Comentário

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

sexta nov 05, 2004 7:40 pm

Boa tarde, envio esta mensagem apenas para alertar de que leitores ocasionais desta secção do site, como eu, ficarão com a sensação de que aqui não se trata de questões realmente importantes relativas à qualidade de vida de certos animais e o que podemos fazer para a melhorar mas que aqui se resolvem (ou criam) atritos pessoais, comentários desnecessários (fica ao critério) e discussões sobre assuntos superficiais que resultam de um enviesamento da questão original.

Não é minha pretensão de maneira nenhuma ofender ou fazer uma crítica destrutiva, pelo contrário, a minha intenção é totalmente construtiva.

Relativamente à situação do Pit Bull, é por muita pena minha que não o posso acolher, pois tenho um cão que não é muito sociável (para com os outros animais) e também não tenho condições para adoptar, ainda que temporariamente, outro cão.

Mas é de louvar que situações destas sejam divulgadas!!seja um cão de raça ou não!é um animal, é um amigo, é um cão que sofre provavelmente devido à negligência dos humanos.
É óbvio que é um caso em milhares, mas se fosse possível divulgar todos não tenho dúvidas que é o que seria feito.

Para além disso notei uma pitada de preconceito (em alguns comentários) em relação ao animal ser de raça pit bull, o que nem vou comentar, visto que quem continua a etiquetar a raça como "assassinos" ou no mínimo "não sociais", é possuidor de uma mente tão deturpada e retrógrada que nunca compreenderá uma argumentação a favor da raça.

Para acabar, é bom que se incentive não só à adpção de animais do canil , como também ao VOLUNTARIADO para estas instituições.

Obrigada[/b]
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta nov 05, 2004 7:50 pm

Rochezoire Escreveu: Boa tarde, envio esta mensagem apenas para alertar de que leitores ocasionais desta secção do site, como eu, ficarão com a sensação de que aqui não se trata de questões realmente importantes relativas à qualidade de vida de certos animais e o que podemos fazer para a melhorar mas que aqui se resolvem (ou criam) atritos pessoais, comentários desnecessários (fica ao critério) e discussões sobre assuntos superficiais que resultam de um enviesamento da questão original.

Não é minha pretensão de maneira nenhuma ofender ou fazer uma crítica destrutiva, pelo contrário, a minha intenção é totalmente construtiva.

Relativamente à situação do Pit Bull, é por muita pena minha que não o posso acolher, pois tenho um cão que não é muito sociável (para com os outros animais) e também não tenho condições para adoptar, ainda que temporariamente, outro cão.

Mas é de louvar que situações destas sejam divulgadas!!seja um cão de raça ou não!é um animal, é um amigo, é um cão que sofre provavelmente devido à negligência dos humanos.
É óbvio que é um caso em milhares, mas se fosse possível divulgar todos não tenho dúvidas que é o que seria feito.

Para além disso notei uma pitada de preconceito (em alguns comentários) em relação ao animal ser de raça pit bull, o que nem vou comentar, visto que quem continua a etiquetar a raça como "assassinos" ou no mínimo "não sociais", é possuidor de uma mente tão deturpada e retrógrada que nunca compreenderá uma argumentação a favor da raça.

Para acabar, é bom que se incentive não só à adpção de animais do canil , como também ao VOLUNTARIADO para estas instituições.

Obrigada[/b]
Boa tarde Rochezoire,

Quanto á Raça Pit Bull, e outras raças designadas na legislação Portuguesa como "Potencialmente Perigosas", poderá constatar se fizer uma pesquisa, que 99,9% dos membros da Arca não têm essa actitude, pelo contrário encontrará muitas x a expressão que os Donos é que são potencialmente perigosos.

Foi apenas um reparo, sem qualquer intenção contraditória.

Atentamente,
Maria do Rosário
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta nov 05, 2004 7:51 pm

Rochezoire,

então era isso.... :o
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta nov 05, 2004 9:42 pm

Boas!!

O Pit Bull não é raça!!!

Abraços

Arcanjo
Rochezoire
Membro

sábado nov 06, 2004 7:51 pm

Foi a esse tipo de comentários que me referi como desnecessários...E se é assim como dizes talvez designasse-mos o APBT como rafeiros...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 06, 2004 8:00 pm

Rochezoire Escreveu: Foi a esse tipo de comentários que me referi como desnecessários...E se é assim como dizes talvez designasse-mos o APBT como rafeiros...

Mas o que o Arcanjo disse é verdade, será desnecessário dizer a verdade ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 06, 2004 8:36 pm

A verdade é que qualquer marmelo reconhece um pit bull.

O pit bull é uma raça quer a FCI o reconheça ou não.

Somos ceguinhos ou quê ?
Se calhar andamos à espera da aprovação de suas excelências para reconhecer um cão ?
O cão de gado transmontano era um rafeiro até à um mês atrás ou coisa.
Não sei porque é que não os entregaram a todos ao canil para abate...

Sabem que, melhor que ser muito informado e ter muitos conhecimentos, é usar a cabecinha que Deus nos deu, em vez de papaguear as "verdades" paridas por uma qualquer entidade.

Metade destas entidades servem interesses que nada tem a ver com a realidade e o que dizem hoje desmentem amanhã com a mesma calma.

É triste que haja tanta gente a precisar de cartilhas para terem opinião ou posição sobre um qualquer assunto.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado nov 06, 2004 9:28 pm

a verdade é que o PITT ñ é raça nem reconhecida pelo FCI nem pelo AKC que lógicamente seria a primeira identidade que deveria reconhece-la como tal !

e quem disser o contrário poderá então nesse momento que o cavalo é uma raça unica seja sorraia seja percheron é que as diferenças morflógicas entre ambos são praticamente iguais aos dos exemplares da dita suposta raça !

primeiro os criadores da " raça " que façam um trabalho sério e consigam que em termos morfológicos sejam no minimo identicos depois falamos sobre o resto

tb ñ me lembro de alguem ter perconceitos sobre a raça tirando um nuno qualquer coisa que por aí andou há uns tempo ! lembro-me sim que muitos dos defensores da dita raça sempre que aqui aprecem conseguem fazer mais bem do que mal em prole da mesma .

Nelson Antunes
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado nov 06, 2004 9:30 pm

Aisd, os "Pits" que tenho visto e não são poucos têm flutuações morfológicas demasiado grandes... hoje em dia tudo pode ser um pit...

O cão de raça transmontano até há uns meses em alguns casos passava bem por rafeiro alentejano ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado nov 06, 2004 9:32 pm

Rochezoire Escreveu: .........Mas é de louvar que situações destas sejam divulgadas!!seja um cão de raça ou não!é um animal, é um amigo, é um cão que sofre provavelmente devido à negligência dos humanos.....
upa
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado nov 06, 2004 9:34 pm

austra Escreveu:
Rochezoire Escreveu: .........Mas é de louvar que situações destas sejam divulgadas!!seja um cão de raça ou não!é um animal, é um amigo, é um cão que sofre provavelmente devido à negligência dos humanos.....

Uau...ninguém aqui sabia disso :D
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado nov 06, 2004 10:09 pm

aisd Escreveu: A verdade é que qualquer marmelo reconhece um pit bull.
Náááá.... era bom era. Aqui ao lado vivem duas pits. Uma é um doce, muito bem educada, mas tem as orelhas cortadas e toda a gente foge dela a 7 pés. A outra é agressiva, muito mal educada, mas está inteira, logo ninguém a receia... ;)
Rochezoire
Membro

segunda nov 08, 2004 8:57 pm

Oh CasadeAnaval mas tu só intervéns pa dizer ***?És sp assim ou tás c os azedos?
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda nov 08, 2004 9:20 pm

para quê isto tudo se já se provou que o cão que precisa de ajuda é um bull terrier e não um pitt bull?

Se a raça é reconhecida ou não, que interessa. Gostamos de todos eles na mesma, ou não?
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda nov 08, 2004 9:36 pm

patbarbosa Escreveu: para quê isto tudo se já se provou que o cão que precisa de ajuda é um bull terrier e não um pitt bull?
Nem falávasmos desse cão,mas dos cães " Pit bull.., e se é verdade que não é "raça" não percebo porque algumas pessoas quando ouvem isso, que é a pura verdade ficam o o sindroma do Beija flor...Queixem-se à FCI....
Responder

Voltar para “Cães”