Vacinas-para quê tanta marca??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Concorda com:

Existir várias marcas para cada vacina e vários planos de vacinação.
6
38%
Existir apenas uma marca para cada vacina e vários planos de vacinação.
1
6%
Existir várias marcas para cada vacina e um plano de vacinação.
6
38%
Existir apenas uma marca para cada vacina e apenas um plano de vacinação
3
19%

Total de votos: 16
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda nov 01, 2004 12:41 pm

Pedra Escreveu: Ò Nelson, eu de vez em quando tb vou precisar de usar os "beijinhos fofos". Posso, né? ;) ou tenho que pagar D.A.?

Isabel

esteja á vontade Isabel ;)

Nelson

P:S: só tem que mandar um cheque de 1 euro cada vez que utilizar a expressão sabe como é os royalties
penasepatas
Membro Júnior
Registado: sexta out 29, 2004 8:53 pm

segunda nov 01, 2004 6:33 pm

isto é ke vai em guerra em a pergunta ñ seria pq que os vet`s não fazem todos o mesmo preço
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda nov 01, 2004 7:34 pm

penasepatas Escreveu: isto é ke vai em guerra em a pergunta ñ seria pq que os vet`s não fazem todos o mesmo preço
Uma hipotese:

-» tv pq as condições variam? E a qualidade paga.se?

Nanci
A forma é a imagem plástica da função
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 01, 2004 10:40 pm

penasepatas Escreveu: isto é ke vai em guerra em a pergunta ñ seria pq que os vet`s não fazem todos o mesmo preço
Será porque já caiu a União Soviética ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda nov 01, 2004 10:49 pm

Já agora,poderiam indicar-me os diferentes planos de vacinação?
Obrigada. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça nov 02, 2004 12:08 am

Sealords eu sei o que é uma vacina, na medida em que a senhora demostra que contraria a minha opinião sem dizer como nem porquê, o que acho bastante ridículo alguém diuzer uma coisa dessas sem sequer se explicar!!!

Ora o plano de vacinação universal, ñ era bem o que queria dizer, mas sim plano de vacinação nacional, e único para todo Portugal. (Outros países têm outros tipos de doenças e talvez as mesmas com outros nívéis de resistência, aí sim, era ridículo achar um plano universal)
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 12:12 am

leoa_nova_ Escreveu: Sealords eu sei o que é uma vacina, na medida em que a senhora demostra que contraria a minha opinião sem dizer como nem porquê, o que acho bastante ridículo alguém diuzer uma coisa dessas sem sequer se explicar!!!

Ora o plano de vacinação universal, ñ era bem o que queria dizer, mas sim plano de vacinação nacional, e único para todo Portugal. (Outros países têm outros tipos de doenças e talvez as mesmas com outros nívéis de resistência, aí sim, era ridículo achar um plano universal)
Um tipo está uns tempos fora da parvónia mas vejo que está tudo na mesma... O Santana ainda é primeiro ministro ? :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça nov 02, 2004 9:14 am

leoa_nova_ Escreveu: (Outros países têm outros tipos de doenças e talvez as mesmas com outros nívéis de resistência, aí sim, era ridículo achar um plano universal)
Cada frase, cada patacoada. Vá, tome é lá conta do chão da clínica.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça nov 02, 2004 9:51 am

Bem, eu pelo menos até que algo me faça mudar de opinião, sou a favor de varios planos de vacinação e vacinas de várias marcas.

O principio é o de que a concorrência é saudável, mas claro, é sempre discutivel e... :roll:

Só detesto a disparidade de preçarios que existe por todo este pais no que toca a prestação de serviços veterinários, falo essencialmente do uso dos mesmos produtos mas com preços que variam de vet para vet. :(

CasadeAnaval - Hehe :lol: , pois é e o santana está de pedra e Cal. ;)

:)
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

terça nov 02, 2004 9:52 am

Rainbow Escreveu: Já agora,poderiam indicar-me os diferentes planos de vacinação?
Obrigada. ;)
Gostava de saber o que se entende por plano de vacinação!!

Porque só aplicando a cachorros, não? Cão adulto é uma vez ao ano e caso arrumado. Ou então está a referir-se ao desparasitante, e aí a frequência com que se desparasita o cão pode variar de país para país, dependendo do clima.
Agora corrijam-me se estiver a dizer asneira, a vacinação anual não é a vacina da múltipla e a da raiva?
leoa_nova_
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 6:28 pm

Esta resposta é para a senhora Sealords e para Casadeñseiquantos, gostava de saber porque é que me trata de forma tão ínfima e mal educada se nunca lhe faltei ao respeito, mas a idade traz dessas coisas ñ é, e arrogância também.

Já sei que sou nova, estou aqui para aprender e para reformular opiniões e reflexões mal reformuladas, se ñ refuta as minhas questões de forma correcta e humildemente como irei eu mudar de opinião e formar uma correcta??

Desculpe lá ñ me reduzir à minha insignificância mas sou uma jovem que gosta de aprender, já que na zona onde moro ñ tenho muita oportunidade a nível cultural.

Esteja descansada, que quando for da sua idade saberei quiçá tanto ou mais que a senhora, e nessa altura estará vossa excelência xéxe e eu no auge do meu patamar cultural.

Cumprimentos. ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça nov 02, 2004 7:39 pm

"Auge do patamar" é um bocado contraditório, não acha?

É assim, há certas coisas que se discutem com quem tem formação na área. Você, para além de servir de circulante, não tem formação na área. Discutir consigo seria a mesma coisa que eu estar a discutir materiais de revestimento do Space Shuttle com um Engº Aeroespacial. Capisce? Por outro lado, também não acho que haja mais valias nesta discussão para o resto do pessoal do Fórum. Se alguém tiver dúvidas sobre o plano que o seu veterinário está a usar só tem que discutir isso com o próprio e indagar as suas razões (já que a opção por um determinado plano de vacinação não vem por inspiração divina).

Já agora, fica-lhe muito mal, não tendo formação nem discernimento, andar a criticar a actuação de médicos veterinários que até nem conhece de lado nenhum. Ou andar a mandar bitaites só porque viu alguém fazer assim ou dar o produto assado.

Beijokitas
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 9:15 pm

Leoa Nova, já viu que desde que foi contratada como empregada de limpeza ( sem qualquer desprimor para a profissão que é essencial em qualquer clinica) decidiu falar sobre tudo que esteja referente a veterinária desde a prática da profissão até à gestão de clinicas, sem ter idéia do que fala ?

E o que choca as pessoas é que você com 18 anos não pede opiniões, faz afirmações como sendo certezas absolutas e não admite que pessoas que tinham acabado o curso quando você andava de fraldas lhe digam que está errada.

Com a sua idade em queria aprender, você anda a desaprender...Continua a fazer afirmações sem sentido como este tópico por exemplo. Sem falar do outro que abriu agora mais um sobre um assunto sobre o qual já discutimos centenas de vezes, alguams dezenas delas depois de você aqui ter entrado na arca . as condições para criação de cães... Porquê ?

Toda a gente a trata como adulta, mas porte-se como tal, quem lhe dá palmadinhas nas costas não lhe faz favor nenhum. Podia aprender tanto na arca mas nunca aprenderá nada, porque você já sabe tudo. Não afirme...pergunte.
leoa_nova_
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 10:14 pm

Eu sei que por vezes posso ser muito teimosa, mas é porque gosto de ficar totalmente esclarecida, tipo preto no branco, e a minha forma de fazer afirmações, como a que fiz no início deste tópico, foram afirmações feitas pelo que aprendo, logo a minha fonte é que está errada, eu pedi a opinião por isso mesmo, para reformular as minhas opiniões, para me explicarem, de modo a eu mudar certas ideias erradas, e de certo modo confusas, que até para mim ñ fazim sentido. e ñ sei se já prestou atenção, mas quando digito uma frase , ñ estou a afirmar, estou a tentar obter respostas, afinal ninguém sabe tudo e o que se sabe é muito muito pouco(só sei que nada sei).

Só um àparte, todas as profissões têm a sua corrupção, a medicina veterinária ñ deve ser excepção, eu ñ apontei dedo a fulano ou cicrano, ou a alguém que seja.

Eu só gostava que me explicassem as coisas, sem ínfimidades e sem represões, porque ñ gosto de ficar de parte nestes temas, mesmo que ñ saiba nada.
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 10:29 pm

leoa_nova_ Escreveu: Eu só gostava que me explicassem as coisas, sem ínfimidades e sem represões, porque ñ gosto de ficar de parte nestes temas, mesmo que ñ saiba nada.
Uma sugestão então. Quando eu tinha a sua idade ouvia e depois fazia perguntas baseado no que eu não entendia. Se você faz afirmações, e não tem conhecimentos sobre o que fala, isso é ruído de fundo, você não aprende nada e as pessoas ainda acham que você anda a gozar ou pior, tomam-na por uma tontinha. Porque acha que a maior parte as pessoas com conhecimentos já não lhe respondem ou respondem enfadadas ? Não é por existir nenhuma cabala contra você...

Pode doer-lhe estar a ler isto, mas tem mais vantagem para a sua vida que os patetas alegres que venham dizer...coitadinha, deixem lá a menina falar...alguns deles ainda se riem de si à socapa...E aliás, eu escrevo isto em público para dois senhores que o fazem enquanto lhe dão palmadas nas costas...

De memória lembro-me de uma tirada de OS MAIAS ( mais ou menos assim).

Entra a Condessa de M...

-Então meus senhores, de que falam ?

-Falamos do déficit
-Conheço perfeitamente, um excelente rapaz.
........o défict, um excelente rapaz, dizem Carlos e o Craft, desatando a rir.

- Perfeitamente- reitera a condessa, vermelha- Ainda ontem o vi em S.Carlos.

Percebeu ?
Responder

Voltar para “Cães”