aposto que o malvado do jardineiro está neste momento a engendrar um makiavélico plano para si e para o sinope
Rezo para que nunca lhe acontece nada e que os seus animais nunca adoeçam devido à negligência de um vizinho que se lembrou de colocar qualquer produto ou devido a campanhas da Câmara.

E espero que nunca tenha de comunicar à sua vizinha que o seu gato está morto no meio da rua, completamente encharcado no liquido que lançaram sobre as ervas onde ele costumava esconder-se.

Ou será que julga que é superior aos restantes mortais e que nunca lhe vai acontecer nada a si?
Guida__F
Membro Veterano

domingo out 31, 2004 4:58 pm

Pedra Escreveu: Sério?
Sabe que na América do Norte há uma percentagem muito grande de animais com cancro, e que uma das razões eventualmente apontadas para essa percentagem tem exactamente a ver com os produtos utilizados para tratamento do relvados?

Isabel
Obrigada por confirmar o elevado grau de perigosidade dos produtos aplicados nos relvados.

Quanto ao que foi dito no chat, eu não posso validar ou invalidar a sua autenticidade. Mas como as leis varia de Estado para Estado, as bandeiras poderão ser lei na zona da residência da forista e não o ser noutras zonas.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo out 31, 2004 6:17 pm

Guida o que eu lhe quis dizer foi que por lá que um americanoide qlqr lhe disse que era contra a lei e etc, isso não faz deles melhor que nós, nem nós um país do 3º mundo.
Já agora e embora não tenha a ver com o assunto directamente, que tal vender marisco embrulhado em papel de jornal, e permitido por lei? Faz deles um país do 3º mundo e nós não?
È que segundo me parece, cá isso não seria permitido, e lá é... ele há coisas com certa graça, assim sendo.

Isabel
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

domingo out 31, 2004 6:30 pm

Guida__F Escreveu: Simplesmente, parece-se que como ele só vê o Snoopy com os donos ao lado e mais alguns donos com cães, vai descarregar em cima deles, enquanto os culpados estão em casa descansados, porque os seus cães estão na rua sozinhos.

Não cabe ao jardineiro aferir se ele anda de trela ou não, no entanto se o seu cão faz as necessidades e os donos não as recolhem, ele tem o direito e o dever de se insurgir.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo out 31, 2004 6:37 pm

fipronil Escreveu:
Guida__F Escreveu: Simplesmente, parece-se que como ele só vê o Snoopy com os donos ao lado e mais alguns donos com cães, vai descarregar em cima deles, enquanto os culpados estão em casa descansados, porque os seus cães estão na rua sozinhos.

Não cabe ao jardineiro aferir se ele anda de trela ou não, no entanto se o seu cão faz as necessidades e os donos não as recolhem, ele tem o direito e o dever de se insurgir.

Bravo, bem dito.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo out 31, 2004 10:21 pm

Eu quando trabalhei na clínica também tive que limpar muita bosta fora da mesma, e sabem porquê?

Os donos mais "queridos" deixavam os presentes à entrada e arredores da clínica, e como é numa área residencial, os vizinhos vieram reclamar ao patrão que ñ podia ser, chegaram inclusivé a varrer os presentes para a porta da clínica. Acha que é justo, acha que o trabalho da empregada de limpeza é limpar as estradas e passeios? Ñ será falta de civismo por parte dos donos??

Essa ñ é a questão, se nós estamos a passear o nosso cão, legalmente, com tudo em ordem, ninguém tem de reclamar, apenas se vir alguém em flagrante, ou também gostava de passear o seu cão e ter de ouvir por nada?
Responder

Voltar para “Cães”