Cães do canil de Gaia para abater AJUDA!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mariapteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm

terça nov 02, 2004 10:57 am

Este tópico surgiu para ajudar a divulgar os animais que estão para abate no canil de Gaia e tornar a possível a todas as pessoas bem intencionadas e com vontade de os ajudar pudesse dar as suas sugestões e opiniões. Mas infelizmente aparecem pessoas a destilar veneno, que não ajudam mas apenas sabem fazer críticas e comentários mordazes. Há 2 coisas que não admito: que digam que nós "supostamente" visitamos o canil, quando o visitamos com a frequência que o fazemos, e que me ameacem, como fez o senhor "fibronil", dizendo que realmente já faltou mais para deixar de poder lá entrar. Não admito ameaças desse gánero. Nem elas me vão calar, nunca. E, para tirar teimas, convido todas as pessoas que o queiram fazer, a visitar o canil de Gaia. Não há necessidade de acreditarem na minha palavra, podem ver com os seus próprios olhos. Há coisas que não digo aqui para não causar angústia às pessoas que participam neste site e que amam os animais tanto como eu e por isso ficariam concerteza desoladas e sem nada poderem fazer quanto a isso. Mas posso relatar alguns horrores: a morte por afogamento, aliás ilegal, de bebés recém nascidos, as mangueiradas diárias de água gelada que levam todos os dias, mesmo no inverno, que os aobrigam a deitar todos os dias sobre o chão molhado a tremer de frio, as jaulas em que cães maiores mal se podem virar, etc. Isto só para começar. Há alguns funcionários da câmara que, como já disse, demonstram alguma compaixão pelos animais, outros não.
Tudo isto são factos, e assinados por mim.
Não gosto de denúncias anónimas, e fui educada a quando criticar alguám o fazer dando a cara e o nome. Por isso agradeço que deixem este tópico para as pessoas que querem ajudar os animais e dirijam as vossas críticas para mim. Chamo-me Maria Pinto Teixeira, sou advogada, e o meu endereço de mail é o [email protected]. Agradeço que a partir de agora quando se dirigirem a mim o façam de frente e não atrás de nomes falsos. E agora, por favor, deixem-nos ajudar os animais, que é tudo o que queremos fazer.
mariapteixeira
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 11:21 am

Notícias do fim de semana: como já sabem, a Loba Lua ficou com o Zak em regime de FAT :D estamos-lhe imensamente gratos por esse gesto, porque provavelmente nos permitirá adiar uns dias o prazo do Muki. Já sábíamos que nunca nos adiariam o prazo de 2 grandes. Assim só com um talvez consigamos. O Spike também foi adoptado por uma pessoa de Lisboa que, apesar de já ter bastantes animais se encantou pelos olhinhos do "nosso" Spike. Algumas colaboradoras vieram de Lisboa para irmos distribuir ração e mantas para o inverno a alguns animais carenciados do Marco de Canaveses e à Aanifeira e depois deram boleia aos 2 meninos até às suas novas casas. Estamos muito felizes porque com a saída da Kikas, Zak, Spike, todos os bebés e talvez hoje também o Nico, não só esses animais foram salvos, como temos mais chances de adiar o prazo de outros. :D
Agora continua a ser preciso um dono urgente para o Zak, que é tão meiguinho e a Loba Lua está a fazer um sacrifício grande para o ter, uma vez que já tem tantos... os bebés que estão em FATs também precisam de dono. :(
Mas os mais urgentes no momento são mesmo o Bicas e o Muki, mesmo que se adie o prazo será por mais uma semaninha no máximo... Por favor ajudem a divulgar, ainda temos esperança de os conseguir salvar a todos...:lol:
Muito obrigada a todos os que nos têm ajudado a dar uma segunda oportunidade de vida a estes animais!
mariapteixeira
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 11:21 am

Notícias do fim de semana: como já sabem, a Loba Lua ficou com o Zak em regime de FAT :D estamos-lhe imensamente gratos por esse gesto, porque provavelmente nos permitirá adiar uns dias o prazo do Muki. Já sábíamos que nunca nos adiariam o prazo de 2 grandes. Assim só com um talvez consigamos. O Spike também foi adoptado por uma pessoa de Lisboa que, apesar de já ter bastantes animais se encantou pelos olhinhos do "nosso" Spike. Algumas colaboradoras vieram de Lisboa para irmos distribuir ração e mantas para o inverno a alguns animais carenciados do Marco de Canaveses e à Aanifeira e depois deram boleia aos 2 meninos até às suas novas casas. Estamos muito felizes porque com a saída da Kikas, Zak, Spike, todos os bebés e talvez hoje também o Nico, não só esses animais foram salvos, como temos mais chances de adiar o prazo de outros. :D
Agora continua a ser preciso um dono urgente para o Zak, que é tão meiguinho e a Loba Lua está a fazer um sacrifício grande para o ter, uma vez que já tem tantos... os bebés que estão em FATs também precisam de dono. :(
Mas os mais urgentes no momento são mesmo o Bicas e o Muki, mesmo que se adie o prazo será por mais uma semaninha no máximo... Por favor ajudem a divulgar, ainda temos esperança de os conseguir salvar a todos...:lol:
Muito obrigada a todos os que nos têm ajudado a dar uma segunda oportunidade de vida a estes animais!
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça nov 02, 2004 12:16 pm

Antes demais deixe-me dizer-lhe que não sou Sr mas sim Sra ou se preferir Mn.
Depois gostaria de ter a liberdade de mais uma vez dar a minha opinião porque é para isso que este fórum serve, e que eu saiba ainda não anda por aqui ninguém da TVI, ou será que anda?
Quando chamei “bestas” aos sujeitos que trabalham nos canis, não foi só porque me apeteceu e porque achei que seria politicamente correcto, mas porque apesar de nunca ter entrado num canil, como já disse antes, já tive o azar de falar com vários sujeitos que lá trabalhavam, e eles falam dos animais que lá entram como se fossem móveis ou pior ainda como se fossem lixo e são sempre para abater,(é o que dá menos trabalho) e ouvi bem as coisas que eles diziam que faziam, o que eu não percebo é como é estes sujeitos conseguem chegar a casa pousar a cabeça numa almofada e dormir.
Os sujeitos que lá trabalham não precisam de “amar” os animais todos que lá entram para os tratarem bem, vasta apenas gostarem daquilo que fazem, ou você acha que o médico que trata de si, o trata bem porque tem um amor platónico por si! Não me parece.
A única coisa necessária era que os sujeitos que lá trabalham respeitassem os direitos dos animais e respeitassem os próprios animais, não custa nada, ou será que custa? Talvez custe, não é? Custa porque dá trabalho e cansa ter os cães ali todos a ladrar e realmente só apetece dar cabo deles, porque senão fossem eles poderiam estar ali sentados e muito descansados, e não me venha com histórias que a culpa é das condições e da falta de meios porque quem gosta daquilo que faz, tenta sempre fazer o melhor e o que se vê não é o melhor mais sim o pior.

O Sr pelos vistos trabalha como veterinário municipal e ficou ofendido com o que disse, mas se não esta incluído no grupo de mencionei, “as bestas”, não devia ficar tão ofendido, porque se esta de consciência tranquila não tem se preocupar.
Não vivo no sofá a frente do computador a mandar “vitaites” cada vez que me lembro e também não sou das que comem bolacinhas e acham piada andar aqui a dizer asneiras.
Se chamo “bestas” aos sujeitos que trabalham nos canis, por causa dos maus tratos que lhe dão,é porque sei o que se lá passa e já agora imagine o que chamo os pessoas que abandonam os animais, mas não podemos descarregar a raiva que temos das pessoas que abandonam os animais em cima dos próprios animais,que parece ser isso que fazem.
E mais, ninguém quer tomar posse de canil nenhum, bom seria se não houvesse necessidade de existirem canis, as pessoas que lá vão só querem dar mais uma chance aqueles animais e tem de concordar comigo, que se estivessem mais apresentáveis teriam mais probabilidades de ser adoptados, quer se queira quer não o impacto visual é importante.
Não falo da boca para fora, não vou aos canis para não me chatear, mas conheço muito gente que lá vai, e que contam como é aquilo lá, não é nenhuma colónia de férias,(como você ironicamente disse) mas também não precisa de ser um matadouro como todos sabemos que é.
Não o conheço mas já vi que é muito respeitado por todos aqui, mas isso não lhe dá o direito de vir para aqui ser irónico e arrogante, disso já por aqui há muito, se sabe assim tanto da matéria use essa sabedoria de uma maneira positiva e construtiva.

Obrigado,

Susana Marques
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

terça nov 02, 2004 12:53 pm

Em primeiro lugar, venho lembrar a "faca de gume afiado" que, neste preciso momento, neste preciso momento em que alguns perdem tempo a discutir o sexo dos anjos, AMEAÇA A VIDA de animais tão meigos e carentes como o Muki e o Bicas. Nestes minutos que perdemos a teclar, se calhar podíamos fazer um telefonema, mandar uns quantos emails, falar com algumas pessoas, e, quem sabe, arranjar um cantinho ou um dono para um deles.

Gente tão evoluída, culta e informada que anda neste fórum, sem com isto ser cínica ou reacender fogueiras, e tanto que se perdem em discussões inúteis para a causa global que é o bem estar dos animais.

Quem fez? Quem abandonou? Quem maltrata? Quem salva? Quem come bolachinhas? Whatever! Aqui e agora, o que está em causa são VIDAS, senhores.

Os canis municipais seguem políticas diferentes e é uma pena que nem todos façam o que apenas alguns resolveram fazer. Sim, porque alguns não abatem, alguns dão cuidados veterinários aos animais e alguns procuram donos para os desafortunados que não têm culpa de ter nascido e de sofrer às mãos de alguns elementos nossa desprezível espécie. O que o Estado e as Câmaras DEVIAM fazer - e não é impraticável, como todos sabemos, já que os veterinários municipais não deveriam existir apenas para "coçá-los" quando não matam animais saudáveis - era resolver o problema de saúde pública que são os animais de rua, esterilizando-os e proporcionando aos que, infelizmente, já nasceram, condições para uma vida digna. Se somos "superiores" no reino animal, devemos ser os primeiros a demonstrar compaixão e a defender os mais fracos. Se assim não é, embora possa parecer utopia que o busquemos, temos ainda mais obrigação de tentar que o seja.

Os funcionários dos canis municipais, bons ou maus, quando muito, serão apenas reflexo das políticas gerais e/ou dos graves problemas de formação humana da nossa sociedade. Também são vítimas e, como tal, devemos olhá-los com comiseração. Não têm culpa de não terem sabido melhor e não é à força que os educaremos. Como disse a Maria, há que «jogar» com inteligência para manter um precário equilíbrio entre quem não tem "saída" e quem quer ajudar os animais em canis.

Agora, por favor, pensemos no que podemos fazer pelo Bicas e pelo Muki. Quem nada tem a fazer para ajudar, abstenha-se de obstruir e não venha aqui envergonhar os pais e a educação que lhe deram.

Cumps a todos

Kya
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

terça nov 02, 2004 11:05 pm

A MariaTeixeira fala muito, fala, mas se realmente é advogada, curioso que nunca tenha feito nada a não ser vir à internet a este lugar e meter estes desabafos. Uma pessoa séria estaria a fazer algo e não escondida atrás de um endereço electrónico e um nome que diz ser verdadeiro a inventar. Não me admirava que aqui viesse dizer que já tentou fazer depois de ler esta minha mensagem, mas sabemos que se tivesse feito, tinha-o escrito e tinha-se identificado.

Sobre o canil em causa :
http://www.cm-gaia.pt/gaia/portal/user/ ... 81CO&nl=pt

Perguntas e Respostas

Existe algum Serviço Municipal onde posso adoptar um animal?

- Sim. O Canil Municipal tem diversos animais - cães e gatos - que aguardam alguém que os adopte.

Contactos: Canil Municipal
Rua Álvares Cabral - Mafamude

Na sequência das preocupações do município, relativas à protecção dos animais de companhia, o Canil Municipal tem vindo a acolher condignamente animais vadios ou errantes. A proveniência destes animais é diversa mas na maioria são animais abandonados. Aqui damos a conhecê-los de modo a encontrarem um novo dono. A CMVNG oferece exame clínico, desparasitação e Identificação Electrónica. A adopção de animais com idade inferior a quatro meses é gratuita.
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quarta nov 03, 2004 12:39 am

Conheço pessoalmente a autora deste apelo e, depois de ler as lamentáveis insinuações e acusações aqui feitas por dois membros, só me ocorre escrever o seguinte (aproveitando as palavras de um deles): vamos ser adultos e só falar de pessoas que conhecemos, sim?
mariapteixeira
Membro Veterano

quarta nov 03, 2004 1:24 pm

olá a todos os que têm tentado ajudar os animais do canil de Gaia. Hoje venho aqui com mais uma excelente notícia!!
O Bicas acaba de ser adoptado por uma senhora que viu a foto dele e o adorou, acho que foi mesmo bem entregue!! :D :D :D
Esperamos agora que o Muki, Nina, Teco, Nico e Noddy tenham a mesma sorte, todos os os outros já se encontram seguros em novos lares ou em FATs.
Obrigada a todos e por favor continuem a divulgar os outros pequenos que estão ansiosos que chegue a vez deles! :)
Maria
Spark_Eyes
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2003 10:03 pm

quarta nov 03, 2004 3:49 pm

Boa tarde.

Mas que óptimas notícias recebemos. :D Isso é fantástico!
Desejo mesmo toda a sorte do mundo para os restantes meninos que ainda estão para adopção. Mais uma vez, um bem haja para todos os que estão a ajudar!
Tomi
Membro Veterano

quarta nov 03, 2004 4:27 pm

upa
mariapteixeira
Membro Veterano

quarta nov 03, 2004 7:51 pm

Volto com mais uma excelente notícia!!
O Teco foi hoje entregue à experiência. Depois de tosquiado e de banho tomado parecia outro cão, muito bonito! :D Nem de propósito Loba, depois de teres falado nos caniches! ;) A dona do Bicas também ligou a dizer que estava muito feliz por o ter adoptado e que ele se portava muito bem! :p
Agora só faltam o Nico, Nina, Sofia, Noddy e Muki.
O Muki é o mais urgente de todos. É grande e tem 7 meses, apesar do tamanho só quer festas e mimos, parece um bebé grande... Será que não há por aí ninguém que lhe queira dar uma oportunidade? :cry:
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta nov 04, 2004 3:44 am

O Zak está cada vez mais apegado a mim e eu a ele :? Está aser muito complicado :roll: Isto é amor mutuo, mas não posso mesmo ficar com ele :( :(

Ele é tão meiguinhoooo, só quer estar ao pé de mim ... Mas tem que estar separado dos meus dois machos :? Fica ele um tempinho dentro de casa e os outro lá fora e vice - versa.

Aqui ficam duas fotos deste lindo cão

Imagem

Imagem

Eu acho que ele é cruzado de Husky e Samoiedo.
Tomi
Membro Veterano

quinta nov 04, 2004 6:10 pm

Bunga. UPA
Tomi
Membro Veterano

sexta nov 05, 2004 4:44 pm

upa.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado nov 06, 2004 12:57 am

Este menino precisa de um lar com uma família muito especial que lhe dê muitos carinhos. SE calhar abro um tópico para ele. Para os bébés não vale a pena porque nos anuncios basta. Este é que precisa de destaque.
Responder

Voltar para “Cães”