Ainda a caça.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

domingo out 06, 2002 7:31 pm

Estive agora a ver o telejornal,quando dá a seguinte notícia:

"Um individuo de 72 anos é morto pelo seu melhor amigo num acidente de caça.Pensando que era um coelho dispara sobre o amigo etc."

Depois só no concelho de Beja entram 5 individuos para o hospital,um deles em estado grave,derivado a acidentes de caça.
Isto tudo no primeiro dia de caça livre.

Eu não quero ressuscitar está polémica da caça,que não levou a nada neste forum,mas até que ponto o homem vai, para alimentar os seus instintos de caçador?
Os caçadores que não venham com tretas,mas quando abre a caça tudo o que mexe leva um tiro,ponto final.
Não venham cá defender a caça ecológica,nem que só se mata aquelas espécies x,porque há muitas e não faz mal ao ecosistema.
Tb podia ironizar e dizer que há muitas pessoas no mundo e mais um menos um caçador no mundo tb não ia afectar o ecossistema,mas o que é certo é que agora há muitas famílias a chorar os entes que morreram.
Qual o preço que se tem que pagar para ter um coelho,ou uma perdiz no prato?A vida de uma pessoa?

Por amor de Deus,viva o McDonalds(passe a publicidade).
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo out 06, 2002 8:18 pm

:evil: Pois eu além de ver e ouvir a notícia do caçador morto e dos outros feridos, no mesmo bloco noticioso na SIC, ouvi uma outra que me deixou pasmada.
Numa reunião da Associação de caçadores da Casa Branca, há um cavalheiro que faz este apelo:
"Srs. Caçadores por favor se trouxerem cães novos e eles não prestarem para a caça, não os abandonem, é preferivel dar-lhes um tiro, se não prestam, matem-nos."

Sem mais comentários

Madalena Marques
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo out 06, 2002 9:25 pm

Olá,
Eu também vi essa noticia e, como é obvio, não fiquei contente. Fiquei triste pela familia do senhor que faleceu, e fiquei triste pelas familias dos que estão nos hospital com ferimentos ( alguns bem graves).
Mas sabem com o que fiquei triste também? Fiquei triste por confirmar mais uma vez nas mãos de que irresponsáveis andam armas! Fiqui triste por saber que é possivel alguém confundir um coelho com um homem de 72 anos!
Como é que alguém pode querer que se apoie a caça ou que se aprove este tipo de comportamento? Será que uma pessoa que confunde homens com caça, vai distinguir a caça de uma especie protegida?

Estou sem mais palavras..... ainda para mais que esta morte e estes ferimentos vão ser considerados resultado de 'acidentes'.....!! Eu chamaria assassinatos, e o assassino não é só quem disparou, são também os governantes que deixam que estas situações ocorram!

Abraços
Paulo C.

P.S. - Quem assistiu ao Jornal da TVI terá também visto mais um exemplo da 'balda' e da falta de autoridade que vai por esta 'republica das Bananas'... no Prior Velho os policias pareciam palhaços e bonecos de pano a levarem empurrões de um grupo de habitantes locais.... só não aconteceu pior porque entretanto chegou a Policia de Intervenção ( mas estejam descansados que não bateu em nenhum dos meninos!)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda out 07, 2002 12:09 am

Como é possivel confundir uma pessoa com um coelho :o

E mais, como é possivel serem tão idiotas e andarem de camuflado quando deviam andar com roupas visiveis para evitar acidentes.

E como é possivel pessoas de 72 anos terem licença de porte de arma quando para conduzir já têm que fazer exames mais frequentes...

E como é possível andarem por aí armados aos cucos 30 ou 40 macacos no mesmo sitio...

Como é possivel uma besta dizer o que disse sobre abater os cães em frente às câmaras sem ser lixado por associações de ajuda a animais ?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda out 07, 2002 12:17 am

Viva Portugal!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda out 07, 2002 12:28 pm

Olá

Há mais 300 mil caçadores e a abertura da caça é talvez o dia, em que há mais concentração de armas a serem utilizadas ao mesmo tempo.
É muito fácil acontecer um acidente destes, pelo tipo de vegestação pelo modo como os caçadores se vestem, pela impreparação, pela falta de controlo médico a partir de uma certa idade e de entre outras coisas existe o acidente, é normal em qualquer situação, simplesmente acontece. Está provado que são nos hospitais e na cama onde se registam a maior parte dos óbitos.
Creio que os acidentes mortais relacionados com caça não são relevantes, apenas preocupantes.

O Fiat Punto o Ford Fiesta, etc.. a IP 5 a IP 3 a 125 ... matam mais gente do que a caça .

Alarmante são os acontecimentos do Prior Velho
Um abraço
jctorrado
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2002 3:49 pm

segunda out 07, 2002 2:13 pm

Boas,

Na perpectiva da Xebita, só porque houve um lamentável acidente, que originou um morto não deviam de haver caçadores ?

Meu deus... sabe quantos mortos houve este fim de samana na estrada? e feridos graves?, sabe que o nosso governo concordou com uma guerra (contra o Iraque) onde existirão milhares de mortos? sabe que nas grandes empreitadas públicas existe sempre um valor calculado para os acidentes mortais? - por essa perpectiva não deveria de haver carros, o nosso governo deveria ser imediatamente preso e não se deveriam efectuar empreitads públicas...

Se não gosta deste desporto e dos seus praticantes desenvolva novos argumentos.

Relativamente á outra notícia sobre a pessoa da Associativa que teve essa lamentável comentário sobre os cães que não prestam para a prática da caça, deveria ser sancionado pelo ministério público ou por alguma Associação de defesa dos animais, mas estas associações só aparecem por altura de Agosto quando Barrancos é notícia !
xabita
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 07, 2002 2:31 pm

Eu não vou entrar em discussões sobre caça,porque não levam a nada.
Só queria que os amantes da caça me dissessem o porquê de gostarem da caça.
Se me dizem pura e simplesmente que gostam do prazer de matar, eu aceito e ponto final.
É o melhor argumento que podem ter,só que não é politicamente correto,e vêm com rodeios,que é um desporto,que é ecológico,etc.
Meus amigos isso é tudo tretas.
Eu acho que é um acto bárbaro,cruel,que é uma ameaça á vida dos animais e dos humanos pelos vistos.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda out 07, 2002 3:17 pm

Bem, Xabita, eu não sou de modo algum amante da caça, mas já cacei, muito longe daqui e há muito tempo atrás... (parece aquela história do Once upon a time, in a Galaxy far, far away). Depois atingi a idade da razão e sou profundamente anti-caça, e só mataria para me defender, e se não houvesse mais nada a fazer!

A caça é um prazer selvagem e não esqueça que nós somos animais predadores. Uma arma na mão dá uma sensação de poder talvez semelhante a um carro de alta cilindrada. Na caça somos senhores da vida e da morte. (tal como na condução, mas aí é uma afirmação diferente)

Isto não se consegue explicar, sente-se, mas pode e deve ser ultrapassado pela razão e pelo amor à natureza e aos bichos.

O problema é que também somos racionais e devíamos saber ultrapassar essas necessidades fálicas de poder e afirmação (donde não entendo lá muito bem as mulheres caçadoras)
xabita
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 07, 2002 3:22 pm

A caça é um prazer selvagem e não esqueça que nós somos animais predadores. Uma arma na mão dá uma sensação de poder talvez semelhante a um carro de alta cilindrada. Na caça somos senhores da vida e da morte. (tal como na condução, mas aí é uma afirmação diferente)

Este é o argumento mais válido que ouvi até agora vindo de caçador,aliás ex-caçador.

Gosto de saber que já não é caçador,viu a luz :lol:
O homem não estagna,evolui,e consegue ultrapassar os princípios básicos e primitivos que tinha.
È claro que nem todos....
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda out 07, 2002 3:25 pm

Olá

Pronto todos os individuos que gostem de futebol SÃO UNS ATRASDOS MENTAIS :!: :!: :!:
É claro que perceberam que eu não acho piada ao futebol e os milhões de atrasados que gostam da bola são, isso mesmo, trogloditas.
Já aqui alguém perguntou a um coelho o que escolhia; viver em liberdade e correr o risco de ser caçado ou viver em cativeiro uns mesitos e acabar por levar umas mocadas na nuca. para acabar assadinho no prato das Xabistas.

"Por amor de Deus,viva o McDonalds(passe a publicidade)."
Pois comece por aí , fale com as vaquinhas, porquinhos e pius-pius. depois faça uma tele novela de faca e alguidar.
Um abraço
xabita
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 07, 2002 3:43 pm

Em vez de se armar em palhaço o q vc faz é figura de palhaço ,pq está a entrar por caminhos totalmente diferentes do que este post pretende.
Eu não sou nem vegetariano,nem hipócrita.
Gosto muito de carne,mas o que está aqui em causa não é o matar para comer,mas sim o prazer de matar.
Se eventualmente estivesse numa ilha deserta,pode crêr que matava para comer,a minha sobrevivência acima de tudo.
Hoje em dia quem caça,o principal objectivo não é o comer,não estou a dizer que depois não comam,mas sim o puro prazer selvagem de ter uma
arma na mão e ser o senhor da morte(sabesse lá que traumas de infância).

Agora diga lá porque é que gosta da caça?
Não tenha medo de dizer,mais vale dizer o verdadeiro motivo,do que estar a arranjar argumentos do arco da velha para justificar aquilo que no meu ponto de vista é injustificável.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda out 07, 2002 4:32 pm

QUOTE (Xabita)
"Agora diga lá porque é que gosta da caça?"

Oh Nuno, então nunca te ocorreu?!! Prolongamento fálico!
xabita
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 07, 2002 4:46 pm

:D :D :D
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda out 07, 2002 5:06 pm

Gary, eu respondo! O coelho prefere viver em liberdade correndo o risco de NÃO ser caçado.
Responder

Voltar para “Cães”