Fazer despiste à displasia ou não?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Boas, ontem fui ao Vet e aconcelharam-me a fazer um despiste à displasia à minha cadela (Golden retriever 6 meses), que acham deve ser feito ou não?
Ela não tem sintomas nenhuns mas era só de pervenção, pelas palavras da Vet.
Cumps
Ela não tem sintomas nenhuns mas era só de pervenção, pelas palavras da Vet.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Pois, eu acho que se não tem sintomas, não se justifica fazer com esta idade.
Aos 18 meses, para saber qual o grau das ancas, se quiser criar, sim já se justifica.
Aos 18 meses, para saber qual o grau das ancas, se quiser criar, sim já se justifica.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
...
Última edição por Golden_ em segunda fev 13, 2006 2:05 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Boa Tarde,casadotrevo Escreveu: Aos 18 meses, para saber qual o grau das ancas, se quiser criar, sim já se justifica.
O meu golden tem agora dois anos. Nunca apresentou sintomas e não tenho a mínima intenção de fazer criação e por isso nunca me preocupei muito com o despiste.
Mas gostava de vos colocar uma questão (quando vou ao vet esqueço-me sempre de falar nisto

Mesmo que o cão não apresente sintomas visiveis, poderá ter displasia?
Se for feito o despiste e se verificar que existe displasia, existem formas de evitar que ela evolua para um grau mais "grave"?
Obrigada,
...
Última edição por Golden_ em segunda fev 13, 2006 2:05 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 30, 2003 2:38 pm
Ola Boas!
Sou da mesma opinião que a Golden, se não apresenta sintomas não existe necessidade de submeter o cachorro a uma anestesia.
Embora já comecem a existir veterinários que não aplicam anestesia mas sim tranquilizante.
Sou da mesma opinião que a Golden, se não apresenta sintomas não existe necessidade de submeter o cachorro a uma anestesia.
Embora já comecem a existir veterinários que não aplicam anestesia mas sim tranquilizante.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 30, 2003 2:38 pm
Ola Boas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,Mesmo que o cão não apresente sintomas visiveis, poderá ter displasia?
Se for feito o despiste e se verificar que existe displasia, existem formas de evitar que ela evolua para um grau mais "grave"?
Se o cão não apresenta sintomas vísiveis, é porque essa displasia é suficientemente reduzida para lhe poporcionar uma vida com um nível de qualidade muito aceitável ou até bom. Nesta base, se o cão não se destina a criação, não há que fazer nada. Qualquer tratamento que passe por intervenções cirurgicas não garante essa qualidade de vida a um cão. Pode ficar 'bom', mas também pode não ficar. Por isso, antes assim do que a dúvida de poder ficar pior.
Quanto a prevenção que não passe por nenhum tipo de intervenção, deve fazê-la a qualquer cão. Passa pela contenção de determinados pisos e determinado tipo de esforços, por uma boa alimentação e, se quiser, pelo fornecimento de alguns complementos que reforçam as cartilagens (estou aqui 'bloqueado' a pensar no nome de duas coisas para este efeito....glucosamina e...bolas...depois eu lembro-me e se ninguém disser antes, coloco aqui).
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Condroitina 

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Boa Tarde,
Obrigada pelas respostas!
Obrigada pelas respostas!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
cestudante Escreveu: não apresenta sintomas não existe necessidade de submeter o cachorro a uma anestesia.
Depende do cão, nem sempre é possível com animais agressivos ou inquietos.
pennhip
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>