Só para actualizar esta notícia.
O que se segue foi retirado do
www.adopta-me.org
"Apesar de estarmos no Séc XXI, quase todos os dias histórias de miséria e dor nos lembram o quanto ainda estamos longe de uma sociedade justa, onde os mais elementares direitos ao bem estar estejam salvaguardados e protegidos.
Desta vez foi em Viana do Castelo, mas podia ser na esquina da rua de qualquer um de nós. Um velhote com oitenta e muitos anos vivia sozinho, sendo do conhecimento geral que acolhia vários animais. Esta semana foi internado de urgência e a Associação Protectora de Animais da zona foi chamada (ALAAR).
O cenário encontrado não pode ser descrito na plenitude do horror encontrado, que deixou a responsável da associação, habituada a lidar com situações de crise, em estado de choque.
Fechados num quarto, 25 cães pequeninos, apavorados, gelados, tentanto encostar-se às paredes para não chafurdarem nas fezes e urina que empestava o quarto e o tornava irrespirável, mostravam-se nos olhos, com uma tristeza infinita, todo o horror dos dias que ali passaram.
Noutro quarto, 15 gatos, estavam no mesmo cenário de porcaria, sem comida e água, escanzelados, alguns esquelécticos, fechado num quarto onde respirar parecia impossível, com porcaria por todos os lados e também eles num estado físico deplorável.
Apesar da situação, cães e gatos são meigos e estão extremamente carentes.
Quase 50 animais que alguém, que nem sequer tinha condições para cuidar de si, procurou acolher e salvar, embora o resultado esteja bem longe de corresponder ao que foi sem duvida desejado pelo solitário velhote.
A ALAAR, apesar de ser uma pequena Associação e com recursos muito diminutos, não podia baixar os braços ou fechar os olhos a este drama. Conseguiu que a Câmara Municipal emprestasse umas instalações onde todos estes animais foram acolhidos.
Mas é agora que nós podemos e devemos ajudar. Também nós não podemos fechar os olhos, passar ao lado, como se nada disto fosse também connosco. Salvar o mundo está fora das nossas possibilidades, mas um pequeno gesto de solidariedade pode ajudar a fazer a diferença. Mesmo que com pouquinho, podemos contribuir para que a ALAAR consiga alimentar estes animais, recuperá-los, esterilizar e castrar alguns dos gatos e cadelas e encaminhá-los para adopção.
Ração, mantas, cobertores, camas e dinheiro são neste momento uma prioridade para a ALAAR.
Se estiver ao seu alcance, não fique indiferente.
Os donativos podem ser efectuados para o NIB:
0079 0000 13221035 102 21
Ou por cheque para a morada:
ALAAR - Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua
Sede provisória: Rua S.Gonçalo n.º 80 Arcozelo
4990-150 Ponte de Lima
A ALAAR poderá enviar-lhe um recibo. Para isso basta que envie o seu nome e morada e data da transferência e montantes para o e-mail:
[email protected]
Para informações e esclarecimentos, contacte com:
Zulmira - 962 323 356
Se pode adoptar algum destes cães ou gatos, dar-lhes a conhecer como pode ser bom ter uma família, não hesite.
Todos os dias os olhinhos do seu novo amigo vão lembrar-lhe que para ele, você foi o fim do pesadelo.
Ajude estes animais. Eles dependem também de si para que o futuro seja bem mais risonho do que o passado infeliz que lhes foi dado."
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>