O nosso primeiro amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quarta nov 03, 2004 4:05 pm

Hainda se lembram do vosso priemeiro amiguinho? :)
Eu lembro, deveria ter por volta dos 4;5 anos tive um podengo médio creme chamava-se Kimba, era muito inteligente e na mesma altura, lembro de um que acho que fora um baset hound, se não foi era muito parecido, aliás o padrão das cores do pelo e as orelhas faz-me lembrar um basset hound, se não fora se a minha memória está a pregar alguma partida, digo que era muito parecido, esse chamava-se Snoopy
Mas o Kimba é que ficou bem maercado na minha memória.
Que saudades que tenho dele... :roll:
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta nov 03, 2004 4:45 pm

eu tambem me lembro do meu primeiro amiguinho. Era um rafeiro, achei a ninhada na aldeia da minha avó, e sem a minha mãe saber levei um para casa. Era branquinho com machas castanhas, tamanho médio. Eu tinha 6 anos na altura, mas lembro-me como se fosse ontem. Ele era mesmo pequenino, tive que lhe dar leite, mas já naquela altura era inteligente ( 8) ), como não tinha leite proprio para cães misturava com agua e dava-lho com um biberão que tinha sido meu.
Dormia debaixo da minha cama dentro de uma caixa, até que a minha mãe o achou e felizmente deixou ficar com ele.
Foi o meu grande amigão, pelo menos durante 9 anos e teria sido durante mais alguns se o BOI do vizinho do meu pai não tivesse a mania de envenenar os cães. :evil:
Ainda hoje tenho raiva daquele vizinho por causa disso.
Um dia quando cheguei a casa da escola, estava a minha mãe a porta, para me dar a noticia, ainda me agarrei a ele mas já estava frio, e com o corpo duro, mesmo assim ainda fui buscar um cobertor na esperança de aquecer, fiz-lhes festas e dei-lhe abraços, para ele acordar, mas nada. Escusado será dizer que chorei durante muito tempo,perguntava á minha mãe se ele ia para o céu, entre muitas coisas.Entrerrei-o no quintal e o meu pai, pos uma pedra marmore por cima que ainda hoje lá está, e estará. Os meus netos qunado os tiver, vão saber quem foi o Dique e onde está enterrado.
Agora, as vezes ponho-me a pensar e parece que o que fiz foi um exagero, mas eu gostava mesmo daquele cão.
Posso ter muitos mais cães, mas nenhum será como aquele.

Susana Marques
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta nov 03, 2004 5:12 pm

Tomi Escreveu: Foi o meu grande amigão, pelo menos durante 9 anos e teria sido durante mais alguns se o BOI do vizinho do meu pai não tivesse a mania de envenenar os cães. evil
Mas que vizinho tão simpático... Tinha algum motivo (se é que pode existir...) em particular para fazer isso ou era só por "piada"? :evil: :evil:
Tomi Escreveu: perguntava á minha mãe se ele ia para o céu, entre muitas coisas.
A Susana, aos 15 anos, ainda era muito inocentezita... ;)
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta nov 03, 2004 5:40 pm

Os meus primeiros amiguinhos caninos foram a Papuças e o Snoopy, dois rafeiritos. ;) Era muito novinha e isso de ter um canito era uma novidade e um sonho tornado realidade. Infelizmente, um fugiu e o outro foi encontrado morto na casota (na altura disseram-me que tinha fugido...), :( .
O meu primeiro melhor amigo canino em todo o sentido da palavra foi, sem duvida, o Júpiter (avô do Rambo), um pastor alemão diferente de todos os que eu já tinha visto, lindo e espertíssimo (qd achar uma foto dele ponho-a no album). Foram 4 anos de uma alegria sem fim, recheada de muitas brincadeiras e lambidelas do meu Pité (ou Jupi)...infelizmente contraiu leishmaniose (que na altura me disseram se chamar Kala-azar) e não pôde ser tratado... :( ...foi a primeira vez que senti o coração partido em mil pedacinhos diferentes... :(

Depois do Jupi vieram mais amiguinhos, cada um marcando-me à sua maneira. De entre eles, o Rambo foi o que tb me marcou de forma semelhante ao Pité. Desta vez pude disfrutar de quase 14 anos da companhia de um bichinho magnífico e extremamente carinhoso. Em Agosto passado deu o seu último suspiro, após uma vida longa cheia de carinho e peripécias. Adoro-te, meu lindo...
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 03, 2004 5:57 pm

Boa tarde

O meu primeiro amigo. foi um gato, o Lecas que tive já adulta. Que me despertou p/ o prazer de ter animais. Que saudades que tenho desse amigo.

A minha primeira cadela é a que tenho no momento e que já está comigo 7 anos.
Kanashimi
Membro
Registado: domingo set 26, 2004 7:32 pm

quarta nov 03, 2004 6:11 pm

Lembro-me pois... "roubei" quase todas as fotos dela que encontrei e guardo-as num album á parte.

Tivemos uma família de cães. Os meus avós tinham a mãe, a Paty, que era muito calma e a minha tia tinha o Black, um dos filhos da Paty, que gostava de fazer poses de caça e morder os calcanhares das pessoas que apanhava pelas costas... Na minha casa tinhamos a Sisi, irmã do Black, que era mais velha que eu e morreu quando eu tinha nove anos. Ainda hoje me sinto culpada porque sinto que não lhe dei atenção suficiente... Bem, quando a minha cadelinha partiu para a RB, houve um luto tão pesado cá em casa que a minha mãe decidiu que nunca mais passávamos pelo mesmo. Felizmente este ano mudou de ideias...

Ai, saudades...
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta nov 03, 2004 6:30 pm

Oh, MDgoster!!! Não tinha 15 anos, tinha 6.
E então, podia haver um céu para cães.

AAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

O vizinho só matava os cães porque não gostava de cães, e não eram só os meus, era todos os ca~es da aldeia que tivessem o azar de passar nos mesmo sitios que ele.
Ele espalhava por lá os veneno, por vários lados, mesmo em terrenos que eram dele.

Susana
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

quarta nov 03, 2004 6:35 pm

o meu primeiro cachorro foi um canixe que a cadela do meu padrinho tinha tido uma ninhada na altura dava uma novela que o nome da personaguem principal chamava-se xica como ela era preta igual a essa mulher ficou xica era a coisa mais linda :lol: mas infelizmente morreu :cry: foi aminha primeira amiga que vai tar sempre na minha memoria.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta nov 03, 2004 6:48 pm

Tomi Escreveu: Oh, MDgoster!!! Não tinha 15 anos, tinha 6.
E então, podia haver um céu para cães.

AAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
Maaau! ;) Então não disse que encontrou o cãozinho quando tinha 6 anos e que ele esteve consigo durante 9?... :?
Tomi Escreveu: O vizinho só matava os cães porque não gostava de cães, e não eram só os meus, era todos os ca~es da aldeia que tivessem o azar de passar nos mesmo sitios que ele.
Ele espalhava por lá os veneno, por vários lados, mesmo em terrenos que eram dele.

Grande besta!!! :evil:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta nov 03, 2004 9:03 pm

O meu primeiro amiguinho foi um gato chamado Manjerico e o seguinte foi outro gatinho chamado Luisinho. Acho que ainda tenho aqui umas fotos minhas e deles (eu e os gatos dentro do berço, eu a andar em cima do Manjerico) e também umas da minha irmã com eles (ela à frente, a gatinhar, um gato atrás e ainda outro gato, mais atrás). Já mal me lembro deles, mas devem ter sido muito giros!
O meu primeiro canito foi o Pipas, um rafeirito que a minha vizinha "tomou emprestado".
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta nov 03, 2004 11:01 pm

O meu primeiro cão foi o Baixinho,um cãozinho lindo, preto com bolinhas castanhas em cima dos olhos.
Era pequenino,devia ter uns 4 kg,daí o nome Baixinho.
Era muito meigo e super esperto...
Que saudades tenho dele... :(
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta nov 05, 2004 2:17 pm

A Minha 1ª amiguinha de 4 patas foi a Xeta, uma boxer bébé q apareceu ao portão da casa, a minha mãe estava a fazer o almoço e era feijoada, foi a 1º refeição dela lá em casa, diz a minha mãe q ela vinha tão esfomeada, comeu tanto tanto q quando acabou correu pela casa dentro e foi ter comigo à cama (estava eu e a minha irmã de cama com varicela, eu devia ter uns 4/5 anos) e dormiu a tarde toda...
Claro q dp disso n conseguimos deixá-la e ficou connosco 14 anos, esperou que chegassemos a casa para se despedir e morrer.... (ainda me veem as lagrimas aos olhos qd penso nessa noite.... :( )
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta nov 05, 2004 2:20 pm

A Minha 1ª amiguinha de 4 patas foi a Xeta, uma boxer bébé q apareceu ao portão da casa, a minha mãe estava a fazer o almoço e era feijoada, foi a 1º refeição dela lá em casa, diz a minha mãe q ela vinha tão esfomeada, comeu tanto tanto q quando acabou correu pela casa dentro e foi ter comigo à cama (estava eu e a minha irmã de cama com varicela, eu devia ter uns 4/5 anos) e dormiu a tarde toda...
Claro q dp disso n conseguimos deixá-la (ainda colocamos anuncios com a foto dela, sem sucesso, ainda bem!!) e ficou connosco 14 anos, esperou que chegassemos a casa para se despedir e morrer.... (ainda me veem as lagrimas aos olhos qd penso nessa noite.... :( )

Mas as memórias permanecem com muitas saudades daquela tola.....
Spikke
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2004 4:25 pm

sexta nov 05, 2004 2:44 pm

O meu primeiro cachorro, bem se calhar foi ao contrário. Eu é que fui a primeira criança dele (e única). Os meus pais já o tinham quando eu nasci, um setter Irlândês de nome kishu.
Era um espectáculo de cachorro. Lembro-me de ele me ir acordar com umas grandes lambidelas na cara :p Cara lavada logo ao acordar ;)
Era um grande amigão comigo e muito meigo, mas por causa dos ciúmes, toda a minha roupa que estivesse a secar ele roía. Só a minha, nem que estivesse intercalada com a dos meus pais. Sacaninha.
Depois caiu de um muro com 5 metros e ficou paralítico. Tínhamos que o levar a fazer as necessidades, dar a comida na boca, etc. Mas não recuperou.

Bem, era mesmo um grande amigão.

Depois veio um raçado de PA, dois fox terrier e um dálmata. Todos uns grandes amigos...(saudades)...
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta nov 05, 2004 4:16 pm

Não vou colocar aqui o nome de todos os animais que tive, pois seria muito grande....

Mas o meu primeiro animal foi o Bobi I, um lindo e grande cão preto srd, e foi tambem o meu primeiro desgosto pois morreu com um tumor cerebral.... :(
Responder

Voltar para “Cães”