É desta que os cachorros vão começar a ganhar asas...
Cuidado.
Ok estava mesmo a brincar, mas...
"Relativamente a defesas da parte de um criador e aos devidos certificados..."
De que servem os certificados de avaliação individual de exemplares em exposições, se não para dar o devido valor do mesmo exemplar, por pessoas entendidas na Matéria?
Não desvalorizando a questão da qualidade, cada Criador sabe e conhece o seu devido valor, basta frequentar algumas exposições por ano, e aprender um pouco com a avaliação efectuada por vários e diferentes Juízes.
Talvez seria de sugerir a obrigatoriedade da venda de cachorros, após os 6 meses de idade, obrigando os supostos Criadores a frequentarem uma primeira exposição com os cachorros que queiram vender, isso sseria uma possível alternativa. Mas como tudo tem o seu reverso da medalha...
Mas certamente há a não esquecer o facto de algumas pessoas com extrema falta de conhecimento, queiram os seus novos cachorros com um mês de idade e os mesmos acabem por morrer por estarem mal desmamados. ( isto é uma realidade e fomos constatados do mesmo caso.)
Será que alguém irá comprar cachorros com mais de 3 meses de idade?
Sabe o quanto é difícil vender cachorros com mais de 6 ou 1 ano de idade?
Em raças pequenas tem as suas dificuldades, imagine nas raças maiores...
Tem conhecimento que os cachorros são estão devidamente desenvolvidos depois de um ano de idade? E geralmente só realmente defendidos após os 18 meses?
Talvez aqui a venda se deva prelongar para os 18 meses? E quem os compra em Portugal?
Pense um pouco quanto a essa questão e tire as suas conclusões.
Relativamente à qualidade das instalações dos mesmos criadores, faça uma visita a vários criadores, não acredito que um bom criador com bons exemplares não tenha os mesmos nas melhores condições.
Comprimentos.
Miguel