Agility
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Para praticar Agility o seu cão tem que ter já a obediência básica bem gravada: senta, deita, em frente, up (saltar), ficar quieto, junto, aqui, etc 
Qualquer modalidade praticada com os nossos cães deve ser sempre encarada como um momento de divertimento e deve servir fundamentalmente para reforçar o elo cão/dono.
Boa aula!

Qualquer modalidade praticada com os nossos cães deve ser sempre encarada como um momento de divertimento e deve servir fundamentalmente para reforçar o elo cão/dono.
Boa aula!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
"Nós" já fizamos treino de obediência básica e acho que "estamos" bem.
Não "parendemos" o "up" mas acho que não será difícil. Na terça feira direi como correu, espero.
O centro fica a cerca de 40 km daqui, também não é perto, mas "quem quer corre"
Bom fim de semana
Beatriz
Não "parendemos" o "up" mas acho que não será difícil. Na terça feira direi como correu, espero.
O centro fica a cerca de 40 km daqui, também não é perto, mas "quem quer corre"
Bom fim de semana

Beatriz
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Pois, fica-me um bocadinho longe, eu vivo em FaroBeaRam Escreveu: CIC Viana do Castelo

Acho que já disse isto várias vezes, mas se alguem sabe duma escola de treino no Algarve, agradecia me informassem. Tenho pesquisado e perguntado sem resultados.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Pois é, somos mesmo vizinhas nesta terra de mouros esquecida por Deus e pelas escolas de treino caninomelisaa Escreveu: aligra sendo assim estamos mesmo perto uma da outra pois eu sou de Olhão...D

Alicia
-
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
Ora vamos lá dizer como foi a nossa primeira experiência em Agility!!!
Esgotante …. para mim, claro!
Depois de muita conversa, “testaram-nos” para ver como estávamos de obediência, especialmente, no “andar ao lado”… passámos
De seguida começámos nos obstáculos (baixinhos) - “up’s”. Não correu muito bem … para mim, pois tive que saltar com ela ao lado.
Quando passei para fora, ela ora saltava ora dava a volta para vir comigo. Ela adorou a brincadeira. A certa altura cansou-se. Saltava e logo a seguir ia-se deitar na sombra.
Depois passámos para o túnel – “fura”. Cansei-me bem menos, sujei-me bem mais, pois tinha que me pôr de cócoras do outro lado do túnel para a chamar.
Mas aqui ela já passou algumas vezes sem necessidade de me ver do outro lado.
Conclusão:
Gostei muito, mas para a próxima terei que levar 1/2 litro de água e uma “bucha” para eu aguentar.
E foi assim, animado
Beijitos
Beatriz
Esgotante …. para mim, claro!
Depois de muita conversa, “testaram-nos” para ver como estávamos de obediência, especialmente, no “andar ao lado”… passámos
De seguida começámos nos obstáculos (baixinhos) - “up’s”. Não correu muito bem … para mim, pois tive que saltar com ela ao lado.
Quando passei para fora, ela ora saltava ora dava a volta para vir comigo. Ela adorou a brincadeira. A certa altura cansou-se. Saltava e logo a seguir ia-se deitar na sombra.
Depois passámos para o túnel – “fura”. Cansei-me bem menos, sujei-me bem mais, pois tinha que me pôr de cócoras do outro lado do túnel para a chamar.
Mas aqui ela já passou algumas vezes sem necessidade de me ver do outro lado.
Conclusão:
Gostei muito, mas para a próxima terei que levar 1/2 litro de água e uma “bucha” para eu aguentar.
E foi assim, animado
Beijitos
Beatriz
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Ihihi
Ainda bem que gostou
São sempre desgastantes as primeiras aulitas com os nossos "companheiros", quer sejam elas de agility, de obediência...whatever!
O importante é que tudo correu pelo melhor e vai ver que daqui a uns tempitos já não precisa de saltar nos obstáculos
!
Boa sorte para as futuras aulitas e vá dando novidades! Não se esqueça de levar a água e o respectivo lanchito!

Ainda bem que gostou

São sempre desgastantes as primeiras aulitas com os nossos "companheiros", quer sejam elas de agility, de obediência...whatever!
O importante é que tudo correu pelo melhor e vai ver que daqui a uns tempitos já não precisa de saltar nos obstáculos

Boa sorte para as futuras aulitas e vá dando novidades! Não se esqueça de levar a água e o respectivo lanchito!