Lamentávelmente, a minha irmã contou-me que ontem à noite no Casal de S. Brás (Amadora), por volta da meia-noite, o carro dela foi cercado por uma matilha de cães de rua que se juntaram até formar um grupo com + ou - 15 elementos. Os cães ladraram para o carro e a minha irmã foi obrigada a parar. Isto já aconteceu mais do que uma vez, porque a minha irmã já tinha visto na TV que uma matilha andáva a atacar as pessoas e os carros.
Não sei bem como dizer isto, porque estou chocada e muito triste e sei que já vou levar nas orelhas de alguns foristas (mas estou preparada para isso), mas também não acho que deva esconder a verdade:
A minha irmã viu que era o líder da matilha... O que ia à frente... Era o Polly!

Meu Deus, a minha cabeça parece que vai explodir... Isto parece um pesadelo! Como é que aquela doçura pode andar a fazer estas coisas?! Por favor ajudem-me a compreender, as causas do seu comportamento...
-Será que aqueles cães têm raiva e que por isso andam a atacar tudo e todos?
-É para defender território?
A minha vontade era apanhar o Polly e trancá-lo em casa a 7 chaves! O canil de certeza que vai ser avisado desta situação e já anda à busca deles...
Alguém me diga alguma coisa! Nem que seja para me dar nas orelhas por eu alimentar o meu melhor amigo.