resposta a topico de sofias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 29, 2004 8:53 pm
bom sinceramente eu n percebo qualomal decomprar os cães em loja de animais eu comprei o meu numa que nem sequer os tem expostos apenas a pessoa pede e veem no dia desejado porque são contra a telos lá e até ai tudo bem, eu não tive problema nenhum com isso e a quem eu recomendo e compra tambem não, todos veem com lop vacinas limpos sem pulgas e cheirosos e com garantia por escrito para alem de que fui a uma exposição por graça e falaram-me muito bem dele, quanto a valor n foi barato mas este ano quis comprar outro e por acaso até tenho o nº do proprio criador e pediu-me mais do k a loja resultado mandei vir outro por intrmedio da loja logo pela minha experiencia n sei porque n comprar há loja ´té me parecem sinceros no trabalho k fazem
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Atá tenho suspeitas dobre a loja que foi...
Seria ali para Cascais ?
É que o normal não é isso, penasepatas.
Normalmente as lojas exibem os canitos, até para tentar as crianças que os veêm e insistem com os pais.
Normalmente estes cães são muito mais caros que no criador e, normalmente, são novos demais para estarem separados da mãe.
Depois de onde é que vêm estes cães - a maioria vêm de puppy-mills.
Veja o tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1474
E são entregues sem documentação (promessas, promessas...há aqui um tópico de um comprador que nunca mais viu o LOP, já há mais de 1 ano).
E estão fechados em espaços exíguos, onde mal se podem mexer, horas e horas a fio.
Por isto tudo e para não colaborarmos com maus tratos a cachorrinhos, é melhor não comprar em lojas.
Se o/a penasepatas correr uns quantos centros comerciais e vir as lojas de animais vai poder ver por si próprio as condições em que estão os animais.
Seria ali para Cascais ?
É que o normal não é isso, penasepatas.
Normalmente as lojas exibem os canitos, até para tentar as crianças que os veêm e insistem com os pais.
Normalmente estes cães são muito mais caros que no criador e, normalmente, são novos demais para estarem separados da mãe.
Depois de onde é que vêm estes cães - a maioria vêm de puppy-mills.
Veja o tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1474
E são entregues sem documentação (promessas, promessas...há aqui um tópico de um comprador que nunca mais viu o LOP, já há mais de 1 ano).
E estão fechados em espaços exíguos, onde mal se podem mexer, horas e horas a fio.
Por isto tudo e para não colaborarmos com maus tratos a cachorrinhos, é melhor não comprar em lojas.
Se o/a penasepatas correr uns quantos centros comerciais e vir as lojas de animais vai poder ver por si próprio as condições em que estão os animais.
-
- Membro Júnior
exacto e por acaso já vie as condições são imploraveis mas esta é uma loja de rua e n é em cascais não porque as boas lojas não são só ai, ai as coisas são o dobro do preço então cascais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Deixe-me adivinhar... esceveu este texto no comboio para Cascais...penasepatas Escreveu: bom sinceramente eu n percebo qualomal decomprar os cães em loja de animais eu comprei o meu numa que nem sequer os tem expostos apenas a pessoa pede e veem no dia desejado porque são contra a telos lá e até ai tudo bem, eu não tive problema nenhum com isso e a quem eu recomendo e compra tambem não, todos veem com lop vacinas limpos sem pulgas e cheirosos e com garantia por escrito para alem de que fui a uma exposição por graça e falaram-me muito bem dele, quanto a valor n foi barato mas este ano quis comprar outro e por acaso até tenho o nº do proprio criador e pediu-me mais do k a loja resultado mandei vir outro por intrmedio da loja logo pela minha experiencia n sei porque n comprar há loja ´té me parecem sinceros no trabalho k fazem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não percebi a sua pergunta, aliás nem percebi bem o tópico pois quem os escreveu não usa pontuação e eu apesar de ler fluentemente latim, não estou para exercicios académicos aqui.kukas1 Escreveu: casadenaval; o q se discute é caes e e as lojas q os vendem .
vossa exelencia deixe para la se onde foi escrito.
diga algo de sua jutiça.eu ca para mim é tudo caes ou das lojas ou dos criadores e para vossa exelencia?
Importa-se de me perguntar o que quer, refaça a frase s.f.f
Obrigado
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Não tenho nada contra quem adquiriu ou pretende adquirir um cão barato, tudo depende daquilo que cada um pretende do animal. Para quem procura um bom exemplar, devo dizer que é um tiro no escuro podendo até ficar muito mais caro do que aquilo que esperamos.
Geralmente quem procura um bom exemplar, é também um apreciador e conhecedor da raça e não se contenta só com um papel a dizer que o cachorro X ou Y tem LOP e é filho de campeões.
Uma aquisição consciente pode revelar-se morosa e árdua, mas também é aquela que oferece mais garantias.
Do primeiro contacto com a raça até à aquisição existem uma série de passos que são preponderantes, como por exemplo:
1º-Tem de haver paixão;
2º-Fazer um estudo a frio e detalhado da raça, não só para nos assegurar-mos que este é realmente o cão que queremos, mas também para na altura da escolha sabermos avaliar as qualidades e defeitos de determinado exemplar;
3º-Escolher a linha que mais lhe agrada;
4º-Fazer “contas à vida”, tendo em conta não só o preço inicial, mas também, alimentação, vacinas, microchip, seguros (caso a lei obrigue embora eu aconselhe), consultas veterinárias e imprevistos;
5º-O que fazer ao animal aquando das férias;
6º-Visitar criadores e os seus cães, aproveitar para colocar questões em relação à raça e ouvir com atenção o que tem para dizer, ver os progenitores e os correspondentes certificados, tanto de saúde como de origens.
7º-Escolher, e não nos importarmos com o tempo que possa demorar até a aquisição.
O preço por vezes pode revelar-se muito elevado, mas também é verdade que uma boa criação é dispendiosa, não só monetariamente com em termos de tempo, e o bom trabalho merece ser reconhecido.
Eu jamais compraria um cão numa loja, não só pela falta de garantias, mas também pelos maus-tratos e “sacanices” a que elas estão associadas.
Geralmente quem procura um bom exemplar, é também um apreciador e conhecedor da raça e não se contenta só com um papel a dizer que o cachorro X ou Y tem LOP e é filho de campeões.
Uma aquisição consciente pode revelar-se morosa e árdua, mas também é aquela que oferece mais garantias.
Do primeiro contacto com a raça até à aquisição existem uma série de passos que são preponderantes, como por exemplo:
1º-Tem de haver paixão;
2º-Fazer um estudo a frio e detalhado da raça, não só para nos assegurar-mos que este é realmente o cão que queremos, mas também para na altura da escolha sabermos avaliar as qualidades e defeitos de determinado exemplar;
3º-Escolher a linha que mais lhe agrada;
4º-Fazer “contas à vida”, tendo em conta não só o preço inicial, mas também, alimentação, vacinas, microchip, seguros (caso a lei obrigue embora eu aconselhe), consultas veterinárias e imprevistos;
5º-O que fazer ao animal aquando das férias;
6º-Visitar criadores e os seus cães, aproveitar para colocar questões em relação à raça e ouvir com atenção o que tem para dizer, ver os progenitores e os correspondentes certificados, tanto de saúde como de origens.
7º-Escolher, e não nos importarmos com o tempo que possa demorar até a aquisição.
O preço por vezes pode revelar-se muito elevado, mas também é verdade que uma boa criação é dispendiosa, não só monetariamente com em termos de tempo, e o bom trabalho merece ser reconhecido.
Eu jamais compraria um cão numa loja, não só pela falta de garantias, mas também pelos maus-tratos e “sacanices” a que elas estão associadas.
-
- Membro Júnior
bem então eu tive sorte pelo sítio a que fui, pois deram-me uma relação de hoteis onde poderia deixar o meu cão, valores de encargo mensal,a diferença de linhagem, que por acaso até têm lá ao vivo e a cores a diferença, e o facto de não haver compromiço ao velo disse apenas que queria um bom cão, com boas caracteristicas