Para animar - provérbios caninos
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Ou um rafeiro alentejano! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
austra Escreveu: Bem antes um pinsher, que um malamute :p
É precisamente por o vizinho poder ter um desses que é melhor não atirar o pinsher.marta_vasques Escreveu: Ou um rafeiro alentejano!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
E este livro alguem conhece?
C de Cão
Mark O'Hare
Humor canino clássico, para rir às gargalhadas [...] com excepção das partes mais lentas em que entra o gato.
Fergus Dog, Diário Canino
Algumas argutas metáforas felinas, perdidas num mar monótono de entediantes piadas caninas.
Cuddles Theodore Cat, Notícias Felinas
C de Cão
Mark O'Hare
Humor canino clássico, para rir às gargalhadas [...] com excepção das partes mais lentas em que entra o gato.
Fergus Dog, Diário Canino
Algumas argutas metáforas felinas, perdidas num mar monótono de entediantes piadas caninas.
Cuddles Theodore Cat, Notícias Felinas
-
- Membro
- Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
- Contacto:
Nasci no Sítio (da Nazaré) mas não sou da Praia (Nazaré) - 
Neste momento estou a estagiar e, por sorte minha, estou "alojada" no Centro Cultural da Nazaré, onde tenho a sorte de ter acesso à Biblioteca a toda a hora e a todo o instante.
Para fazer alguns trabalhos (a maior parte deles), consulto particularmente aquela secção dedicada única e exclusivamente à Nazaré. Passo horas deliciada com tanta coisa boa.
Bem, vou directa ao assunto: numa dessas idas à Biblioteca encontrei um livro fabuloso de expressões típicas daqui. Como têm a ver com cães, passo a escrevê-las:
"É PIÓ'QU'À CADELA DO MONAS!"
É pior que a cadela do Monas.
António Ferreira da Costa conhecido por Monas, viveu na Nazaré, exercendo, a profissão de sapateiro. Dos vários cães que possuíu para o ajudarem na caça, uma cadela chamada Sapata era frequente andar prenha. De modo que, de uma mulher que seja vadia, que goste de andar na companhia de homens, ou que seja prostituta, diz-se "que é pió' qu'à cadela do Monas".
outra:
"FAZ-T' LIGÊR C'M'À CADELA DO MONAS!"
Faz-te ligeiro como a cadela do Monas.
Diz-se a alguém para que se faça desembaraçado ou para que ganhe esperteza.
AB

Neste momento estou a estagiar e, por sorte minha, estou "alojada" no Centro Cultural da Nazaré, onde tenho a sorte de ter acesso à Biblioteca a toda a hora e a todo o instante.
Para fazer alguns trabalhos (a maior parte deles), consulto particularmente aquela secção dedicada única e exclusivamente à Nazaré. Passo horas deliciada com tanta coisa boa.
Bem, vou directa ao assunto: numa dessas idas à Biblioteca encontrei um livro fabuloso de expressões típicas daqui. Como têm a ver com cães, passo a escrevê-las:
"É PIÓ'QU'À CADELA DO MONAS!"
É pior que a cadela do Monas.
António Ferreira da Costa conhecido por Monas, viveu na Nazaré, exercendo, a profissão de sapateiro. Dos vários cães que possuíu para o ajudarem na caça, uma cadela chamada Sapata era frequente andar prenha. De modo que, de uma mulher que seja vadia, que goste de andar na companhia de homens, ou que seja prostituta, diz-se "que é pió' qu'à cadela do Monas".
outra:
"FAZ-T' LIGÊR C'M'À CADELA DO MONAS!"
Faz-te ligeiro como a cadela do Monas.
Diz-se a alguém para que se faça desembaraçado ou para que ganhe esperteza.

AB