Cães do canil de Gaia para abater AJUDA!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta out 29, 2004 6:46 pm

:( era uma vida que se salvava, coitadinho do Noddy :(

Em ultimo caso eu abrigo aqui o Zak. Não posso mesmo ter mais nenhum , a minha mãe não sabe que aqui agora estão 14 cães :| incluindo 8 bebes ... Mas corro o risco de ser colocada na rua. Se não encontrarem solução para o Zak e se alguém o puder trazer a Lisboa.

Depois se virem nas notícias que fui despejada de casa mais não sei quantos cães, não se admirem.

Ele dá-se bem com outros cães? Machos?
mariapteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm

sexta out 29, 2004 7:24 pm

olá outra vez Loba Lua,
agradeço-te do fundo do coração a tua oferta, queria mais que tudo encontrar uma casa para o Zak, mas também me custa muito sobrecarregar-te, já percebi que tens muitos a teu cargo... :(
De qualquer forma o que te posso garantir é que mesmo que ele fique aí eu não descansarei enquanto não encontrar um dono definitivo para ele.
Ainda por cima teria boleia para ele ir para Lisboa no domingo... se quiseres podemos falar pessoalmente, o meu mail é o [email protected].
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

sexta out 29, 2004 10:18 pm

[quote=Tomi]
Mas então as "coisas" que lá trabalham não são humanos, são BESTAS!! [/quote]

BESTAS, meu caro senhor, são aqueles que os abandonam lá. E aqueles que só sabem escrever,escrever....
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda nov 01, 2004 1:40 am

O ZAK já está aqui e é um cão muitoooo meiguinho e lindo demais :)

Parece ter cruzamento de Husky branco e Samoiedo. As fotos não o favorecem. Nem mostra as suas lindas orelhitas espetadas.

Tá todo sujo, amanhã leva uma boa banhoca.

Comm os machos cá de casa é que vai ser difícil :| O Wolfy nunca se vai poder cruzar com ele :? Vai ser complicado, mas tenho que gerir isto.

Ele é muito parecido com o meu Wolfy, por isso gosto tanto dele :D

E não me canso de dizer que ele é lindo.

Tem por volta de um ano e está em Almada/Lisboa

[email protected]
936109317
fipronil
Membro

segunda nov 01, 2004 2:33 am

mariapteixeira Escreveu: Susana, compreendo perfeitamente a tua revolta, aliás sempre que vou ao canil e dou de caras com estas e outras atrocidades que lá se fazem tenho de apertar os lábios e engolir em seco para não desatar aos gritos com aquela gente insensível e exigir condições dignas para os animais. Mas a verdade é que eles têm a faca e o queijo na mão e no dia em que fizer isso deixam de permitir a nossa entrada no canil e deixamos de poder safar pelo menos alguns dos animais...
Já faltou mais para deixar de lá entrar, efectivamente. O que se coloca em questão é que um canil municipal não é uma colónia de férias e quem lá vai chora umas lágrimas e depos vai para casa muito piedosa e para este lugar queixar-se do mau estado dos cães não trabalha lá todos os dias a ver a miséria de pobres animais que têm de ser abatidos e não desenvolve uma distância necessária para poder continuar a trabalhar. Se existem más condições ou não tão boas é culpa de quem abandona os animais e força À sobrelotação e abate periódico.
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

segunda nov 01, 2004 8:38 am

Até posso concordar que não é possível salvar todos. Concordo que "bestas" são os donos que os abandonam, mas qual é a razão para tratar tão mal animais tão desfavorecidos? O que acontece em Gaia, acontece na maior parte dos canis. É necessário maltratá-los enquanto esperam pela morte? Não permitir que outras pessoas os tratem com alguma dignidade, lhes êm mimo e os levem a apanhar sol? Algumas pessoas que trabalham nos canis são "bestas" sim senhor. E digo isto por muita coisa que já vi. A lei também diz que a morte não deve causar dor ao animal e nem sempre é isso que acontece. Quero louvar alguns (poucos) canis que já não abatem animais.
fipronil
Membro

segunda nov 01, 2004 11:22 am

almira Escreveu: . É necessário maltratá-los enquanto esperam pela morte? Não permitir que outras pessoas os tratem com alguma dignidade, lhes êm mimo e os levem a apanhar sol? Algumas pessoas que trabalham nos canis são "bestas" sim senhor.
Acredito que algumas pessoas sejam mal formadas. Mas é natural pois existem em todos os serviços. Acredito que algumas pessoas maltratem os animais, acontece em todo o lado e agradeço que não falem de utopias como exigir a todos os funcionários camarários amor pelos animais.

No entanto revejam que a situação referida é impossível. Nos canis municipais não podem estar pessoas que não sejam funcionárias, ou seria o caos. Conheço bem demais o trabalho de alguns amigos dos animais e sei dámos a mão e apanham logo o braço. Em dois meses entravam e saíam quando queriam, faziam trinta por uma linha e tomavam posse administrativa dos canis, pois as pessoas não têm noção das coisas.
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

segunda nov 01, 2004 2:42 pm

É uma pena que assim seja. Cumprindo regras bem definidas, essas pessoas poderiam ser uma mais valia para bem dos animais. O mais dificil, como sempre, é encontrar o ponto de equilibrio. Continuo a pensar que voluntariado responsável e bem organizado é útil para todos, em todas as situações.
quisi
Registado: segunda nov 01, 2004 4:48 pm

segunda nov 01, 2004 5:09 pm

Fiquei muito contente em saber que o zak ja tem uma casa, ainda que temporária.
Queria dar os meus parabéns à loba lua pelo seu acto digno em recolher mais um animal, salvando-o da morte marcada para amanha.
Parabéns! És com certeza uma excelente pessoa!
Beijinhos pa ti e tb po zak! :D [/url]
Spark_Eyes
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2003 10:03 pm

segunda nov 01, 2004 10:33 pm

Boa noite.

Quando vi este tópico, vi que tinha mesmo de participar.
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que me sensibilizou bastante, uma vez que mostra as condições degradantes em que vivem os animais no canil de Gaia.

Gostaria de agradecer às pessoas que estão a tentar ajudar de todas as maneiras possíveis estes 10 cães. Felizmente, alguns deles já foram adoptados.

Loba_lua, mais uma vez é de louvar a sua acção ao recolher o Zak. Também fiquei apaixonada quando o vi nas fotos e pelo que diz, ele é super meiguinho. Aliás, já na Petfil eu vi perfeitamente o quanto adora animais. Espero sinceramente que consiga um bom dono para o Zak e vá contanto as peripécias do menino nos próximos dias, ok? :D

Agora, gostaria de saber como está a situação dos outros canitos. Quantos já foram adoptados? Não se pode estender o prazo de abate por mais alguns dias? Talvez pudessem divulgar mais a situação urgente nos arredores do Porto. Eu sei que é muito difícil e provavelmente vocês já estão a tratar disso.

Um bem haja para quem está a ajudar estes animais. Eu sou de Lisboa, mas vou ajudar na divulgação.

Cumprimentos,

Sofia
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 01, 2004 10:37 pm

Spark_Eyes Escreveu: Em primeiro lugar, gostaria de dizer que me sensibilizou bastante, uma vez que mostra as condições degradantes em que vivem os animais no canil de Gaia.

Spark_Eyes Escreveu: Um bem haja para quem está a ajudar estes animais. Eu sou de Lisboa, mas vou ajudar na divulgação..
Hmmm, de Lx e comnhece o Canil de Gaia ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Spark_Eyes
Membro Júnior

segunda nov 01, 2004 10:44 pm

Mais uma vez boa noite.

Pessoalmente não conheço o canil, apenas me referia ao estado destes animais e me baseei nas palavras das pessoas que lá foram. Peço desculpa se não fui muito explícita (até porque não estou a denegrir o trabalho de ninguém, pois por vezes as pessoas trabalham mediante as condições que têm). Mas o que interessa é tentar ajudar os animais. :D

Cumprimentos,

Sofia
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda nov 01, 2004 10:48 pm

Spark_Eyes Escreveu: Mais uma vez boa noite.

Pessoalmente não conheço o canil, apenas me referia ao estado destes animais e me baseei nas palavras das pessoas que lá foram. Peço desculpa se não fui muito explícita (até porque não estou a denegrir o trabalho de ninguém, pois por vezes as pessoas trabalham mediante as condições que têm). Mas o que interessa é tentar ajudar os animais. D

Cumprimentos,

Sofia
O que fez foi denegrir o trabalho de todos que são funcionários do Canil de Gaia. Note que por exemplo há anbos surgiu uma campanha a atacar a União Zoofila em que as pessoas foram atrás de emails de desconhecidos. Vamos ser adultos e só falar de situações que conhecemos, sim ? Não fdale de pessoas que SUPOSTAMENTE lá foram.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Spark_Eyes
Membro Júnior

segunda nov 01, 2004 10:54 pm

Pelos vistos as minhas palavras foram mal interpretadas.
Eu referia-me ao estado dos animais nas fotos que me sensibilizou. Não falemos então mais do canil em causa, pois como disse os funcionários dão o seu melhor. Possivelmente não me expliquei bem.

Loba_lua quando puder dê notícias. Já agora em relação aos outros canitos gostaria de saber novidades em breve.

Cumprimentos,

Sofia
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda nov 01, 2004 10:56 pm

Spark_Eyes Escreveu:

Quando vi este tópico, vi que tinha mesmo de participar.
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que me sensibilizou bastante, uma vez que mostra as condições degradantes em que vivem os animais no canil de Gaia.

enfim...
Responder

Voltar para “Cães”