Exemplo da mentalidade portuguesa - Raças potencialmente perigosas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta nov 03, 2004 3:56 pm

casadotrevo Escreveu: A culpa é vossa, a frequentarem aquela gaita, cheia de analfabrutos.
Há-de-me dizer, onde é que eu disse que eram todos ?
Eu disse que aquilo estava cheio de ... não que era só ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta nov 03, 2004 3:56 pm

Então estamos conversados a respeito do forúm...

Daniel
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta nov 03, 2004 4:02 pm

casadotrevo Escreveu: Eu disse que aquilo estava cheio de ... não que era só ...
Diamantino, mas se estava cheio de... não cabiam lá outros... :p :lol: ;)
baiha
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 03, 2004 4:14 pm

casadotrevo Escreveu:
casadotrevo Escreveu: A culpa é vossa, a frequentarem aquela gaita, cheia de analfabrutos.
Pois tem razão e eu quando disse que eram todos os criadores era para dizer que o país estava cheio de criadores desse tipo. Fica a correcção.

Daniel
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 03, 2004 4:17 pm

baiha Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
Pois tem razão e eu quando disse que eram todos os criadores era para dizer que o país estava cheio de criadores desse tipo. Fica a correcção.

Daniel
~
Mas. eu estava a dizer que são muitos dos que lá andam (se calhar a maioria).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta nov 03, 2004 4:30 pm

Esta "rasgação de seda" é uma ternura! :lol: :lol:

oh! pá! Quem é que me explica por favor o que é a "síndrome Beija-Flor"?? Desde ontem vejo posts com alusão a isso... penso que foi algo que se passou no f-d-s e esta pobre forista não tem net em casa, por isso se alguém tiver a amabilidade de num breve comentário ilucidar... Agradecida! ;)

Tb gostava de ler o "post" em questão, mas estou com o mesmo problema dos outros, nã consigo! Nem a partir do link que o forista FABarm deixou!

CindelP cuidado ou ainda lhe acusam de andar a "propagandear" outro fórum!!! ;)

Fiquem bem... ah! continuem com a "troca de amabilidades" está interessante :D
baiha
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 03, 2004 4:37 pm

Pois realmente nem sei porque estou a rasgar seda, porque afinal "analfabrutos" julgo que nem vem no dicionário, quanto a estar a divertir-se, ainda bem, é para isso que cá estamos, para divertir a populaça...

Daniel
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 03, 2004 4:44 pm

baiha Escreveu: Pois realmente nem sei porque estou a rasgar seda, porque afinal "analfabrutos" julgo que nem vem no dicionário, quanto a estar a divertir-se, ainda bem, é para isso que cá estamos, para divertir a populaça...

Daniel
Desisto,
Só tenho que lhe pedir desculpa se o fiz sentir ofendido e inserido nessa palavra que não vem no dicionário.
Fique bem,
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 03, 2004 4:48 pm

Bem...caça e pesca são temas que não me interessam. Não tenho nada contra, mas simplesmente são coisas que não me dizem nada.
Nesta medida, não me vou registar num forum só para ver o teor de uma mensagem ( que ainda por cima parece que nem é nada com que se aprenda alguma coisa).
Por isso, das duas uma, ou alguém faz um resumo do que a mensagem diz ( eles podem não gostar de um copy+paste), ou vou ter de ficar sem saber do que se fala ;)
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quarta nov 03, 2004 4:53 pm

Realmente, já alguem podia fazer um copy paste.... assim podia ser que ficassemos mais inteirados deste tema.
Caça a mim, diz-me ZERO! ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta nov 03, 2004 6:38 pm

nynf Escreveu: Nem vale a pena explicar o que está errado no exemplo que o João Rodrigues deu, do vizinho, o Rott e o sofá.
Mas há que considerar que ele teve "um Fila Brasileiro que comia Pits ao pequeno almoço"... Ganda pinta! :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 03, 2004 7:10 pm

cá para mim, nem é preciso o cão ter raça. basta ser grande. agora que saí de lx, o max deixou de ser admirado, festejado, etc. começa a ser olhado de lado, com desconfiança e tenho de mudar de casa por causa do barulho. o melhor elogio foi - ue bonito, mas deve morder :o :evil:
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

quarta nov 03, 2004 7:24 pm

:x
Isto realmente... de vez em quando aparecem aqui uns exemplares com falsos moralismos que até dá vontade de rir....
Relativamente ao artigo tb n consigo ver...!
Kanashimi
Membro
Registado: domingo set 26, 2004 7:32 pm

quarta nov 03, 2004 8:11 pm

O tópico não tem grande interesse. Começa com uma foto com um AmStaff na caça, alguém perguntou se é legal levar uma raça potencialmente perigosa sem trela/açaime e depois um membro disse que não levaria a sua cadela pit bull porque era perigoso para para outros cães e pessoas. A confusão começou aqui sem nada de novo... alguns ataques recentes em Portugal e Espanha... dos seguros...

Foi mencionado, no entanto, mais tarde um caso interessante de um amigo de um membro (criador) que vendeu um Rott com 8 meses e o novo dono deixou-o ocupar o sofá. Um dia, com o cão já com um ano e meio, o dono tentou tirá-lo do sofá e o cão sentou-se á sua frente, rosnando, e ameaçando morder de cada vez que o dono se tentava levantar. Resultado: teve de telefonar ao criador. ( e a conclusão do membro é esta: se fosse um cão mais pequeno - podengo é a raça de comparação - levava um "biqueiro" e estava o assunto arrumado). Enfim... parece que o membro culpa o cão pelo incidente...

No entanto tenho uma dúvida: Sempre pensei que o facto do pit "trancar" as mandíbulas era um mito e que a verdade é que era um cão incrivelmente determinado. Afinal é verdade ou não? (Houve dois membros que mencionaram esse facto como garantido e ninguém os desmentiu)

Filipa
"The more you know who you are and what you want, the less you let things upset you."
jrodrigues
Registado: quinta nov 04, 2004 10:32 am

quinta nov 04, 2004 10:59 am

Pelos vistos não leram a totalidade do post.

Como fui visado nestes comentários explico que tudo partiu da Sra Nanci comparar a perigosidade de raças como o podengo com as raças consideradas perigosas, nas suas afirmações ela dizia que eram tão mortais os pequenos cães tipo podengo ( e outras raças pequenas) como os cães das raças consideradas perigosas. Disse e volto a afirmar que não concordo com a lei das raças perigosas, mas também acho que não tem comparação o poder de ataque a um humano de um Fila com 75 Kg ou de um Dobermann (raças que possuo em casa) com uma raça de pequeno porte. Foi essa comparação a que me referia no Ex: do Rottweiler. Acho que se fosse um pequeno cão à frente do sofá o dono tinha muito mais hipóteses de enfrentar e dominar o animal sem se magoar, agora enfrentar um Rottweiler enfurecido é certamente muito mais perigoso que enfrentar um pequeno cão.
Nunca agredi um cão nem concordo com os sistemas de castigo que certos treinadores utilizam, os meus cães foram treinados com carinho e sociabilizados, se os trouxer para a rua não atacam ninguém, apesar de tudo a raça Fila Brasileiro é um pouco mais problemática no seu território e por isso opto por o fechar no canil sempre que recebo visitas.
Possuo Filas, Dobermann, Braco Alemão e Podengos e não acho comparável a perigosidade dos cães que escolhi para defesa da minha propriedade com os que uso na caça e acho rídicula a comparação de perigosidade de raças de pequena estatura com cães enormes com caracteristicas vincadas de guarda e defesa pessoal. Por alguma razão não escolhemos podengos para proteger as nossas vivendas.

Os melhores cumprimentos,
JR
Responder

Voltar para “Cães”