Me ajudem!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Vanessapaes
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:12 pm

sexta out 29, 2004 3:59 pm

Quero muito ter um porquinho da india, mas minha mãe não quer, ela fica falando que eles sujam muito e são fedidos, Isso é verdade, como posso convence-la a deixar eu comprar um porquinho.
Obrigada
Beijos
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta out 29, 2004 9:49 pm

:D Ás vezes não dá mesmo para convencer os pais. Se não vivesse ainda em casa dos meus pais,´eu já tinha muitos mais animais, mas tenho de esperar para ter a minha casa para ter o que quero :D

Não, os porquinhos não cheiram mal, desde que se cubra o chão da gaiola com raspas de madeira ou feno por exemplo, e se limpe e mude a gaiola deles uma vez por semana.
Mas vê bem primeiro tudo o que é preciso para eles, uma gaiola bem grande, um pacote de raspas de madeira por semana, um pacote de feno (ou capim) por semana, a ração, frutas e legumes, etc, etc. Se você mostrar aos seus pais que está bem informada sobre tudo em relação aos porquinhos e lhes explicar tudinho, talvez eles deixem.

beijo
Vanessapaes
Membro Júnior

segunda nov 01, 2004 8:47 pm

:) Gostaria de saber se o porquinho da india pode comer a ração de coelho ou tem que ser especial para porquinho e onde posso comprar.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 01, 2004 11:10 pm

O porquinho tem de comer ração própria para porquinhos-da-índia. Não dês ração de coelho a um porquinho, até porque tem substâncias antibióticas que lhe podem fazer muito mal. Algumas lojas já vendem a ração própria para eles. De onde és?

beijinhos
Vanessapaes
Membro Júnior

quinta nov 04, 2004 2:04 pm

:lol: Vi num site: http://www.terravista.pt/meco/6615/porquinho.html, que os porquinhos podem comer ração de coelho ou girasol.
Eu moro na Zona Leste perto do Tatuapé, meu noivo mora na Zona Sul, gostaria de saber se o Pet Shoppin que tem em frente ao Shopping Plaza Sul é bom, e se alguém conhece e se pode comprar sem preocupações o porquinho, foí lá que eu vi.
Beijos
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta nov 04, 2004 4:48 pm

Isso é um grande erro!!!!! :evil: As sementes de girassol não são nada saudáveis para os porquinhos (para além de que às vezes ficam espetadas nos dentes da frente).
Eles precisam de feno sempre disponível, vegetais diariamente e uma boa ração de porquinhos (algumas rações de coelho, como a Sandra disse, têm substâncias que podem fazer mal aos porquinhos).

Jinhos, Joana
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 04, 2004 5:03 pm

Por favor Vanessa nunca dê ração que não seja de porquinho!!!!

Vamos ver se alguém do Brasil aparece aqui e te possa ajudar, mas procura em lojas online aí do Brasil que você possa mandar vir.

beijo
Vanessapaes
Membro Júnior

quinta nov 04, 2004 6:31 pm

Pode deixar que não vou dar ração de coelho, eu vi no mesmo pet que fica perto do shopping plaza sul, que tem uma mistura que contem girassol, milho, essa mistura eu também não posso dar?
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 04, 2004 6:37 pm

Essa ração diz na embalagem que é para porquinhos-da-índia? 8) Não me parece que seja...milho e girassol é mais para hamster...procura uma que diga que é para porquinhos-da-índia mesmo.
Vanessapaes
Membro Júnior

quinta nov 04, 2004 8:09 pm

O rapaz que trabalha no pet disse que sim, e eu vi na embalagem qwue era.
camilacs
Membro
Registado: sexta out 01, 2004 4:01 pm
Localização: 1 cadela, 2 gatas, 1 tartaruga e 6 porquinhos-da-índia
Contacto:

sexta nov 05, 2004 1:30 pm

Oi, Gente!

Entendo a dificuldade da Vanessapaes em encontrar comida de porquinhos, aqui no Brasil como já havia dito antes os porquinhos não são considerados como animais de estimação tanto como um cão ou gato ou mesmo um hamster. Para esses tipos de pets encontramos produtos dos mais variados enquanto para porquinhos temos que usar a imaginação para não prejudicar eles.

Por exemplo: Quando comprei os meus porquinhos fui em todas os petshop e lojas de agropecuária da minha cidade procurar uma gaiola para porquinhos, infelismente eu não achei, todos os vendedores me ofereciam gaiola de coelho ou chinchila. Por sorte consegui encontrar todos os materiais usados no site da cavycage e construi uma gaiola para eles. Mas a pergunta fica, e se eu não encontrasse esses materiais? Entende, tudo fica mais difícil...

Bom a ração é um outro problema, os porquinhos nos petshop e nas agropecuárias são alimentados com ração de coelho ou chinchila, tentei de tudo que é jeito achar a ração pra porquinhos, e infelismente aqui realmente não existe. Bom entrei em contato com a Marina (www.cuicui.cjb.net) que é criadora a 15 anos de porquinhos aqui no Brasil. Ela me disse que realmente a dificuldade de achar ração pra porquinhos é enorme aqui no Brasil e se caso não encontrasse deveria seguir a alimentação que ela mostra no site dela usando ração de coelho.

Se alguém souber de algum lugar que venda ração de porquinhos postem aqui!

Beijinhos,

Camila CS
Vanessapaes
Membro Júnior

sexta nov 05, 2004 7:03 pm

8) Muito obrigada pelas dicas, meu noivo falou que seria melhor ter um coelho, tem alguma diferença? posso criar os dois juntos?
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 05, 2004 7:08 pm

Não tem nada a ver um coelho com um porquinho da índia... :roll: e não, não podem estar juntos.

Vanessa, vai primeiro pesquisar tudo sobre coelhos então e depois decida-se por um deles, parece que você ainda não está muito certa do que quer...

beijo
Vanessapaes
Membro Júnior

sexta nov 05, 2004 7:11 pm

Eu estou certa sim, quero um porquinho da india, mas meu noivo gostou mais do coelho, por isso que queria saber se os dois podiam ficar juntos.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 05, 2004 7:32 pm

Mas não Vanessa, não pode juntá-los numa mesma gaiola, porque o coelho tem umas patas de trás com muita força e uma patada dele pode matar o porquinho. Para além de terem necessidades alimentares diferentes e assim comeriam o mesmo.

beijo
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”