Vacinas-para quê tanta marca??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Concorda com:

Existir várias marcas para cada vacina e vários planos de vacinação.
6
38%
Existir apenas uma marca para cada vacina e vários planos de vacinação.
1
6%
Existir várias marcas para cada vacina e um plano de vacinação.
6
38%
Existir apenas uma marca para cada vacina e apenas um plano de vacinação
3
19%

Total de votos: 16
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda nov 01, 2004 1:28 am

Boa noite a todos!!

Vamos ver a opinião dos foristas da arca acerca deste controverso tema:

Deve haver ou ñ tanta diversidade de marcas de vacinas? O porquê de ñ ser apenas uma marca a manter todos os cães do país seguros?

E porquê tantos programas de vacinação, ñ deveria ser apenas um, universal para todo o país, para controlar alguns veterinários corruptos, e para conseguir ser guiado caso se mude de vete??

Quero a vossa opinião!!!!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda nov 01, 2004 1:36 am

Desculpe lá... veterinários corruptos?????
E qual é o vet que vai brincar com a vacinação de um cão, colocar o seu carimbo e assinatura, sabendo que está a fazer mal? Esta é que não entendi, mas estou certa que o irei entender... com o tempo.

Isabel
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 01, 2004 1:36 am

leoa_nova_ Escreveu: O porquê de ñ ser apenas uma marca a manter todos os cães do país seguros?
Mas as vacinas mantêm os cães seguros?

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

segunda nov 01, 2004 1:43 am

Não estou a ver a controvérsia.
A "corrupção", nem vale a pena responder, entende-se que você não sabe do que fala. Se existe mais de uma marca de vacinas e mais de um laboratório deve-se a concorrência saudável e normal, Não existe problema nenhum em existir mais de um esquema de vacinação válido, os animais não são prejudicados. Se existisse um só laboratório, aí desconfiaria de algum esquema entre esse laboratório e as entidades que regulam a introdução de medicamentos em Portugal, pois um monopólio se é alguma coisa, será prejudicial para as pessoas e nada mais.
Portanto e em conclusão a polémica só existe na sua cabeça.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda nov 01, 2004 2:09 am

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 13, 2006 10:42 am, editado 1 vez no total.
fipronil
Membro

segunda nov 01, 2004 2:21 am

Que existem comerciantes na profissão é aceite e que existem, esquemas que são superfluos, claro, ninguém é uma profissão 100% de gente honesta nem existem santos.
O que estranho é terem-lhe dito que as vacinas apostas serem fantasia. Tal suspeita só surge em boletins com assinatura mas sem carimbo de médico.
Se trabalhou em laboratórios, melhor, sabe bem que os laboratórios não oferecem carros aos médicos-veterinários nem viagens à Suiça e se oferecem, pena que não tenham nunca vindo ter comigo. Mas no fundo o que acho é que estamos a discutir o sexo dos anjos e a pessoa que colocou este tema que me desculpe mas não está a par de nada.
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda nov 01, 2004 2:26 am

Pedra Escreveu: Desculpe lá... veterinários corruptos?????
E qual é o vet que vai brincar com a vacinação de um cão, colocar o seu carimbo e assinatura, sabendo que está a fazer mal? Esta é que não entendi, mas estou certa que o irei entender... com o tempo.

Isabel
Onde trabalhei algumas vezes apareceram vacinas com selos estranhos, supostamente dadas por veterinários. Foram enviadas a outras clínicas para reconherem o tal carimbo e as vinhetas, e dentro dessas vezes ñ se encontrou correspondência. E algumas vacinas que tinha as vinhetas, que ñ se sabia a origem das vacinas, sem sequer a assinatura do médico veterinário, e o cliente afirmava que tinha sido dada numa clínica veterinária numa certa zona.

Esqueci-me de mencionar uma coisa, com o mesmo plano de vacinação podia-mos salvar as vidas de cães nas mãos de criadores que pensam que sabem dar vacinas aos cães e depois acontece bosta (também já assisti a casos destes).
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda nov 01, 2004 2:27 am

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 13, 2006 10:43 am, editado 1 vez no total.
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda nov 01, 2004 2:41 am

Acha que deve haver mais de um plano de vacinação?

Ora a minha cadela tem um plano de vacinação, se eu quizesse mudar de veterinário, cujo plano fosse totalmente diferente ñ iria afectar o sistema imunitário da minha cadela?

Você nunca assistiu a médicos veterinários que tinham um plano de vacinação que consistia em dar uma vacina para cada doença, e que para o cliente é um absurdo porque paga muito mais e fica mais mal servido??
fipronil
Membro

segunda nov 01, 2004 2:48 am

Não existe uma vacina para casa doença, da forma como coloca a questão.

Se quiser mudar de médico-veterinário é fácil, o novo, baseado no boletim, adapta o esquema da melhor forma.

Quanto ao um só esquema salvar vidas por causa dos criadores que você diz têm a mania de dar vacinas veja que mantenham o problema, porque mesmo só com uma forma de vacinar, os criadores continuam sem capacidade técnica para avaliar na justeza ou não de vacinar
Pedra
Membro Veterano

segunda nov 01, 2004 2:48 am

Nunca na minha vida soube de um caso de algum veterinário, quer em Portugal, quer no estrangeiro, que colocasse em causa a veracidade das vacinas dos meus cães, e todos sabiam que vinham de criador.

Isabel
fipronil
Membro

segunda nov 01, 2004 3:00 am

Bem, realmente únicos casos que conheço é de dúvidas por falta de carimbo e é a única situação a par com esquemas ilógicos, que conheço para dizer que as vacinas são falsas. Mas atenção que não estou aqui a fazer acusações a ninguém, já vi que neste lugar gostam muito de suposições.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda nov 01, 2004 10:12 am

leoa_nova_ Escreveu: Acha que deve haver mais de um plano de vacinação?
Quando perceber bem o que é uma vacina e para que é que serve vai entender que absurdo é haver um plano de vacinação universal.

Quanto a haver uma só marca, isso então é mesmo o disparate total.

Garotada :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda nov 01, 2004 12:26 pm

Gosto muito de você leãsinho ................

beijinhos fofos

Nelson Antunes
Pedra
Membro Veterano

segunda nov 01, 2004 12:39 pm

Ò Nelson, eu de vez em quando tb vou precisar de usar os "beijinhos fofos". Posso, né? ;) ou tenho que pagar D.A.?

Isabel
Responder

Voltar para “Cães”