chow chow bebe

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rutej
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2004 10:46 am

quarta nov 03, 2004 4:18 pm

Olá pessoal,

Alguém que conheça suficientemente bem esta raça para falar um pouco sobre os chow-chow quando pequenitos ?
Tenho lido muita coisa, mas é sobre adultos....

Obrigado ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 03, 2004 4:51 pm

Olá,
Por acaso não s tem visto por aqui muita gente a falar dessa raça.
O meu conselho é que tente obter o contacto de alguns criadores e fale com eles.
Por acaso tem algum cachorro desta raça, ou está a pensar adquirir?

Cumprimentos
Paulo C.
rutej
Membro Júnior

quarta nov 03, 2004 5:20 pm

Olá Paulo,

Acabei de adquirir um cachorrinho, mas não conheci o criador, por foi na loja deste onde só tem os empregados, por isso vir aqui, para tentar perceber melhor o temperamento do chow chow.

Pela minha experiencia, é super brincalhão e só gosta de morder, é lindo...

E mesmo o que li sobre a raça adulta foi tudo sites estrangeiros, em Portugal não encontrei nada.

abraços,
Rute
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta nov 03, 2004 5:31 pm

rutej Escreveu: Pela minha experiencia, é super brincalhão e só gosta de morder, é lindo...
Rute, mas olhe que não era nada má ideia trocar umas palavras com o criador... Até porque, pelo que já li, esses cachorrinhos requerem alguns cuidados a nível de pele por causa das "pregas".
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta nov 03, 2004 5:39 pm

MDogster, os chow-chow não têm "pregas"... isso são os shar-pei. Os chows têm muiiiito pêlo. ;)

Rutej, também não conheço o seu comportamento enquanto cachorros. Tente falar com o criador, é a pessoa mais indicada.
bully2
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 12:34 pm

quarta nov 03, 2004 5:47 pm

Olá,

daquilo que conheço, enquanto cachorros necessitam de uma educação firme e sem violência ( sem gritaria também). Alguma paciência. são cães muito independentes e algo reservados com pessoas estranhas.
Em casa são sossegados, mas precisam de fazer bastante exercício.
Cuidado com o pêlo. Precisa de bastantes escovadelas para manter a boa aparência.

Boa sorte.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta nov 03, 2004 5:54 pm

Musky Escreveu: MDogster, os chow-chow não têm "pregas"... isso são os shar-pei. Os chows têm muiiiito pêlo. ;)
Gulp! :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Troquei os nomes! Chinesices... ;)

rutej, esqueça as "pregas"... Mas fale com o criador!
rutej
Membro Júnior

quinta nov 04, 2004 2:47 pm

Qaundo pensei em vir aqui perguntar, era mesmo para conhecer as histórias de pessoas que tivessem chow chow's e que os conhecessem de bebes.

Quanto a falar com o criador é sempre uma hipótese, apenas gostava de abrir mais horizontes, e ouvir mais do que uma pessoa :)

Mas obrigado por não me deixarem sem resposta ;)

beijinhos a todos
Rute
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta nov 04, 2004 4:03 pm

Bugita,por onde anda Bugita? :D
Rutej,existe aqui uma forense,a Bugita,que adoptou uma cadelita Chow que acabou por ter filhotes na casa dela...Os cachorros são cruzados,mas ela terá certamente muitas histórias para contar...
Pode ser que entretanto ela apareça por cá... ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta nov 04, 2004 5:06 pm

RuteJ, pode sempre mandar um pm à forista bugita, ;) ;) .

De chows-chows (e shar-peis, ;) ;) :lol: :lol: MDogster, deixa lá que eu tb passo a vida a trocar-lhes os nomes!... :lol: :lol: :oops: :oops:) nada conheço, sorry...mas acho que talvez venha a conhecer, ;) . Bugita!...Bugita!...Bugita! ;) ;) :oops: :oops:
rutej
Membro Júnior

quinta nov 04, 2004 5:31 pm

vou tentar a contactar, thanks :)

já vi que não é uma raça muito famosa aqui no forum :roll:
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta nov 04, 2004 6:52 pm

Rute não é uma raça muito "famosa" por aqui, mas digo-lhe que são realmente lindos.. (faz-me lembrar a raça da minha...) já agora que cor é a sua cadelinha???
Uma das curiosidades dessa raça é terem a lingua roxa.. 8)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 04, 2004 8:36 pm

A primeira pessoa com quem falar será mesmo o criador, aliás é obrigação dele tirar-lhe todas as dúvidas, faça isso e depois venha trocar ideías.
Parabéns pela aquisição
rutej Escreveu: Qaundo pensei em vir aqui perguntar, era mesmo para conhecer as histórias de pessoas que tivessem chow chow's e que os conhecessem de bebes.

Quanto a falar com o criador é sempre uma hipótese, apenas gostava de abrir mais horizontes, e ouvir mais do que uma pessoa )

Mas obrigado por não me deixarem sem resposta ;)

beijinhos a todos
Rute
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta nov 04, 2004 10:05 pm

Olá a todos:
Rutej, também fiz alguma pesquisa sobre o chow-chow e em Portugal só encontrei esta pagina: http://yara.no.sapo.pt/ Talvez possa trocar algumas impressões com a dona da Yara.
Se residir na àrea de Lisboa, posso indicar-lhe por PM uma livraria onde um chow-chow "trabalha" todos os dias... Os donos trazem-no todas as manhãs e quando passo por lá vejo muitas vezes o dono a escova-lo num balcao ao fundo da loja... É um mimado de lingua azul muito amoroso... Mas tambem reservado com estranhos.
Mas tal como lhe indicaram, nada como tentar falar mesmo com o criador do seu cachorro.
Cumprimentos e boa sorte com o seu chow-chow :)
Moya
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta nov 05, 2004 9:38 am

Cheguei, cheguei, pessoal :) , ufa que tenho andado tão ausente que nem vi este tópico.
De qualquer das formas já fui dizendo alguma coisa à Rutej por PM, e tal como a Rainbow disse e muito bem os meus mafarricos eram cruzados de chow-chow, mas penso que quando são bébés é quase tudo igual.
Os meus também só gostavam de se andar sempre a morder e a morder tudo o que viam, mas eram umas coisinhas amorosas.
Só posso dizer que tenho uma maluca lá em casa (uma é como quem diz, duas), mas refiro-me à Kika, que é filha da Chow, que é uma coisa impressionante, ainda agora com quase 7 meses, ela morde a mãe toda, ela é morder orelhas, focinho, ela arrasta a mãe pelo rabo, olhem só visto.
Claro que a Rutej é capaz de não ter problemas destes pois pelo que percebi só tem o bébé, não é? é que se tiver mais algum vai ser lindo.
Claro que posso falar mais da mãe do que da filha pois a mãe é adulta e é pura, mesmo assim aconselho-a a tentar educá-lo desde cedo. Já agora quantos meses tem o seu peluchinho? e queremos fotos, queremos fotos :p .

Já agora queria dizer que os chow-chow's também têm pregas, só que estas não se vêm derivado ao seu casaco de peles, mas elas estão lá e podem trazer realmente alguns problemas ao nivel dos olhos, que foi o caso da Pipinha (a minha Chow), mas se me permitem depois falo disso mais tarde que agora não posso.

Rutej não se esqueça de contar as suas peripécias com o seu peluchinho, ouviu? ;)

Beijinhos a todos,
Sue
Responder

Voltar para “Cães”