Basset Hound
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O Pai Natal ?angeline Escreveu: OLá, Será que alguem conhece alguem que queira dar um cachorro BASSET HOUND?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Olhe, a sua amiga sabe o que é ter um basset hound? Se não sabe deve investigar pois não é o que aparenta. "é muito melhor" em minha opinião mas nem toda a gente está preparada (se fôr para dentro de casa).
Outra questão é o ser dado. É dificil, ou melhor, impossível.
Quanto a criadores deve perguntar (isto já aprendi aqui) ao Clube P Canicultura. Eles informam(penso). E o preço penso que é (geralmente) o mesmo de um cão de qualidade de qualquer raça mas disso não tenho grandes conhecimentos.
Outra questão é o ser dado. É dificil, ou melhor, impossível.
Quanto a criadores deve perguntar (isto já aprendi aqui) ao Clube P Canicultura. Eles informam(penso). E o preço penso que é (geralmente) o mesmo de um cão de qualidade de qualquer raça mas disso não tenho grandes conhecimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Alguém falou em Pai Natal?
Pois,será que alguém me poderia oferecer um destes:

Agradeço confirmação até 24 de Dezembro.
:p

Pois,será que alguém me poderia oferecer um destes:

Agradeço confirmação até 24 de Dezembro.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
People, vcs são terríveis...
Angeline, já deu para perceber que um Basset Hound de raça não é dado assim de mão beijada. Pode ter a sorte de ser amigo de um criador e conseguir que este lhe ofereça um (digo isto pq a Serra Estrela que tive há uns 14 anos foi oferecida por um amigo), mas pelo que leio aqui, não me parece que seja o caso do basset hound...
Qto a preços, sinceramente não faço a menor ideia, mas a sua amiga vai ter de se preparar para pagar bem (antes prevenir que remediar).
Criadores não conheço. Não caiam na tentação de comprar numa loja, please...falando bem a sério, não se trata de egoísmo, ou outra coisa que nos valha, de criadores...um criador dispende muito com a sua criação, é normal que a alguém que lhe queira adquirir um bichinho seja pedida uma determinada quantia. Se nas lojas são mais baratos, é por muito provavelmente terem sido criados em condições inferiores, e, muitas vezes, em puppy mills...
Se tiver a sorte de encontrar alguém que lhe dê mesmo um basset hound, ainda bem,
, mas não caia no conto do vigário. Se quer adoptar um bichinho, mesmo que este se pareça um basset hound sem ser realmente puro, força. Mas não se deixe enganar. 

Angeline, já deu para perceber que um Basset Hound de raça não é dado assim de mão beijada. Pode ter a sorte de ser amigo de um criador e conseguir que este lhe ofereça um (digo isto pq a Serra Estrela que tive há uns 14 anos foi oferecida por um amigo), mas pelo que leio aqui, não me parece que seja o caso do basset hound...
Qto a preços, sinceramente não faço a menor ideia, mas a sua amiga vai ter de se preparar para pagar bem (antes prevenir que remediar).
Criadores não conheço. Não caiam na tentação de comprar numa loja, please...falando bem a sério, não se trata de egoísmo, ou outra coisa que nos valha, de criadores...um criador dispende muito com a sua criação, é normal que a alguém que lhe queira adquirir um bichinho seja pedida uma determinada quantia. Se nas lojas são mais baratos, é por muito provavelmente terem sido criados em condições inferiores, e, muitas vezes, em puppy mills...
Se tiver a sorte de encontrar alguém que lhe dê mesmo um basset hound, ainda bem,

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
angeline,
Pode começar a escrever ao Pai Natal, porque senão o Basset Hound não está no sapatinho da "sua amiga"
no dia 25 de Dezembro! Já agora...a sua amiga por acaso não é você?
Se não é, parece... 
Agora a sério... :p
Se quer tanto um cão "dado de mão beijada" vá ao canil mais próximo. Existem lá imensos amiguinhos que necessitam de ajuda. Se fizer isso, pode ser que o Coelhinho da Páscoa veja a sua boa acção, quer dizer a acção da sua amiga, e lhe ofereça o dito Basset Hound na Páscoa!

Pode começar a escrever ao Pai Natal, porque senão o Basset Hound não está no sapatinho da "sua amiga"

Agora a sério... :p
Se quer tanto um cão "dado de mão beijada" vá ao canil mais próximo. Existem lá imensos amiguinhos que necessitam de ajuda. Se fizer isso, pode ser que o Coelhinho da Páscoa veja a sua boa acção, quer dizer a acção da sua amiga, e lhe ofereça o dito Basset Hound na Páscoa!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Bem, eu vou citar, aquilo que respondi a um tópico identico.
casadotrevo Escreveu: Bem, adoptar um basset Hound ....![]()
Eu tive o mesmo dilema há 9 anos atrás, e já na altura o melhor que consegui arranjar custou ao meu paizinho 150.000$00 (escudos portugueses).
Hoje sei que este cão, tinha um pai com pelo comprido, uma mãe que não era lá grande coisa, e apesar de estar lá em casa (e ser aínda mais mimado que os outros), na minha opinião não serve para criar (mesmo tendo o excelente de monográfica).
Hoje há mais barato, nomeadamente, vindos da Hungria. Mas de qualquer modo, se quer um Basset Hound que se pareça com um Basset Hound, prepare à volta de 1.000,00€. Se fôr para comprar um, vindo da Hungria (ou descendente), prepare 500,00€, mas aí, aconselho-a a comprar um Basset Artésien Normand (sempre se parece mais com um B.H., do que os Hungaros).
É que nesta raça, não há os acidentes,com o cão do vizinho. É que as crianças raramente cruzam sózinhos.
Ainda existe outro factor, devido a inúmeros factores esta é uma raça de manutenção elevada (em €). Por isso se não tem dinheiro para comprar um, o melhor é nem pensar em tê-lo (isto porque é bem provável, que só no primeiro ano, dobre a despesa da compra).
Espero ter servido de alguma ajuda.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Quando será que as pessoas deixarão de perguntar o preço de aquisição dos cães???
Isso não é nem será o mais importante para ter um cão como nosso companheiro!
Uma coisa eu digo: Façam contas à manutenção de um cão durante toda a sua vida... e aí sim, cheguem à conclusão se podem ou não ter um cão.
Boa sorte pra todos.
Isso não é nem será o mais importante para ter um cão como nosso companheiro!
Uma coisa eu digo: Façam contas à manutenção de um cão durante toda a sua vida... e aí sim, cheguem à conclusão se podem ou não ter um cão.
Boa sorte pra todos.
-
- Membro Veterano
Eu sempre ouvi dizer que perguntar não ofende. Acho que cada pessoa que pergunta não tem a noção que é a 1ooª a fazê-lo.
Mas há um facto que já aqui li, por diversas vezes, e que não me parece 100% correcto.
Quando se adquire um cão temos de ter a noção de que iremos gastar bastante dinheiro com ele, todo o que fôr necessário, se tivermos o azar de ele ter uma doença, etc. Tudo certo. Mas para adquirirmos um cão não é a mesma quantia que gastamos por mês a cuidar dele. E sabem isso muito bem. Eu estive meio ano a juntar dinheiro para comprar o meu basset sem alterar o orçamento. Uma coisa é termos 20 ou 30 contos por mês para o sustento do cão; a outra é tirarmos 200 ou 300 para o comprarmos (ou mais). Mas aí é como me disse o vet. do canil: já que não pude ter um ferrari teho um mercedes. E já é muito bom.
Mas há um facto que já aqui li, por diversas vezes, e que não me parece 100% correcto.
Quando se adquire um cão temos de ter a noção de que iremos gastar bastante dinheiro com ele, todo o que fôr necessário, se tivermos o azar de ele ter uma doença, etc. Tudo certo. Mas para adquirirmos um cão não é a mesma quantia que gastamos por mês a cuidar dele. E sabem isso muito bem. Eu estive meio ano a juntar dinheiro para comprar o meu basset sem alterar o orçamento. Uma coisa é termos 20 ou 30 contos por mês para o sustento do cão; a outra é tirarmos 200 ou 300 para o comprarmos (ou mais). Mas aí é como me disse o vet. do canil: já que não pude ter um ferrari teho um mercedes. E já é muito bom.
-
- Membro Veterano
Vejamos, se você trabaçlha 20 anos para manbter uma raça, gasta dinheiro e tempo e lhe pedem de graça, uns desconhecidos o fruto do seu trabalho isso mostra que não dão valor ao mesmo. Mal comparando é o exemplo de ir à carpintaria e pedir que lhe ofereçam umas portas... qual será a reacção ?Gatujoba Escreveu: Eu sempre ouvi dizer que perguntar não ofende

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Logo para começar o meu cão predilecto é o cocker ou o shar pei. Neste caso, vou buscar o meu cocker GRATUITO (o criador é amigo de um amiga), tendo apenas que pagar as despesas que têm com o meu cachorro. O Basset era realmente para a minha amiga (a tal amiga do criador) e ela adoraria ter um basset e eu gostava de lhe retribuir o facto de ela me ter conseguido o cocker... Não que eu tenha de justificar seja o que for..
-
- Membro Veterano
Muitas vezes o desconhecimento faz com que não se dê o devido valor às coisas. Mas também concordo que as pessoas abusam.
Só não gosto de ver como se ofendem logo e gozam uns com os outros; não era necessário.
Só não gosto de ver como se ofendem logo e gozam uns com os outros; não era necessário.
-
- Membro Veterano
Experimente levar uns 15 anos seguidos com pedidos de desconhecidos e vamos ver como você se comportaGatujoba Escreveu:

-
- Membro Veterano
De facto uma forma inteligente de cosneguirem pagar o cão uma à outra...À conta de dois criadores que façam uma boa acção...angeline Escreveu: O Basset era realmente para a minha amiga (a tal amiga do criador) e ela adoraria ter um basset e eu gostava de lhe retribuir o facto de ela me ter conseguido o cocker... Não que eu tenha de justificar seja o que for..
Infelizmente um BOM DONO chega a gastar no primeiro ano mais do que pagou por um cão ( num criador decente, entenda-se).
não me senti ofendido...
e penso também que ninguém gozou.... que eu saiba isto é um forum e podemos sempre exprimir a nossa opinião.
Começo por dizer que não podemos apenas fazer contas a 20 ou 30 contos por mês. Talvez até haja meses que poderá ser menos. Mas se por acaso tiver algum azar e tiver que pagar muito mais que isso durante 1, 2 ou mais meses, dependendo da situação... como se resolverá???
Para mim um cão é para ser bem tratado, ocupar grande parte do nosso tempo e proporcionar momentos agradáveis, como se de um filho se tratasse. Quando se viaja, o cão também tem despesas. Ou viaja com o dono ou fica num canil. Paga-se sempre. Não me venham dizer que têm um vizinho ou um amigo que fica com ele..porque se algo acontece quem responsabilizamos??? o nosso amigo???? ou o vizinho que nunca mais queremos ver na frente???
Quero com isto dizer, que um cão não se resume a um animal que temos em casa para o largarmos de manhã depois de um passeio de 5 minutos... revê-lo ao fim do dia para mais um passeio de mais 10 minutos. brincar com a bolinha até o jantar estar pronto..e ir dormir que amanha tenho que "o" levar cedo à rua. Isso não é ter um cão!
Depois acho que se a maioria das pessoas entendesse o "trabalho" da criação de cães eu não estaria neste momento a "obrigar" algumas pessoas a ler todas estas linhas...
E só não falo na qualidade de alguns exemplares que vejo por aí ( os tais que só custaram 200 ou 300 euros) para não dizerem que sou elitista.
Um abraço.
e penso também que ninguém gozou.... que eu saiba isto é um forum e podemos sempre exprimir a nossa opinião.
Começo por dizer que não podemos apenas fazer contas a 20 ou 30 contos por mês. Talvez até haja meses que poderá ser menos. Mas se por acaso tiver algum azar e tiver que pagar muito mais que isso durante 1, 2 ou mais meses, dependendo da situação... como se resolverá???
Para mim um cão é para ser bem tratado, ocupar grande parte do nosso tempo e proporcionar momentos agradáveis, como se de um filho se tratasse. Quando se viaja, o cão também tem despesas. Ou viaja com o dono ou fica num canil. Paga-se sempre. Não me venham dizer que têm um vizinho ou um amigo que fica com ele..porque se algo acontece quem responsabilizamos??? o nosso amigo???? ou o vizinho que nunca mais queremos ver na frente???
Quero com isto dizer, que um cão não se resume a um animal que temos em casa para o largarmos de manhã depois de um passeio de 5 minutos... revê-lo ao fim do dia para mais um passeio de mais 10 minutos. brincar com a bolinha até o jantar estar pronto..e ir dormir que amanha tenho que "o" levar cedo à rua. Isso não é ter um cão!
Depois acho que se a maioria das pessoas entendesse o "trabalho" da criação de cães eu não estaria neste momento a "obrigar" algumas pessoas a ler todas estas linhas...
E só não falo na qualidade de alguns exemplares que vejo por aí ( os tais que só custaram 200 ou 300 euros) para não dizerem que sou elitista.
Um abraço.