Ola!
Eu já tinha uma chinchila fêmea com 8 meses. No Sábado comprei um macho. Eu sei que não posso juntá-los logo de inicio e tenho-os em gaiolas separadas (uma ao lado da outra)...e tenho reparado que eles não simpatizam muito um com o outro...
Eu precisava de saber se há mais alguma coisa que possa fazer para tornar as coisas mais fáceis e mais rápidas porque gostava muito de vê-los juntinhos...
Obrigado
Loca
Juntar 2 chinchilas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
Olá Loca,
Parabens pelo novo membro na familia! Eu ainda nao comprei a minha fêmea para o meu chinc, mas será para breve!
Pois, o q tenho lido é q se deve fazer uma aproximação lenta e do género da que está a fazer, mas demora o seu tempo, li que pode demorar algumas semanas até se habituarem aos cheiros, etc... Mas acredito q existirá neste forum quem tenha mais qualificações para a ajudarem mais do que eu, q ainda sou um leiga neste assunto...
Mas continue e mantenha as novidades da aproximação, nem q seja para nós, os q breve estaremos nas suas condições, aprendermos com a sua experiência!
Fique bem
Parabens pelo novo membro na familia! Eu ainda nao comprei a minha fêmea para o meu chinc, mas será para breve!

Pois, o q tenho lido é q se deve fazer uma aproximação lenta e do género da que está a fazer, mas demora o seu tempo, li que pode demorar algumas semanas até se habituarem aos cheiros, etc... Mas acredito q existirá neste forum quem tenha mais qualificações para a ajudarem mais do que eu, q ainda sou um leiga neste assunto...
Mas continue e mantenha as novidades da aproximação, nem q seja para nós, os q breve estaremos nas suas condições, aprendermos com a sua experiência!
Fique bem

Olá ioca, se ainda não os juntaste sem estarem divididos em gaiolas, tenta de vez em quanto pôr os dois juntos na gaiola mas contigo ao pé e veres qual é a reacção deles, se lutarem separa de novo e tenta no outro dia até a femea aceitar. Sei o que é pois eu tb já tive essa situação com as minhas chinchilas.
Fica bem.
Fica bem.
Eu no 2º dia tentei juntá-los na cozinha (enquanto andavam soltos) mas ela (a mais antiga) atacou-o logo que o viu...
...vi logo uns tufos de pêlo no ar e resolvi separá-los de imediato.
Não se feriram nem nada mas como vi os pelos no ar...fiquei assustada...
Logo vou tentar outra vez...
Loca

Não se feriram nem nada mas como vi os pelos no ar...fiquei assustada...
Logo vou tentar outra vez...

Loca
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 30, 2003 8:00 pm
Pois,pelo que li as chinchilas sao tipo os hamsters,primeiro á que habituar se ao cheiro um do outro,gaiolas separadas,mas ao pé um do otro,pra se irem habituando á imagem..
tou a pensar adquirir uma femea,mas também acho que nao vai ser fácil juntar o meu macho,com a dita cuja
tou a pensar adquirir uma femea,mas também acho que nao vai ser fácil juntar o meu macho,com a dita cuja

oi!!
Eu nao sou de certeza a pessoa indicada para te responder a essa pergunta e o que vou propor deve ser uma grande parvoice mas...
Quando os juntares acho que em vez de começar pela gaiola acho que os poderias polos juntos num local da casa descunhecido pra ambos, como por examplo uma casa de banho ou algo asim.(devo tar a dizer uma grande babuzeira..lol)
Jokinhas da Joana
Eu nao sou de certeza a pessoa indicada para te responder a essa pergunta e o que vou propor deve ser uma grande parvoice mas...
Quando os juntares acho que em vez de começar pela gaiola acho que os poderias polos juntos num local da casa descunhecido pra ambos, como por examplo uma casa de banho ou algo asim.(devo tar a dizer uma grande babuzeira..lol)
Jokinhas da Joana
Ola!
Antes de mais obrigado pelas dicas.
Joana...não estás a dizer nenhuma parvoice...o método é esse mesmo
...eu só queria saber se havia mais alguma coisa que se pudesse fazer.
O meu problema é que não tenho zonas neutras lá em casa porque a Lila já está lá em casa há cerca de 5 meses e já conhece os cantos todos à casa porque anda sempre comigo de um lado para o outro. Tem várias casas de banho espalhadas pela casa em sitios estratégicos para não se verem e portanto ela já considera a casa toda como sendo território dela...
Ontem ainda não os soltei juntos...mas reparei à noite que eles já se estavam a cheirar entre as grades sem fazer grande alarido
...sem dar aqueles saltos malucos e sem fazer barulhos estranhos...
Acho que hoje já vou soltá-los juntos...entretanto tenho continuado o ritual das trocas de gaiolas e deixá-los sempre ter contacto visual um com o outro...
Bom...eu vou dando noticias...
Obrigado a todos
Loca
Antes de mais obrigado pelas dicas.

Joana...não estás a dizer nenhuma parvoice...o método é esse mesmo

O meu problema é que não tenho zonas neutras lá em casa porque a Lila já está lá em casa há cerca de 5 meses e já conhece os cantos todos à casa porque anda sempre comigo de um lado para o outro. Tem várias casas de banho espalhadas pela casa em sitios estratégicos para não se verem e portanto ela já considera a casa toda como sendo território dela...

Ontem ainda não os soltei juntos...mas reparei à noite que eles já se estavam a cheirar entre as grades sem fazer grande alarido

Acho que hoje já vou soltá-los juntos...entretanto tenho continuado o ritual das trocas de gaiolas e deixá-los sempre ter contacto visual um com o outro...
Obrigado a todos
Loca
Boas....
É isso mesmo Lola vais no bom caminho..... mas já sabes que o combustível da perfeição é a paciência... por isso vai tentando e dá notícias...
Abraços,
Asleep_
É isso mesmo Lola vais no bom caminho..... mas já sabes que o combustível da perfeição é a paciência... por isso vai tentando e dá notícias...
Abraços,
Asleep_
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 30, 2003 8:00 pm
já agora,tenho o meu XINXAS,á quase um ano, ele na gaiola,tudo bem,deixa se fazer festas,etc. pede pra sair,meto na sala, n se deixa apanhar,foge de nós,e esconde se.. n á meio de vir ter comigo,etc..
tenho um sitio na sala,k eu estando sentado no sofá,ele n puderá fugir, faz tipo um circulo, axam k se o soltar ai, estando eu no sofá,ele virá ter comigo? é um irrequieto quando está solto, pra voltar pra gaiola,é lixado..
tenho um sitio na sala,k eu estando sentado no sofá,ele n puderá fugir, faz tipo um circulo, axam k se o soltar ai, estando eu no sofá,ele virá ter comigo? é um irrequieto quando está solto, pra voltar pra gaiola,é lixado..
Ola!
Tentei soltá-los juntos ontem e deu mau resultado
...eles já não se "pegam" entre as grades da gaiola...até passam muito tempo a cheirar o narizito um do outro...mas quando os solto é só ver tufos de pêlo a esvoaçar...e são sempre dele
. Ele não lhe faz mal a ela...até anda atrás dela para brincar...mas ao contrário já não acontece o mesmo...ela esconde-se em locais estratégicos á espera que ela passe para depois atacá-lo
Pelos vistos isto vai ser um processo demorado...mas vai-se tentando...
KarelThaZouk...eu penso que isso depende tudo do tempo e dedicação que lhes dás. A minha Lila no inicio era terrivel para se apanhar, sempre que se apanhava solta escondia-se o mais possivel de nós. Hoje em dia,(juro que isto é verdade)quando chega a hora de ir para a gaiola eu chamo-a e ela salta para o meu colo...é muito simples
. Como? Com muito tempo e muito subornos....hehehe
Habituei-a a dar-lhe umas guloseimas sempre que ela vinha para o meu colo e sempre que ela vinha chamava-a pelo nome...agora basta chama-la que ela salta para cima de mim...as vezes até se torna demasiado chata porque ás vezes estou a fazer outras coisas e não posso estar com ela sempre ao colo...mas ela insiste...
...
Todas as ajudas são boas...
Loca

Tentei soltá-los juntos ontem e deu mau resultado

Pelos vistos isto vai ser um processo demorado...mas vai-se tentando...
KarelThaZouk...eu penso que isso depende tudo do tempo e dedicação que lhes dás. A minha Lila no inicio era terrivel para se apanhar, sempre que se apanhava solta escondia-se o mais possivel de nós. Hoje em dia,(juro que isto é verdade)quando chega a hora de ir para a gaiola eu chamo-a e ela salta para o meu colo...é muito simples

Habituei-a a dar-lhe umas guloseimas sempre que ela vinha para o meu colo e sempre que ela vinha chamava-a pelo nome...agora basta chama-la que ela salta para cima de mim...as vezes até se torna demasiado chata porque ás vezes estou a fazer outras coisas e não posso estar com ela sempre ao colo...mas ela insiste...

Todas as ajudas são boas...

Loca