Basset Hound

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angeline
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 8:38 pm

segunda nov 01, 2004 10:53 pm

OLá, Será que alguem conhece alguem que queira dar um cachorro BASSET HOUND? Tenho uma amiga que adoraria ter esta raça de cão. Qual é que é o preço médio de cão destes? conhecem algum criador?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 01, 2004 11:01 pm

angeline Escreveu: OLá, Será que alguem conhece alguem que queira dar um cachorro BASSET HOUND?
O Pai Natal ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

segunda nov 01, 2004 11:07 pm

Olhe, a sua amiga sabe o que é ter um basset hound? Se não sabe deve investigar pois não é o que aparenta. "é muito melhor" em minha opinião mas nem toda a gente está preparada (se fôr para dentro de casa).
Outra questão é o ser dado. É dificil, ou melhor, impossível.
Quanto a criadores deve perguntar (isto já aprendi aqui) ao Clube P Canicultura. Eles informam(penso). E o preço penso que é (geralmente) o mesmo de um cão de qualidade de qualquer raça mas disso não tenho grandes conhecimentos.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda nov 01, 2004 11:14 pm

Alguém falou em Pai Natal? :roll:
Pois,será que alguém me poderia oferecer um destes:

Imagem

Agradeço confirmação até 24 de Dezembro. 8) :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça nov 02, 2004 1:09 am

People, vcs são terríveis... ;) :lol: :lol:

Angeline, já deu para perceber que um Basset Hound de raça não é dado assim de mão beijada. Pode ter a sorte de ser amigo de um criador e conseguir que este lhe ofereça um (digo isto pq a Serra Estrela que tive há uns 14 anos foi oferecida por um amigo), mas pelo que leio aqui, não me parece que seja o caso do basset hound...

Qto a preços, sinceramente não faço a menor ideia, mas a sua amiga vai ter de se preparar para pagar bem (antes prevenir que remediar).

Criadores não conheço. Não caiam na tentação de comprar numa loja, please...falando bem a sério, não se trata de egoísmo, ou outra coisa que nos valha, de criadores...um criador dispende muito com a sua criação, é normal que a alguém que lhe queira adquirir um bichinho seja pedida uma determinada quantia. Se nas lojas são mais baratos, é por muito provavelmente terem sido criados em condições inferiores, e, muitas vezes, em puppy mills...

Se tiver a sorte de encontrar alguém que lhe dê mesmo um basset hound, ainda bem, ;) , mas não caia no conto do vigário. Se quer adoptar um bichinho, mesmo que este se pareça um basset hound sem ser realmente puro, força. Mas não se deixe enganar. ;)
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

terça nov 02, 2004 11:10 am

angeline,

Pode começar a escrever ao Pai Natal, porque senão o Basset Hound não está no sapatinho da "sua amiga" :roll: no dia 25 de Dezembro! Já agora...a sua amiga por acaso não é você? :lol: :lol: Se não é, parece... ;)

Agora a sério... :p

Se quer tanto um cão "dado de mão beijada" vá ao canil mais próximo. Existem lá imensos amiguinhos que necessitam de ajuda. Se fizer isso, pode ser que o Coelhinho da Páscoa veja a sua boa acção, quer dizer a acção da sua amiga, e lhe ofereça o dito Basset Hound na Páscoa! :lol: ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça nov 02, 2004 11:29 am

Bem, eu vou citar, aquilo que respondi a um tópico identico.
casadotrevo Escreveu: Bem, adoptar um basset Hound .... 8)
Eu tive o mesmo dilema há 9 anos atrás, e já na altura o melhor que consegui arranjar custou ao meu paizinho 150.000$00 (escudos portugueses).
Hoje sei que este cão, tinha um pai com pelo comprido, uma mãe que não era lá grande coisa, e apesar de estar lá em casa (e ser aínda mais mimado que os outros), na minha opinião não serve para criar (mesmo tendo o excelente de monográfica).
Hoje há mais barato, nomeadamente, vindos da Hungria. Mas de qualquer modo, se quer um Basset Hound que se pareça com um Basset Hound, prepare à volta de 1.000,00€. Se fôr para comprar um, vindo da Hungria (ou descendente), prepare 500,00€, mas aí, aconselho-a a comprar um Basset Artésien Normand (sempre se parece mais com um B.H., do que os Hungaros).
É que nesta raça, não há os acidentes,com o cão do vizinho. É que as crianças raramente cruzam sózinhos.
Ainda existe outro factor, devido a inúmeros factores esta é uma raça de manutenção elevada (em €). Por isso se não tem dinheiro para comprar um, o melhor é nem pensar em tê-lo (isto porque é bem provável, que só no primeiro ano, dobre a despesa da compra).
Espero ter servido de alguma ajuda.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
bully2
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 12:34 pm

terça nov 02, 2004 5:12 pm

Quando será que as pessoas deixarão de perguntar o preço de aquisição dos cães???
Isso não é nem será o mais importante para ter um cão como nosso companheiro!
Uma coisa eu digo: Façam contas à manutenção de um cão durante toda a sua vida... e aí sim, cheguem à conclusão se podem ou não ter um cão.

Boa sorte pra todos.
Gatujoba
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 9:34 pm

Eu sempre ouvi dizer que perguntar não ofende. Acho que cada pessoa que pergunta não tem a noção que é a 1ooª a fazê-lo.
Mas há um facto que já aqui li, por diversas vezes, e que não me parece 100% correcto.
Quando se adquire um cão temos de ter a noção de que iremos gastar bastante dinheiro com ele, todo o que fôr necessário, se tivermos o azar de ele ter uma doença, etc. Tudo certo. Mas para adquirirmos um cão não é a mesma quantia que gastamos por mês a cuidar dele. E sabem isso muito bem. Eu estive meio ano a juntar dinheiro para comprar o meu basset sem alterar o orçamento. Uma coisa é termos 20 ou 30 contos por mês para o sustento do cão; a outra é tirarmos 200 ou 300 para o comprarmos (ou mais). Mas aí é como me disse o vet. do canil: já que não pude ter um ferrari teho um mercedes. E já é muito bom.
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 9:42 pm

Gatujoba Escreveu: Eu sempre ouvi dizer que perguntar não ofende
Vejamos, se você trabaçlha 20 anos para manbter uma raça, gasta dinheiro e tempo e lhe pedem de graça, uns desconhecidos o fruto do seu trabalho isso mostra que não dão valor ao mesmo. Mal comparando é o exemplo de ir à carpintaria e pedir que lhe ofereçam umas portas... qual será a reacção ? ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
angeline
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 8:38 pm

terça nov 02, 2004 9:59 pm

Logo para começar o meu cão predilecto é o cocker ou o shar pei. Neste caso, vou buscar o meu cocker GRATUITO (o criador é amigo de um amiga), tendo apenas que pagar as despesas que têm com o meu cachorro. O Basset era realmente para a minha amiga (a tal amiga do criador) e ela adoraria ter um basset e eu gostava de lhe retribuir o facto de ela me ter conseguido o cocker... Não que eu tenha de justificar seja o que for..
Gatujoba
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 10:03 pm

Muitas vezes o desconhecimento faz com que não se dê o devido valor às coisas. Mas também concordo que as pessoas abusam.
Só não gosto de ver como se ofendem logo e gozam uns com os outros; não era necessário.
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 10:08 pm

Gatujoba Escreveu:
Só não gosto de ver como se ofendem logo e gozam uns com os outros; não era necessário.
Experimente levar uns 15 anos seguidos com pedidos de desconhecidos e vamos ver como você se comporta ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 10:12 pm

angeline Escreveu: O Basset era realmente para a minha amiga (a tal amiga do criador) e ela adoraria ter um basset e eu gostava de lhe retribuir o facto de ela me ter conseguido o cocker... Não que eu tenha de justificar seja o que for..
De facto uma forma inteligente de cosneguirem pagar o cão uma à outra...À conta de dois criadores que façam uma boa acção...

Infelizmente um BOM DONO chega a gastar no primeiro ano mais do que pagou por um cão ( num criador decente, entenda-se).
bully2
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 12:34 pm

terça nov 02, 2004 10:37 pm

não me senti ofendido...
e penso também que ninguém gozou.... que eu saiba isto é um forum e podemos sempre exprimir a nossa opinião.
Começo por dizer que não podemos apenas fazer contas a 20 ou 30 contos por mês. Talvez até haja meses que poderá ser menos. Mas se por acaso tiver algum azar e tiver que pagar muito mais que isso durante 1, 2 ou mais meses, dependendo da situação... como se resolverá???
Para mim um cão é para ser bem tratado, ocupar grande parte do nosso tempo e proporcionar momentos agradáveis, como se de um filho se tratasse. Quando se viaja, o cão também tem despesas. Ou viaja com o dono ou fica num canil. Paga-se sempre. Não me venham dizer que têm um vizinho ou um amigo que fica com ele..porque se algo acontece quem responsabilizamos??? o nosso amigo???? ou o vizinho que nunca mais queremos ver na frente???
Quero com isto dizer, que um cão não se resume a um animal que temos em casa para o largarmos de manhã depois de um passeio de 5 minutos... revê-lo ao fim do dia para mais um passeio de mais 10 minutos. brincar com a bolinha até o jantar estar pronto..e ir dormir que amanha tenho que "o" levar cedo à rua. Isso não é ter um cão!

Depois acho que se a maioria das pessoas entendesse o "trabalho" da criação de cães eu não estaria neste momento a "obrigar" algumas pessoas a ler todas estas linhas...

E só não falo na qualidade de alguns exemplares que vejo por aí ( os tais que só custaram 200 ou 300 euros) para não dizerem que sou elitista.

Um abraço.
Responder

Voltar para “Cães”