O que fazem os criadores aos cães que fogem ao estalão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado out 05, 2002 10:12 am

Desert, apesar de você dizer andar a acompanhar o forum pergunto-me se por acaso LEU as mensagens.É que se tivesse lido um só dos threads sobre criadores não tinha escrito isso..

E já agora, o facto de a sua cadela ter tido uma ninhada não impede que não volte a ter uma gravidez imaginária. Não acredito que um veterinario lhe tenha dito uma parvoíce dessas...

A esterilização era a melhor opção.Engravidar a cadela ?

BAH
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

sábado out 05, 2002 3:56 pm

Caro Vasco,

Primeiro: Quando eu perguntei o que é que faria um criador nesta situação, foi mesmo para saber o que é que ele faria, pois de certeza que existem outras maneiras, como por exemplo eles terem outra cadela que também poderia ter leite, pois pelas mensagens que li vi que aqui existem criadores que realmente se preocupam com os animais. A minha pergunta não era uma crítica, era simplesmente uma pergunta. Se calhar a maneira como me expressei não foi a melhor!

Quanto ao que o veterinário disse, ele disse-me exactamente o que o Vasco disse. Ou seja, que o facto de ela engravidar não quer dizer que ela não venha a ter outras gravidez histérica. Disse-me também que a única maneira de se evitar seguramente isso era a esterelização, mas eu é que não quis, anestesias gerais só em último caso. Pode ser ignorância minha, seguramente será, mas tinha medo que acontecesse alguma coisa. Se soubesse o que sei hoje, acredita que não a deixava engravidar, pois como podes calcular a Storm não vê os filhos como sendo dela, apesar de tratar minimamente deles. Tinha duas opções, optei pela errada. Tens toda a razão.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado out 05, 2002 5:19 pm

desert Escreveu: A minha rafeirita linda teve de engravidar (a conselho do veterinário
Pois, é que o que diz no texto acima é que o veterinário lhe indicou a gravidez, exactamente o contrário do que agora diz que ele lhe disse...

Quanto à situação dos criadores referiu que já anda aqui há algum tempo. Ora temos tido tantas mensagens sobre o que é criador e não é e como se cria bem, que me admirei como deve calcular pois a sua resposta já foi dada umas 10 vezes nos ultimos 15 dias em diferentes tópicos .

Felicidades para os cachorros...
desert
Membro
Contacto:

sábado out 05, 2002 5:55 pm

Caro Vasco,

Acredite que não li em lado nenhum a resposta à minha pergunta, a minha pergunta era o que faria um criador nesta situação específica. Se souber onde está uma resposta para a minha pergunta, agradecia que me informasse, pois realmente não vi.
Obrigado pela sua resposta.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado out 05, 2002 7:32 pm

[quote=desert]
Caro Vasco,

Acredite que não li em lado nenhum a resposta à minha pergunta, a minha pergunta era o que faria um criador nesta situação específica. Se souber onde está uma resposta para a minha pergunta, agradecia que me informasse, pois realmente não vi.
Obrigado pela sua resposta.
[/quote]

Boa noite,
Apesar de algumas vezes vir ao forum esta é a minha 1º intervenção. Não estou muito habituada a isto de forma que espero não disparar a minha mensagem muitas vezes nem fazer asneira...
Como criadora, e respondendo á sua pergunta, o que eu faria era exactamente o que vc fez, ou seja, alimentar os cachorros á mão, embora ciente que talvez um ou outro não sobrevivesse. Nem que para isso tivesse que colocar toda a gente da casa em regime de turnos. Alias, ja me aconteceu ter que fazer isso a um ou outro cachorro mais fraco.
Talvez tentasse também saber de alguém com uma cadela recem parida e que eventualmente aceitasse amamentar alguns cachorros, embora nem sempre seja fácil.
O que eu não faria, mas acho que isso já foi dito, seria acreditar no facto de que, parindo, a cadela ia seguramente deixar de ter falsas gravidezes, e também não a cruzaria com um cão de outra raça... mas isso é outro assunto, e os criadores não misturam raças, ou pelo menos não deveriam.
Aqui tem uma resposta á sua pergunta. De um criador de cão de água português.
Os meus cumprimentos a todos,
Isabel Santos
Pedra da Anixa
desert
Membro
Contacto:

domingo out 06, 2002 4:14 am

Cara Isabel,

Muito obrigada pela sua resposta, fico contente por saber que faria e que já fez o mesmo que eu. Quanto ao facto de misturar raças, a minha cadela é Pura Vira Lata, muito meiga para quem conhece, mas um autêntico cão de guarda para quem não conhece. Cruzei a Storm com um Labrador que conheço e que tem um óptimo carácter, muito dócil. Foi por isso que eu o cruzei com a Storm. Como já disse ao Vasco, estou arrependida porque é como se ela não os tivesse tido, pois não pôde ser uma mãe completa e isso vê-se nas suas reacções. Pode ser estúpido da minha parte, mas eu tenho medo que ela não resista a uma operação, da mesma maneira que tive medo que ela tivesse problemas com o parto, pode parecer absurdo, mas é verdade. A Storm tem 4 anos e significa muito para mim. Tentei fazer o melhor para ela, pois sei o que é perder uma cadela e não quero perder esta.
Vou ficar com a Dharma, uma das crias da Storm, mas acredita que ela não vai ter crias, nem se um dia vir galinhas com dentes!
Mais uma vez agradeço a sua resposta à minha pergunta.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda out 07, 2002 1:28 am

Desert,
Não tem que agradecer a resposta. Agora uma pequena correcção, eu não disse que já fiz o mesmo que vc, apenas disse que, na sua situação, faria o mesmo, ou seja tentaria salvar os cachorros por todos os meios ao meu alcance.
O que já me aconteceu, foi ajudar um ou outro cachorro mais fraco. De qualquer forma não é muito comum na minha raça haver problemas de maior post parto, e as cadelas são em geral muito boas mães.
Se conseguiu criar todos os cachorros (6) à mão, sem baixas, desde o 1º dia... bem... então os meus parabéns!!!!
Calculo que tenha sido extenuante, mas, como já muita gente aqui o afirmou, ser criador é, entre muitas outras coisas, alguém que esteja preparado para assumir a responsabilidade dos cães que ele próprio decide colocar no mundo. Se corre bem, optimo, se corre mal, tem que assumir.
Desejo tudo de bom para os seus cachorros e que encontrem bons donos.
Cumprimentos,
Isabel
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

segunda out 07, 2002 6:17 pm

Olá desert,

Agora que sabe que fez a opção errada como disse na respota ao Vasco... Vai esterilizar a cadela? Pois na minha modesta opinião penso que seria a melhor opção para não ter mais problemas deste tipo.

Abraços,
Nokio.
desert
Membro
Contacto:

segunda out 07, 2002 11:20 pm

Caro Nokio,

Vou esperar pelo próximo cio da Storm, na esperança de que não aconteça o mesmo, se acontecer e se o veterinário me aconselhar a esterilização, não terei outra hipótese, mas será apenas em último caso, pode ter a certeza que farei aquilo que o vet (depois de consultar amigos meus também da área) achar melhor para a Storm. Só me interessa a saúde e a felicidade dela. Eu conheço uma pessoa que ficou sem a cadela por causa de uma esterelização que provocou uma peritionite (perfuração do intestino à cadela), sinceramente acho que foi negligência do veterinário e apesar de confiar no veterinário da minha, tive receio que acontecesse o mesmo à Storm.
Responder

Voltar para “Cães”