Canil de Vila Verde

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça nov 02, 2004 11:50 am

Por questões relacionadas com um projecto que tenho em Vila Verde, passei lá este fim de semana e em conversa sobre cães veio à baila o Canil de Vila Verde, fiquei a saber que a maior parte dos cães são adoptados pelos "ciganos" para a pratica de luta (presumo que para treinar os deles), ora a questão que se põe friamente é a seguinte:
Apesar de todas as dificuldades com que o canil se debate, será legitimo deixar sair os cães?
Racionalmente prefiro que em SOS o animal seja adormecido do que adoptado para morrer a lutar.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça nov 02, 2004 11:54 am

:o :o :o

Fiquei sem palavras!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

terça nov 02, 2004 12:11 pm

A sério?? :o :o

Eles deixam os cães sairem apesar de saberem o seu fim?? :evil: :evil:
Aposto que deixam porque são os ciganos que os vão lá buscar...devem ter medo dos lelos todos! :x

Dasse! Esta mania que as pessoas têm...ai os ciganos isto, os ciganos aquilo...temos medo, não queremos confusões!
Eh pah, quem tem medo compra um cão :lol: :lol: (esta frase até vem a propósito! ;))...se há problemas com os lelos chamem a bófia...eles estão cá para meter ordem! :roll:

Ok, já parei :lol:...sorry mas fico revoltada com estas coisas! E ciganos?? Nem vê-los! 8)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça nov 02, 2004 12:22 pm

Lá estão vocês a generalizar... :roll:
O grande problema é os cães sairem para irem para lutas,não quem os leva...
Mas se as pessoas responsáveis pelo canil sabem isso,porque os deixam sair? :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça nov 02, 2004 12:25 pm

pois aqui está mais um prova que ao contrario do que algumas pessoas dizem os sujeitos que lá trabalham são mesmo uma "BESTAS".
Eles não tem medo, eles fazem isso porque é maneira mais simples de se verem livres de mais trabalho.

Isto realmente não há palavras.

Susana Marques
Ana_Bela
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 12:29 pm

Rainbow,

Não é bem generalizar...percebo que a causa principal será levar os cães para determinado fim e não quem os adopta, mas diz lá NÃO a um Cigano?? :lol: Ah pois...depois eles vão chamar os tios, os primos, os amigos que vêem com caçadeiras e espingardas e tudo e tudo....(como dizia a música dos Cebola Mole) :lol: :lol:

Na minha terra, os ciganos chegam lá, ocupam terrenos que não são seus, a C.M. ainda lhes dá alojamento de borla e muitos não querem porque a casa não é como eles querem, ou não tem 50 quartos para deitar os putos todos...ai ai :roll:

Eu não deixaria NUNCA os ciganos levarem os cães para este fim...mesmo que não fossem para as lutas e seu belo prazer, não acredito que fossem bem tratados... :x a não ser aqueles ciganos ricos (daqueles que vendem calças de "marca Leves" e afins...) esses talvez os tratem de outra forma e vejam os canitos como amigos!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça nov 02, 2004 12:30 pm

Ana_Bela Escreveu: ...E ciganos?? Nem vê-los! 8)
Olá
Isto faz-me lembrar qualquer coisa.
Quantos ciganos conhece?
Um abra&ccedil;o
Ana_Bela
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 12:38 pm

Gary,

Quantos ciganos conheço?? Por acaso até conheço alguns...eram da minha turma quando andava no Secundário e olhe que até eram bem educados, mas a maior parte deles são uns mafiosos de primeira e só fazem asneira!
Não é ser racista...mas desde que me assaltaram a quinta, mataram e fizeram o que lhes apeteceu a alguns dos meus bichos que não os posso ver :evil: :evil: e olhe que eram mesmo ciganos!! Mataram e roubaram galinhas, patos, coelhos, eu sei lá...como é óbvio não tenho muito a favor deste povo.
Não há pessoas iguais...mas bolas...ciganos para bem longe! :evil:
Agora com mais uma noticia destas, mais uma para juntar ao leque variadissimo de contras que tenho!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça nov 02, 2004 12:43 pm

Ana_Bela Escreveu: Rainbow,

Não é bem generalizar...percebo que a causa principal será levar os cães para determinado fim e não quem os adopta, mas diz lá NÃO a um Cigano?? lol Ah pois...depois eles vão chamar os tios, os primos, os amigos que vêem com caçadeiras e espingardas e tudo e tudo....(como dizia a música dos Cebola Mole) lol lol

Na minha terra, os ciganos chegam lá, ocupam terrenos que não são seus, a C.M. ainda lhes dá alojamento de borla e muitos não querem porque a casa não é como eles querem, ou não tem 50 quartos para deitar os putos todos...ai ai roll

Eu não deixaria NUNCA os ciganos levarem os cães para este fim...mesmo que não fossem para as lutas e seu belo prazer, não acredito que fossem bem tratados... x a não ser aqueles ciganos ricos (daqueles que vendem calças de "marca Leves" e afins...) esses talvez os tratem de outra forma e vejam os canitos como amigos!
Continua a generalizar... :roll:
O mal é que as pessoas já tem uma ideia formada...Os pretos são ladrões,os brasileiros não gostam de trabalhar ,os romenos só sabem pedinchar...
Tenho a certeza que a Ana_Bela ainda não conheceu um cigano que a fizesse mudar de opinião...
Pode ser que um dia as mentalidades mudem um pouco.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Ana_Bela
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 12:53 pm

Já conheçi sim...mas depois acontecem coisas como já descrevi noutra mensagem! :evil:

Se lhe acontecesse o mesmo, provavelmente seria da mesma opinião que eu!
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

terça nov 02, 2004 12:59 pm

Olá a Todos !!!!
Acho que aqui a questão principal não é o CIGANO, propriamente dito, porque vista as coisas todos fomos educados de forma diferente e temos as nossas próprias crenças e a nossa própria maneira de ser.
O facto de simpatizarmos mais ou menos com os ciganos não nos levam á verdadeira questão que é a seguinte :
"Não deveriam os Canis/Instituições, assegurar-se da verdadeira intenção de quem vai adoptar um animal ?"
Meus amigos, quem vê caras não vê corações, acreditem que há muita gente muito bem parecida, que aparece num Canil/Instituição com a melhor cara de bondade do mundo, e depois se for preciso abandona o animal porque este não lhe encheu as medidas, ou mantêm os animais fechados em varandas o dia e noite, conforme eu vejo, e quem os vê na rua de fatinho e BMW á porta não diz que é capaz de tal atitude.
Desculpem o desabafo, a culpa será Canis/Instituições em si? Acredito que passaria tanto por uma revisão da legislação como por uma forma de garantir a subsistência dos mesmos, para que não tivessem de "despachar" os animais.
Não concordo que o façam, sem garantir o bem estar do animal, e se essa situação se passa algo deveria ser feito.

UM ABRAÇO
PatCris
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça nov 02, 2004 1:45 pm

Desculpem lá.. mas os ciganos são uma das raças que mais mal trata os animais... e quando eu digo isto é porque assisto quase diariamente a cenas que nem vale a pena frisar aqui... pois ultima vez que me meti quase que levei uma pedrada no carro.. :o :lol:
Os animais são mal alimentados.. (quase não á comer para eles qt mais para os cães e mulas e ...) Quantos casos é que eu conheço de largarem as mulas magras no meio da estrada.. algumas são recolhidas outras acabam por morrer ou levar panadas dos carros... não sou racista mas poxa tenho olhos na cara... e o problema é mesmo darem cães a ciganos... se não servem para lutas serevem para levar enchertos de porrada e passar fome... :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 05, 2004 10:58 pm

melisaa Escreveu: Desculpem lá.. mas os ciganos são uma das raças que mais mal trata os animais... e quando eu digo isto é porque assisto quase diariamente a cenas que nem vale a pena frisar aqui... pois ultima vez que me meti quase que levei uma pedrada no carro.. o lol
Quantos não ciganos o fazem ? Não se deve falar sem saber estatísticas ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”