Não consigo obrigar o cão a ir á rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta nov 03, 2004 12:47 pm

Vamos lá ver como expôr a situação.

O meu cão sabe quem manda lá em casa, e obecede a quem de direito.

Nunca tive os problemas que estou a ter agora..... :?

Por causa da chuva/vento, não consigo pôr o gajo na rua de maneira nenhuma ( coisa que há tempos atrás, antes do Outono, ele é que me ia buscar a mim para ir á rua com ele).

Hoje cheguei ao cúmulo de lhe dar um pontapé no traseiro ( naõ foi pontapé, foi empurrão) porque nem queria por a fuça fora da porta da entrada.

Não vai para o terraço, porque não quer molhar as patas.

Isto tudo acontece de manhã.....
Todos os dias que chove, de manhã, não faz nada na rua, e puxa-me violentamente para a porta de casa.

Ja ando a ter presentes demais em casa durante o dia.

Se ele não faz fita á tarde nem á noite, porque raio há-de fazer esta bela fita logo de manhã?

Como é que eu posso andar bem disposta??? :o 8)

Já me ando a passar mesmo com ele :evil: ....

Agora a sério.... o que faço???

Isto, acho eu, não é questão para colocar á Vet...... :o
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta nov 03, 2004 1:02 pm

Elsa, quer-me parecer que esse é, definitivamente, um caso para a Sonya Fitzpatrick!

:lol: ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta nov 03, 2004 1:04 pm

Azar seu.
Eu, mesmo com chuva e vento, faço sem problemas o meu longo (mas mesmo longo!) passeio matinal com o Dylan, com escolha calma e ponderada do sítio correcto para depositar o cocozinho e das árvores indicadas para o chichi :roll: :roll: :roll:
O meu desgraçado parece que nem sente a chuva :?

Alicia
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta nov 03, 2004 1:25 pm

Coitadinho do Oskar... deve ter frio... ;) :lol: :lol:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta nov 03, 2004 1:46 pm

Bem, estou a ver que o Oskar é muito caseiro. :lol:

Estava a brincar, mas falando sério tente encontrar algo que o motive a sair, um osso no quintal, uma guloseima, enfim, algo estimulante.

Vai ver que não tarda nada o Oskar já nãp quer é estar dentro de casa.

:)
clr
Membro Júnior
Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm

quarta nov 03, 2004 2:19 pm

Se ralmente gosta do seu Oskar, há que ter paciencia. Ele sente que está a forçá-lo e que está irritada.
O passeio do cão nunca poderá ser uma obrigação, mas sim um momento de alegria e de prazer.
Desde cedo sempre habituei a minha cadela a sair com chuva, e até por vezes faziamos brincadeiras e corridas debaixo de chuva.

Um pouco de paciencia e compreensão ájudava.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta nov 03, 2004 2:35 pm

Moca, nunca me lembrei dessa de levar qualquer coisa que ele gosta para a rua.....

Sabe que eu so tenho este problema, de manha, porque á hora de almoço, final da tarde e noite, o gajo quer é brincadeira!

Agora de manhã, é que são elas 8) .

Uma destas manhãs, tive de o trazer ao colo para a porta da rua, porque ele nem acordava!!!!!
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta nov 03, 2004 2:55 pm

Oskarina Escreveu: Moca, nunca me lembrei dessa de levar qualquer coisa que ele gosta para a rua.....

Sabe que eu so tenho este problema, de manha, porque á hora de almoço, final da tarde e noite, o gajo quer é brincadeira!

Uma destas manhãs, tive de o trazer ao colo para a porta da rua, porque ele nem acordava!!!!!
Se fosse a si verificava se ele por acaso não andará a ver televisão até tarde.... ;)
fishbone
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
Contacto:

quarta nov 03, 2004 3:31 pm

Chame-o de burro!

Não há dúvidas de que tanto o dono "apanha" tiques do seu animal de estimação bem como o animal "apanha" tiques do seu dono!

Como diz a Austra, possivelmente anda a ver televisão até tarde! E então agora com a mudança da hora não ajuda em nada! 8)

O meu tambem era assim. Mas só se ficasse durante a noite em casa.
"molhar as minhas patinhas?! Ná! Aguento-me mais um pouco!"
Lembro-me de manhãs de inverno geladas quando ele subia para a minha cama e fazia de tudo para que eu lhe fosse abrir a porta. Mas quando lhe abria.... ele colocava o narizito de fora e olhava para mim como quem diz: "tá a chover! Acho que me vou deitar outra vez."
Passava-me! :evil:

Só se tivesse muito à rasca é que se arriscava a tomar um banho.

AB
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta nov 03, 2004 3:47 pm

Oh! pá ha que haver compreensão, então quem é que gosta de ir para a chuva passear, de manhã, com frio???
O meu também não gosta, mas lá vai... É tentar com um biscoito, vai a correr atrás de si e do biscoito :D

Bjs Alex
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta nov 03, 2004 3:49 pm

Oskarina Escreveu: Moca, nunca me lembrei dessa de levar qualquer coisa que ele gosta para a rua.....

Então tente motivar o Oskar assim, vai ver que se for algo do interesse dele, em vz de perguiça, ele fica mas é com muita genica para ir a correr para a rua.

Essa de trazer ao colo está boa, sabe que eles são uns traquinas que actuam como autenticos putos, ou seja, vão-nos testanto para ver até onde podem ir.
è uma especie de jogo de paciência. :)
fishbone
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
Contacto:

quarta nov 03, 2004 4:15 pm

[quote=Moca32]
è uma especie de jogo de paciência. :)
[/quote]

Haja paciência!!!!!

AB
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 03, 2004 7:06 pm

cão é cão, mas não é parvo. quem é que gosta de andar sob chuva torrencial? no outro dia chovia tanto, cadela para um lado, chapéu para outro, revirado, vento, bategas de chuva, pés a nadarem dentro dos sapatos, calças agarradas às pernas :evil: irra :evil:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta nov 03, 2004 9:10 pm

O problema do Oskar é preguiça mesmo... É acordá-lo logo pela manhã, arrastá-lo pela rua abaixo (ou acima), sempre em tom de brincadeira, com uma guloseima ou um brinquedo para animar. Há que ter paciência. é como as crianças que querem ficar a dormir até mais tarde, sem ter que ir à escola.
Boa sorte e muita paciência!
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

quinta nov 04, 2004 1:48 pm

Embora seja algo diferente do enunciado, vou aqui relatar um caso real que se passou com a minha cadela. Ela adora a minha mulher (embora me obedeça mais a mim), e eu levanto-me antes da minha mulher.

Quando era eu a levá-la à rua de manhã em dias de chuva era como diz. Com alguma "ajudinha no rabo" porque a cadela sabe que não sou para brincadeiras. Mudei então de táctica, e passou a minha mulher a levá-la. remédio santo.

Ainda hoje estou por saber se a cadela não queria sair porque queria ficar na cama com a dona, penso que seria isso. O que é curioso é que agora, quando é aos fins de semana e a manhã está de chuva, a cadela não se opõe a sair comigo, talvez seja porque entretanto se habituou, talvez seja porque aos fds nos levantamos mais tarde, "who knows" ?

Não é de excluir também a hipótese do seu cão passar demasiado tempo sozinho em casa e estar a tentar retê-la mais tempo em casa de manhã, já que poderá estar a associar o passeio matinal ao início do "castigo" de ter de ficar sozinho.
Responder

Voltar para “Cães”