Boa tarde!
Tenho uma Husky com 4 meses que começou a fazer as necessidades fora de casa a duas semanas, o problema é que continua a fazer dentro de casa! O que devo fazer uma vez que não lhe quero bater (como é obvio), e "falar" não resulta?
Obrigada!
Beijocas ;)
Necessidades fora da casa!
Moderador: mcerqueira
Ele habitua-se com o tempo...
Nunca o leve à rua logo após ter feito as necessidades. Desse modo ele associa o acto de fazer necessidades em casa como um maneira de ir à rua.
De resto, leve-o sempre que possa a horários fixos. De manhã, almoço, tarde, jantar, antes de dormir, por exemplo. De preferência após as refeições e não antes.
Nunca o leve à rua logo após ter feito as necessidades. Desse modo ele associa o acto de fazer necessidades em casa como um maneira de ir à rua.
De resto, leve-o sempre que possa a horários fixos. De manhã, almoço, tarde, jantar, antes de dormir, por exemplo. De preferência após as refeições e não antes.
Olá
Parabéns pela sua Husky.
Na minha opinião, acho que ainda é cedo p/ ela se poder "conter" e esperar pela próxima saída, senão, já pensou qd era bébe? Não deixou logo de frazer na fralda, pois não.
Tem que ter paciência, mas, não mostre agrado qd ela faz as necessidades em casa. Pode ralhar ao de leve, mostrar que não é em casa que deve fazer e, ter em conta, a periodicidade c/ que ela faz "xixi" ou "cócó".
O meu cão até aos 6/7 meses de idade, ía pelo menos, umas 5 a 6 vezes por dia à rua. Quando este começava a andar de um lado para o outro, a cheirar aqui e ali, já sabia que era hora de o levar lá fora.
Tenha paciência, que no final tudo irá acabar bem.
Parabéns pela sua Husky.
Na minha opinião, acho que ainda é cedo p/ ela se poder "conter" e esperar pela próxima saída, senão, já pensou qd era bébe? Não deixou logo de frazer na fralda, pois não.
Tem que ter paciência, mas, não mostre agrado qd ela faz as necessidades em casa. Pode ralhar ao de leve, mostrar que não é em casa que deve fazer e, ter em conta, a periodicidade c/ que ela faz "xixi" ou "cócó".
O meu cão até aos 6/7 meses de idade, ía pelo menos, umas 5 a 6 vezes por dia à rua. Quando este começava a andar de um lado para o outro, a cheirar aqui e ali, já sabia que era hora de o levar lá fora.
Tenha paciência, que no final tudo irá acabar bem.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm
Também parabens à sua Husky!
A minha cadela só a partir dos 10 meses é que ficou 100%
disciplinada. Até lá foi gradual: em casa, mais em casa que
na rua, tanto em casa como na rua, mais na rua do que
em casa, e finalmente, só na rua!
Ralhei sempre suavemente se apanhada no momento em casa.
Fiz sempre uma enorme festa, quando acontecia na rua.
De facto é mesmo verdade: conoosco também é assim e há crianças a
usar fraldas até muito tarde.
Boa sorte
A minha cadela só a partir dos 10 meses é que ficou 100%
disciplinada. Até lá foi gradual: em casa, mais em casa que
na rua, tanto em casa como na rua, mais na rua do que
em casa, e finalmente, só na rua!
Ralhei sempre suavemente se apanhada no momento em casa.
Fiz sempre uma enorme festa, quando acontecia na rua.
De facto é mesmo verdade: conoosco também é assim e há crianças a
usar fraldas até muito tarde.
Boa sorte