Aceito ouriço de estimação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

quarta nov 03, 2004 10:22 am

Boas!!

Estou completamente de acordo contigo Moya em relação aos ouriços silvestres e às estúpidas modas em relação a determinados animais....

Em relação a preços e coisas assim axo k não se deveriam falar em público para isso existem as pm... e cada qual vende da maneira k pode .... apesar de conhecer a loja em questão e akilo é um verdaeiro santuário para os exóticos...

Obrigado e abraços,,

Asleep_
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta nov 03, 2004 10:32 pm

Eu tava a tentar não falar....:p

Sim, as modas são terríveis! E a euforia é inimiga do bom senso...primeiro informem-se bem sobre a espécie, sobre o que precisa, sobre o dinheiro que vão ter de gastar com o animal, se existe um veterinário que saiba cuidar dessa espécie e se têm dinheiro para o levar ao vet, se conhecem uma loja que venda comida própria para esse animal, etc etc etc....por favor, pensem antes de quererem um animal!!!! As modas passam, os animais acabam por ir parar às mãos de donos que não sabem nada sobre eles, que os compraram porque os acharam giros....eles não são peluches....têm necessidades muito específicas e por vezes caras....

Informem-se bem primeiro, tirem aqui as vossas dúvidas antes de comprarem o animal ;)

beijinhs
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta nov 03, 2004 11:15 pm

Olá a todos:
Pois é Sandra... o facto de serem animais pequenos não quer dizer que os custos de manutenção sejam baixos! E acidentes/ doenças não podemos prever... E veterinários que saibam tratar os animais "exoticos" são escassos.
Por exemplo, os sugar gliders que são animais tão pequenos... São os animais lá de casa que têm maior custo de manutenção! Ficam muito mais caros que a Serra da Estrela que tem mais peso na lingua do que todos os meus gliders juntos!
As pessoas têm de se informar muito bem antes de adquirir qualquer animal... As modas passam e os animais ficam! E os exoticos em especial são muito prejudicados nestes aspectos!
Há muitos anos que queria um ouriço... Até pensei em importar directamente dos EUA há alguns anos... Finalmente tive a oportunidade de ficar com um ouriço pigmeu africano! Apesar de só daqui a um mês é que a Matilde vem para casa já falei com o "meu" vet sobre ela, tenho lido muito sobre a manutenção dos ouriços pigmeus africanos... A gaiola da Matilde já está à espera dela, com a roda de exercicio e só falta um ninho que mandei vir de fora para ela e que chega para a semana... Mas ainda tenho muito tempo pois a Matilde só daqui a um mês é que vem para casa ;)
Já agora... Querem conhecer a Matilde e a mana dela com apenas 2 dias de idade? ;)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E a mamã da Matilde ;)
Imagem

Lindas, não são? ;)
Beijinhos,
Moya
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

quinta nov 04, 2004 9:19 am

Como sempre, fotos espectaculares, né Moya?
Continua a ensinar-mos mais sobre os exóticos, roedores, etc. Obrigado. ;)
Já agora, pq é que elas são tão diferentes? Uma tem espinhos na cabeça e a outra é "careca"... é tão estranho... é mesmo assim?
Acho que não devia fazer um post só com isto, mas ok, já tá :D
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quinta nov 04, 2004 2:28 pm

Que fotografias espectaculares!!! Assim até dá mesmo vontade de ter um ouriço desses!!!! :D
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 04, 2004 2:34 pm

Olá a todos,
Obrigada Nina :) Elas parecem diferentes porque uma está um pouco mais enrolada que a outra, como tal parece que está de testa franzida ;)
São mesmo umas bebes amorosas... Mas já picam, pelo que beijinhos está fora de questão ;)
Beijinhos,
Moya
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta nov 04, 2004 5:08 pm

São realmente lindas!!!! :D E assim tão bebezinhas e já com tantos piquinhos :p que doçuras!
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

quarta nov 17, 2004 6:07 pm

ai eu prefiro eles em grandess sao mais bonitos mas tb em pekenos sao engraçados :D
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 26, 2004 4:47 am

Olá a todos:
Olha aqui a Matilde com 3 semanas ;)
Imagem

Linda, não está? :)
Um abraço,
Moya
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

sexta nov 26, 2004 10:49 am

E como eu sei q ela já pica :D É lindissima.... Parabéns por essa garota picante ;)

Filipe Peniche

"Esquilo aguardando pelos picantes" :lol: ;)
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

sexta nov 26, 2004 2:34 pm

Boas!!

Linda Moya...é Linda.....parabéns..

Abraços,

Asleep_
Responder

Voltar para “Exóticos”